quarta-feira, 30 de setembro de 2015

10 meses de Isadora e Nariz escorrendo há meses...

Isadora completou seus 10 meses com muita coriza e tosse!
Já tomou tanto cordicóide, xarope, antibiótico... perdi as contas... antialérgico...
Fez uso de aromoterapia... inalações quase todos os dias 3x/ quando está pior umas 5x no dia... faz tratamento preventivo com alergista, spray e montelair...
Limpo a casa todos os dias com pano úmido. Tirei tapetes, cortinas, troquei sofá de tecido por sofá de couro... troco lençóis dela toda semana. Não uso perfumes, cremes... tudo para minimizar, para não prejudicá-la. Lutei por um parto respeitoso para ela, pela amamentação em LD, tudo pensando que isso seria melhor para ela. Estou com ela em casa para dar todos os cuidados, dar uma alimentação equilibrada e fresquinha... e além disso ela com intestino muito preso... mesmo com dieta laxativa.

Mas ela vai no PS ao menos 2x no mês por conta dessas crises alérgicas ou seja lá o que for isso... tento manter em casa os cuidados, mas quando passa de 1 semana fico preocupada e vou...
Estou em um daqueles dias em que não sei o que fazer!
Essa semana está com allegra, e tendo crises de tosse que duram 1h... perde a fome, o sono, fica irritada.

Comendo bolo de aveia sem açúcar e sem leite

no parque perto de casa, e os dentes anunciando a chegada à meses!


Adorou o brinquedo do shopping... mesmo desligado


Dirigindo já!

No mais...
Ela acaba se alimentando menos por causa dessas crises alérgicas. Mas é uma criança que come quase tudo que é oferecido. Nos últimos dais só aceita coisas dadas coma mão, ou que ela mesma pegue, nada de colher.
Brinca com o cachorro (suspeito que ele tb esteja colaborando para as crises)..., gosta de bagunça, de gente, de passear. Ainda dorme pouco, de dia quase nada. Dorme melhor quando está tomando antialérgico... Mama em LD, quase de hora em hora até hoje!



  

12 comentários:

  1. Claudia, minha sobrinha tbm tinha tosses frequentes, a medica diagnosticou asma esportiva, toda vez que ela corre ou faz exercícios ela começa a tossir... Está fazendo tratamento com homeopatia e não dá crises mais...
    Outra coisa, não sei se funciona, em crises, coloque uma cebola cortada em 4 no quarto, estou vendo muito essa dicas em instagrans de mães com crianças com tosse... Abraços
    Luiza - São paulo

    ResponderExcluir
  2. Ai Clau!!! Sabe que o Lucas está com tosse direto também há uns 5 meses?
    Tomou de tudo, antibiótico, preventivos, inalação e o escambau. Nada tirou a tosse dele. Às vezes melhora, às vezes piora, mas cessar que é bom NADA! Acho que é o nosso clima mesmo que faz isso com eles, um dia frio, outro quente, um dia vento, outro chuva e aí quente de novo. Não dá tempo pro corpinho deles estabilizar. Acredito que depois de 1 ano e meio / 2 anos as coisas melhorem. Pelo menos foi assim com a Beatriz, que também tem rinite alérgica e até hj usa todos os dias Nasoclean, Avamys e quando ataca a tosse Aerolin.
    Não se culpe. Vc está fazendo TUDO que é possível pra ajudá-la. Talvez a única coisa que vc ainda possa fazer é procurar outros médicos, que talvez vão receitar alguma coisa que ela ainda não tomou mas que vá ajudar.
    Bjos e fiquem bem.

    ResponderExcluir
  3. Claudinha minha irmã de coração que saudade de papear com vc! Antonio está há tempo com tosse que não passa nunca e agora foi diagnosticado com asma!!!! Será que não seria o caso dela? dá uma questionada no pediatra, ele vivia com nariz escorrendo, tosse que não passava nunca, tomava corticoide, expectorante, anti alergico, bombinha de aerolin (broncodilatador), ai passava, acabava a medicação dava no máximo 5 dias voltava td novamente, a pediatra estava suspeitando e agora deu o diagnóstico! Fique tranquila pois vc é uma mãezona mesmo! Gostaria de ter a paciencia e dedicação que vc tem! Parabéns para a Isadorinha! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  4. Eita aí também.... essas crises alérgicas nos deixam loucas né Claudinha? Gente, Julia fica boa uma semana na outra começa tudo de novo... #socorro....
    Saiba que vc faz tudo para ver a suas filhas bem! Es uma maezona, que vive exclusivamente para elas, e o que acontece não é culpa sua... O tempo não favorece, as crianças ficam vulneráveis...
    Sei bem que nós como mães queria que eles não sofressem, ou tentamos minimizar ao máximos, mas as vezes não conseguimos, e isso vai acontecer várias vezes na vida de nossos filhos!
    Põe a cebola no quarto, na hora de dormir, minimiza as tosses... lá em casa as vezes da certo, as vezes não... Você pode pinga leite materno no narizinho dela, ele ajuda a secar a secreção, tem também o oléo 100% de lavada, 1 gotinha na sola do pé... e ainda a pomada de calêndula.
    Fica com Deus, e precisando é só gritar!!!
    BJs!!! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  5. Claudia,

