quinta-feira, 2 de abril de 2015

Isabella, quase 4 anos

No último mês as coisas foram bem mais tranquilas com relação a Gá. Ela está compreendendo ou tentando compreender as necessidades da irmã. Temos momentos de ciúmes, mas também muitos momentos de "beijocas" como ela mesma diz.

Como não ando conseguindo dedicar um tempinho só para ela, procuro fazer coisas à três: eu, Isadora e ela. O banho e hora de dormir, vamos as três juntas. Ajudo a Gá no banho enquanto a irmã espera no bebê conforto, o barulho do chuveiro acalma Isadora,aí tomo meu banho e depois a Isadora toma o banho, em geral de chuveiro. Para dormir deito amamentando Isadora, quando ela adromece, agarro a Gá para dormir, e num desses dias, após a oração, puxo uma conversa com ela, porque afinal, é raro um momento em que ela tem a mamãe só para ela. E nessa conversa toda, ela me solta: "mamãe, você precisa cuidar mais de mim"....
Verdade, preciso mesmo cuidar. Mas sei que tenho feito o que é possível, por isso não me doeu tanto ouvir, mas entendo a necessidade dela de ter mais a mamãe, e explico para ela que Isadora demanda muito agora, porque ainda não sabe fazer nada, mas que ela vai crescer, e poderei ficar mais com ela. Prometi à ela que quando Isadora for um pouquinho maior, vamos ao parque e vou na montanha russa com a Isabella, porque assim como eu, ela adora brinquedos mais fortes!!! E como o papai não gosta,, segura a Isadora...

Outras coisas que ela gosta no momento: corinthians (o pai odeia isso), pula-pula, brincar de cosquinha, assistir D.P.A. no gloob, princesas (como sempre), doces (qualquer um), caqui, dividir umprato de mingau com a mamãe (gagau como chamamos), banana, mandioca e banana com aveia (aprendeu a comer assim com a vovó).

Isabella está se desenvolvendo muito bem, vejo o tico de maturidade que ela vai adquirindo, percebo que fica enciumada quando outras pessoas ficam babando na irmãzinha, ela vai, toma a frente e fica beijando a irmã, como que cuidando e tentando afastar o pessoal....
As conversas dela, contando o dia... em geral ela solta as histórias do nada, quando pergunto como foi na escola e tal, ela não diz nada, só fala: "legal".
Têm pintado muito bem os desenhos, quase não borra. Gosta de dançar, música no geral.
Não tira mais sonecas da tarde à uns meses, especialmente se estiver em casa. Difícil tirar a soneca, até quando sai de carro.
Pronta para ir ao Jazz, todo sábado. Falta só a sapatilha que coloca lá

Ela não tem se alimentado muito bem... do ano passado pra cá se acostumou à mais besteirinhas, e então a hora da refeição desandou... é uma chantagem sem fim para ela comer (nunca gostei disso, sempre desejei que ela tivesse vontade e curiosidade para comer, e não fosse obrigada). Gosta de dê na boca. Come frutas, mas menos que antes. Legumes, menos que antes, e folhas não quer nem ver. Se mantém em 13 kg a mais de um ano... há dois anos atrás tinha 12 kg!

Daqui 1 mês minha primogênita completa 4 anos!
Vou fazer um bolinho em casa (acho que casa da vó) porque ela não dispensa o bolo... perguntei a ela se queria um da no parque ou um bolo de aniversário e ela escolheu o bolo...o tema é frozen, porque comprei o vestido dos sites chineses, chegou e é lindo! Ela usa quase todo dia já, vou ter que lavar pro aniversário...
Ela adora que faça videos para assistir depois... então aí vai um... ela começou a fazer uns exercícios e fui gravar... me falou que tava fazendo Yoga, não sei onde ela viu isso!

Minha linda flor... temos nossos momentos complicados, mas nos bons momentos eu sou a mais feliz das mães por te ter, Gá!!!


3 comentários:

  1. Como tua princesa está grande e linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Linda e esperta! Do tamanho dos meus aluninhos, fase delícia!

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!! Que Deus abençoe sua familia!!! bjs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!