sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Pensamentos de uma mãe numa madrugada...

  Faz 5 anos que escrevo neste blog! Muita coisa rolou, passou... mudei. Mas senti que as postagens começaram a ficar cada vez mais automáticas, fazendo relato de tudo, o que comeu, foi no médico, pesou e mediu quanto... e não tive mais tempo para sentar e escrever sobre o que se passa realmente, assim, dentro de mim.
  Claro que algumas mudanças são óbvias, como o que aprendi com a IA, amamentação, etc... A chegada da Isabella me fez ver inúmeras coisas com outros olhos, e sinto que cresci muito com isso, pude trazer isso para o maternar de Isadora.

  A melhor coisa que aprendi com Isabella foi sobre o amor. Entendi o que é o amor verdadeiramente. E me vi fazendo escolhas para/com elas, sempre, claro! Não levar em consideração o filho para alguma atitude/decisão, é como negar um pedaço de nós.

  Chegou um tempo em que senti que precisava estar mais junto dela. E assim o fiz... resolvi fazer algo em que pudesse estar mais e casa com ela. Não levei em consideração a remuneração, carreira, finanças, reservas... porque por amor a gente joga tudo para o alto mesmo! Só pensei em ter algo para nosso sustento, e seguimos assim por 1 ano, vivendo com o básico, descartando o que achávamos importantíssimo antes... mas infelizmente chegou um ponto que essa escolha não se sustentou, e nossos planos de estarmos juntos em tudo, em partilhar da rotina, não poderia continuar...
  Foi tão gostoso enquanto deu certo! Foi muito válida a experiencia, e vai deixar saudade... Pude levar Isabella em todos os parques que conheço por perto, podemos ver o pôr do sol todos os dias juntas, as férias, não foram na escola, foram como têm que ser, em casa, com mamãe! Pude passar o primeiro ano da Isadora com ela plugada em mim! Consegui amamentar! Isso foi uma grande vitória para mim!

  Estou recomeçando minha vida, e essa experiência com certeza influenciará minhas escolhas daqui para frente, e me deixa muito, muito saudosa! Olho para as duas o tempo todo, quero abraçar e guardar elas dentro de mim, carregar para onde for! E ao mesmo tempo, quero 1h de liberdade por dia ao menos... como a maternidade têm seus contrates, sempre, em tudo!

Tudo o que mais queremos, é o que nos dói, algo assim.

 
 

6 comentários:

  1. É, amiga, a maternidade é mesmo um turbilhão de emoções! Tem horas que nem a gente entende direito o que sente, o que quer. Pense sempre que foi um grande privilégio poder ter curtido esse tempo com as suas meninas, nem todas nós tem essa condição (ou essa coragem!). E agora boa sorte nos novos rumos da sua vida. Você sempre será essa mãe dedicada, mesmo que tenha que se dividir um pouco mais. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quando nos tornamos mães nos transformamos, nunca seremos iguais ao que éramos antes, mas o bom é que temos uma motivação muito maior para continuar seguindo e em cada coisa que vamos fazer temos mais forças ao lembrarmos dele.

    ResponderExcluir
  3. Como diz a música ... fácil não é e nem vai saber...
    E como um filho muda a gente, muda nossas escolhas! Viramos outra pessoa!
    Segura na mão de Deus e vai... Vai dar tudo certo!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Te entendo... com a Gika foi assim: Fiquei um ano e quatro meses colada... com o Lucas foi um pouco diferente pois quando pedi para sair da empresa, eles me ofereceram a oportunidade de fazer home office e assim temos tocado.. então pude ficar coladinha nele e continuar meu trabalho.
    Boa sorte nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  5. Quando vc parou, eu pensei... poxa, ela e uma das blogueiras que melhor escreve... deve de ser super qualificada...
    Para parar por longos 12 meses precisa-se de coragem, ninguém nunca poderia dizer que tentou sem ter dado o primeiro passo.
    Vc e super boa mãe, creio piamente que mesmo menos tempo juntas seguira sendo a mesma mãe. Nova fase, nova vida, na realidade todas as mães sabem que a qualidade de tempo junto vele mais que a quantidade de tempo.
    Vai com fe... acreditamos em ti Claudia!
    Pede ao Senho forcas e orientação!
    Um forte abraco
    (Me desculpa a falta de pontuação!).

    ResponderExcluir
  6. Amiga, vc é uma heroína! No começo eu queria mais era estar longe do Samuel (por motivos peculiares), mas já faz algum tempo que vivo num dilema todos os dias, não só pq ele "me atrapalha" no trabalho, mas pq o trabalho atrapalha minha maternidade. Então te entendo e principalmente te apoio!
    bjus conta tdo pra nóis! rs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!