    Vc ja investigou APLV?
    Acho que os sintomas são muito parecidos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tadinha dela Claudia, mas é como te disse, não podemos controlar tudo. Vc faz o q está ao seu alcance. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Claudia, parte para o ataque com a homeopatia.
    Tente de tudo homeopatico.
    O medico do meu filho me culpava pelo coco preso do meu filho q foi socorrido algumas vezes com sangue e muitos gritos.
    Hoje sei q era o leite, o leite contribui e muito para todas as Ites da cartilha medica, dê apenas o seu leite e corte TODOS os derivados, compense com verduras e frutas e consulte um medico nutrólogo que entenda ou defenda essa dieta.
    Te desejo muita serenidade e muita fe.
    Q o Senhor guarde sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Cláudia meu filho sempre sofreu o coisa, tosse e um também suspeitava ser do leite. Sempre usando mudava as estações ele ficava pior, mas esse ano ele piorou muito, a ponto de ficarmos 4 noites sem dormir de tanta tosse. Hoje ele tem 4 anos e foi diagnóstica do com bronquite que é disparada por esforço físico. Ele faz uso de 2 medicações a bombinha de Clenil 50 MG e um comprimido no de Pio monte toda noite antes de dormir. Ele melhorou 100 %. Não tem mais tosses, dr me super bem e o melhor, corre, pra e brinca sem tossir. Mas quero procurar um homeopata pá tentar fortalecer o sistema imunológico dele rã ir deixando aos poucos os remédios. Há ele fez todos os testes alérgicos e não deu nada. Bjuss e abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cláudia meu filho sempre sofreu o coisa, tosse e um também suspeitava ser do leite. Sempre usando mudava as estações ele ficava pior, mas esse ano ele piorou muito, a ponto de ficarmos 4 noites sem dormir de tanta tosse. Hoje ele tem 4 anos e foi diagnóstica do com bronquite que é disparada por esforço físico. Ele faz uso de 2 medicações a bombinha de Clenil 50 MG e um comprimido no de Pio monte toda noite antes de dormir. Ele melhorou 100 %. Não tem mais tosses, dr me super bem e o melhor, corre, pra e brinca sem tossir. Mas quero procurar um homeopata pá tentar fortalecer o sistema imunológico dele rã ir deixando aos poucos os remédios. Há ele fez todos os testes alérgicos e não deu nada. Bjuss e abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cláudia meu filho sempre sofreu o coisa, tosse e um também suspeitava ser do leite. Sempre usando mudava as estações ele ficava pior, mas esse ano ele piorou muito, a ponto de ficarmos 4 noites sem dormir de tanta tosse. Hoje ele tem 4 anos e foi diagnóstica do com bronquite que é disparada por esforço físico. Ele faz uso de 2 medicações a bombinha de Clenil 50 MG e um comprimido no de Pio monte toda noite antes de dormir. Ele melhorou 100 %. Não tem mais tosses, dr me super bem e o melhor, corre, pra e brinca sem tossir. Mas quero procurar um homeopata pá tentar fortalecer o sistema imunológico dele rã ir deixando aos poucos os remédios. Há ele fez todos os testes alérgicos e não deu nada. Bjuss e abraços.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Clau, isso não devia acontecer...Nos entristece tanto...
    Lembro do que passei com o Kaleb, desde bem pequeno também, vc lembra né (internações e tratamentos sem fim) Me sentia exatamente como vc diz, sem saber o que fazer.
    Mas vai passar!!! E desejo que seja logo!
    Bjs em vcs!

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas então meu bebe de oito meses também. Tem bronquite e agora ta fazendo o usa de clenil todos os dias duas vezes e aerolim quando ataca a tosse ta sendo muito bom viu um alívio ta esperando os exames de sangue sair o resultado pra ver que tipo de alergia ele tem e esperando um pneumologista tenho tanto medo desse remédio dizem que faz mal mas e a única coisa que melhora as crises dele que do do meu anjo

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!