terça-feira, 1 de setembro de 2015

Carta da mamãe para Isabella e Isadora

Isabella,
Minha transformação!
Você mudou toda minha vida, em todos os sentidos. Chegou como uma tempestade e hoje é como uma brisa do mar... ora tá forte demais e traz areia nos meus olhos, ora é uma delícia e vejo que sem não dá para ficar, é o que faz toda a diferença no que sou! Foi intenso tudo o que vivi contigo, depois que chegou neste mundo! Você penou comigo alguns meses... eu fui fraca, fui medrosa, mas você me ergueu.
Muitas coisas que não fiz por você, queria poder ter feito, mas o que passou, passou, e olho para o que está por vir.
Acho que dou bastante liberdade para você ser, dizer e fazer o que quer. Muitas coisas eu te explico e deixo que você mesma compreenda, outras não tem como eu não interferir, se diz respeito à segurança de sua vida, ou ao respeito ao próximo. O modo da minha criação já difere bastante do modo da sua. Não que eu não concorde com a forma que meus pais fizeram.
Você já está numa fase em que me diz coisas que nunca comentei contigo.... o convívio com outras pessoas, na escola, te faz trazer novas coisas para discutirmos, novos assuntos e já me pego com dificuldade para explicar certas coisas. Sim, em muitos momentos tenho dúvidas da disciplina que dou, ou que deixo de dar... não conheço a verdade absoluta e receio não te trazer tudo o que precisa para sua vida.
Há dias em que converso contigo sobre os meus problemas, meus pensamentos, e você me escuta e me da uma ótima resposta lógica sobre tudo, com muita simplicidade. Eu adoro o fato que você está crescendo! Claro que sinto saudade de todas as suas fases anteriores, cada uma com uma gracinha, uma birra, mas tanta coisa gostosa vivemos! Mas ver seu crescimento me traz tanta coisa boa também!
Obrigada filha, por tudo o que me proporcionou! 



Isadora,
Você veio para que eu me realizasse como mãe! Sua irmã veio para me ensinar tudo, me apresentar neste mundo! Sinto que antes dela, eu era outra pessoa. Me tornei mãe com ela, mas com você eu pude maternar com todo o meu coração! 
Antes de você nascer eu sabia que queria viver para você, não importa o que acontecesse. Deixei trabalho formal, deixei salário, deixei liberdade, deixei vaidade.. queria me entregar à sua chegada, estar disponível para você mamar, dormir e viver em meus braços. E assim foi... mesmo com a sociedade reprovando minha escolha. Eu nunca vou lhe atribuir a responsabilidade por esta minha escolha, porque o que uma mãe faz é de todo coração.
Me pego pensando que estou desatualizada para o mercado, estou desatualizada dos assuntos todos: moda, maquiagem,trabalho, economia do mundo, tudo! Me desliguei para poder estar com você! Tem dias muito cansativos, madrugadas insones, dias de colo sem fim, dias em que não tenho tempo para dar à sua irmã (e ela me cobra e sente), dias em que até o papai está de bico porque não te largo! Dias que quero sair correndo, abandonar o barco, que estou cansada, que só queria sentar e comer sossegada numa mesa, com garfo, que só queria comprar uma calça que me sirva,que só queria dormir em qualquer posição sem me preocupar em te machucar... mas olho para você e morro, morro de amor, e vejo que grande besteira deixar de estar contigo, para estar onde os outros querem que eu esteja! Esse tempo é único, não volta, você é meu chicletinho, e eu amo, amo isso! Amo que não queria ir com ninguém, amo que só meu seio te acalma, amo estar contigo... ás vezes faço planos, desfaço, e vou levando os dias, um dia de cada vez, aproveitando estar contigo.
Tem dias que me canso de ficar tanto tempo deitada com você, velando seu soninho, sem me mexer para você não acordar...
E já parei umas 4x esse texto porque você acordou (suas sonecas quando estou longe são de 10 minutos, no máximo)...
Me sinto tão abençoada de te ter em minha vida... do tempo que tenho contigo... do amor que recebo e sinto!!!



Para as duas jóias da minha vida:

No fundo, só quero que vocês sejam muito felizes. Quero que tenham auto estima lá no alto, mas que consiga ter empatia por todos, ser solidária, mas muito esperta para não cair na conversa de interesseiros... quero que tenha vontade de crescer, mas nunca se esquecer de onde veio, e das pessoas que te ajudaram a chegar lá.
Que dê valor a tudo o que têm, mesmo que seja pouco, mas qualquer pouco é muito quando sabemos ser gratos.
Não desejo tantas riquezas materiais, mas muitas experiências ricas.
Que vocês se arrisquem, que experimentem, mas sabendo onde estão pisando.
Que me escutem, mesmo que discordem... porque experiência de vida ajuda bastante sim. E quero sempre escutar vocês, mesmo que discordemos. E quando eu pedir algo com muita emoção, me escutem, porque é realmente sério, e vocês com certeza entenderão no futuro meu pedido.
Espero nunca podar muito vocês, e que sejamos muito amigas sempre!
E que vocês também sejam muito amiga, que uma sempre possa contar com a outra. Acho que o maior presente que pude dar uma á outra, é uma irmã!

Amo-as muito!


6 comentários:

  1. Lindo!! Amor de mãe e tudo.Parabéns pelas suas lindas filhas.bjs

    ResponderExcluir
  2. Que Lindo!!! Essa mamãe é maravilhosa!!! bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! Parabéns por ser uma super mãe! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Cláudia!
    Suas filhas terão muito orgulho de você! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que carta linda! Com certeza elas terão orgulho dessa mãezona! bjsss

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras, engasguei, todas as suas palavras na carta as duas diria a meu filho, ou tento dizer verbalmente.
    Quis tanto dar um irmão para ele...
    Mas escreva outras cartas Claudia... vc sabe bem como expor os sentimento!
    Saudades demais daqui!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!