terça-feira, 1 de julho de 2014

14 semanas

Completo semaninhas todo domingo, e nesse último foram as 14 semanas!
Estou tentando estar mais assídua na blog para relatar boa parte dessa gestação, pois a da Gá foi tão detalhada! Preciso registrar grande parte agora também!
Meus enjôos foram embora! A fome está dentro do normal, não consigo ficar mais que 3h sem comer, mas não estou exagerando. Como muito carboidrato, mas evitando frituras, nada de chocolate (enjoei na gestação) e pouco doce. Suco, quase sem açúcar. O problema é que nunca fui de comer miojo nem refrigerante, e agora toda semana ao menos 1 vez, quero essas bombas.
Estou tomando vitamina (Natele) por conta própria, porque pelo visto não terei acompanhamento da UBS na gestação. Tive uma consulta com enfermeira com 4 semanas (porque levei o exame particular), 1 com médico (com 9 semanas) e ficaram de agendar outra e nada... Não sei se vale à pena ir atrás, a gestação está transcorrendo bem, já verificamos no US que está tudo bem, não vou passar nervoso na UBS. Mas por volta das 35 semanas preciso consultar para verificar alguns exames de sangue e ter aval para o parto normal como quero agora (a Gá nasceu por cesárea), se chegar na maternidade com o pré natal incompleto, acredito que vão dificultar tudo!

Fico com vontades de curtir mais a gestação! Mas com uma criança pequena ainda, fica difícil darmos a mesma atenção que na primeira vez. Sinto que esse merece o mesmo cuidado que tive. Estou lendo "o corpo consente" já havia lido, mas estou relendo... ajuda a me conectar. Estou fazendo exercícios de alongamento, respiração, para ajudar na consciência corporal. Faço 10 minutos por dia, com a Gá em cima de mim (concentração nivel máximo neh?!).
E bastante sono... sonooooooooooooo.

E me sentindo transbordar de amor...

10 comentários:

  1. Aiii que fofo Claudinha!!! Amando acompanhar essa sua segunda gestação!!! Tudo de melhor para vc´s!!! Segue firme com os exercícios, quando puder faz caminhadas!!!
    E esse amor que só aumenta heim!!!! Delicia! Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Ai Claudia , isso ai ! Acompanhando tudinho . bjsss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cláudia! Cada semana é uma vitória!
    Ml bjus!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Claudia, minha gestação foi bem parecida, tomei nojo de doce, agora coisa salgada e cítrica era comigo mesmo, na segunda gestação quero muito aproveitar, pode ser a ultima e na primeira eu curti mas tinha aquela pressa, curiosidade do bebe nascer logo, agora por mim ficaria 18 meses grávida! hahea

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já 14 semanas? Passa rápido né?
    Mas que bom, os enjôos foram embora e acho que é a pior parte da gestação.
    Agora é só curtir e se conectar pra tudo sair do jeito que você sonha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Vc vai mesmo ficar sem ir aos controles?
    Pq ñ procura uma UPA ou outro centro?
    Fiquei triste com isso.
    Sempre gostei muito de sua forma de pensar mas dessa vez choquei!
    Lute por atendimento seu bb merece tbm!

    ResponderExcluir
  7. Lamento muito que vc não esteja tendo o acompanhamento da gestação que merece... é um absurdo o descaso dos nossos governantes com a saúde. Mas, fico contente em saber que vc e o bebê estejam bem! Tudo de melhor nessa sua nova gravidez! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Vc é tranquila demais...rs..eu mesmo sendo a segunda gravidez do Be, imagina, todo mes batia cartao no GO e fiz uns 4 ou 5 US. Nao fiz pelo SUS, ok, mas jamais deixaria de ir todo mes nao! Sou meio apavorada!
    Vc vai ter PN??? O tal VBAC? Boa sorte, espero q consiga! Eu sou da turma do não querer PN nao...rs...sou fresca pacas! rs
    Mas se seu coração sente q ta td certo...acredite nele! Coração de mãe sempre acerta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Clau. Deus abençõe!! Ainda bem que vim aqui ler seu blog. Ai menina, vc sabe que uma das coisas que me convencem a adiar muito uma segunda gravidez é toda a rotina de ir à médico? rs

    Vc está no facebook? Não lembro (fazer faculdade de novo, me deixou meio tantã...muita coisa pra lembrar, desculpa)

    O meu face é o www.facebook.com/cintya.nogueira

    Beijo, Ci

    ResponderExcluir
  10. Amiga, fico feliz que esteja tudo bem com você! Faça um esforça para registrar os acontecimentos dessa gestação também. O segundinho merece! Confesso que não ficaria tão tranquila quanto você com essa questão do pré-natal. Ainda mais que você quer fazer um parto normal, depois de uma cesariana. Mas ficarei sempre torcendo para dar tudo certo.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!