terça-feira, 29 de julho de 2014

Gá e os Livros

Gá sempre gostou de livros, desde bebê. Ela sempre os tratou com carinho, sempre folheou eles sem rasgar, adora que leia para ela e ultimamente têm lido sozinha (!) aos livros, ela repete aquilo que já contamos.
Arrumei os livrinhos dela ao alcance das mãos, porque antes ficavam em um nicho alto no quarto... ela têm pego neles todos os dias...
Ela tem mais, só a  metade estavam aqui...

Sempre que vamos ao sesc, ela gosta de se sentar no espaço de leitura e pede para ler muitos livros, sempre somos nós que temos que dizer: já deu, vamos embora, porque para ela não tem fim!
Na última vez que fomos ao sesc, ela encontrou um grupo de leitura, sentou e por lá ficou, nem se importou se eu estava lá, se fui embora, ela viaja nos livros...
Encontramos, perto de casa, um Ônibus da leitura da prefeitura, que estaciona todo domingo das 10:00 ás 16:00 e podemos pegar empréstimos de 5 livros por vez! Foi maravilhoso encontrar essa opção, pois todo domingo temos pego diversos livros e a Gá adora ir no ônibus da leitura, essa semana foram:
Fico feliz que ela se interesse por livros, quando mais se lê, mais sabemos escrever e nos expressar em palavras!




7 comentários:

  1. Que maravilha, amiga! Muito bom a Gá já ter esse gosto pelos livros sem nem saber ler ainda! Parabéns pelo incentivo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ler, leio até bula de remédio (é sério!). Estou passando este hábito pro Rafa tb. Como não tenho estante em casa, peguei uma caixa organizadora grande, e é onde guardo os livrinhos dele. Isso é tão importante pra eles! Mas esse incentivo é só meu. Meu marido detesta ler, e por ele, o menino fica pregado na frente da TV. Ainda bem que ele fica pouco em casa kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui apaixona por livros desde de pequenininha assim como a sua princesa e espero muito que meus filhos tenha a mesma paixão que a sua pequena pelos livros! Achei muito legal o ônibus de leitura que faz empréstimos de livros! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, gente! Fiquei emocionada. Sempre amei livros e adoro comprar até hoje. Quando eu era criança tinha um Ônibus Biblioteca que estacionava às sextas-feiras em uma praça perto de minha antiga casa. Me lembrei agora dele e que pegava meus três livrinhos e usava a ficha da minha mãe para locar também... rs. Vejo alguns circulando pela Marginal Tietê e sempre me recordo dessa época! Pena que onde moro hoje não tem. Muito legal você incentivar a leitura, pretendo seguir esse caminho também. Bjos, Cibele/SP

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal o interesse dela pela leitura.
    A minha também gosta bastante e estou providenciando uma prateleira só para os livros dela.
    Acho muito importante esse incentivo e deixar tudo ao alcance.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga que fofo...Sofia tbm adora ler..mas ja estragou muitos livros...e que bacana ai ter um onibus da leitura...assim sempre a Ga terá livros diferentes pra ler e vai aprendendo a responsabilidade de le-los sem estragar e ter que devolver...Lindo!!!

    ResponderExcluir
  7. Também deixei os livros ao alcance do Liam, menos os de Pop up por que sei que ele não sabe manusear ainda e fica meio confuso, deixo todos os outros e os de criança maior deixo guardados para logo logo deixar com ele também, acho super importante incentivar a criança a ler! :)

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!