sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dia das mães+ segundinho+ Gá de férias+ Copa+ Foto da barriga

Muito ausente daqui, mas não porque quero. Trabalhando demaisssss!
Gá entrou de férias agora, essa semana, então preciso ficar um tempo com ela também... sorte que ela já começa a brincar sozinha... nessas horas que penso: já deveria estar vindo é o terceirinho, o segundinho já estaria aqui correndo com ela! kkk
Se penso no terceiro? Penso até no quarto! Ser mãe é entrega total... desde o primeiro. Se minha vida mudou já, e é essa delícia, minha vontade é ter família grande mesmo! Já aprendemos a valorizar aquilo que não tem valor, então onde comem 1 comem 5,6.

Dia das mães ficamos juntinhas, claro. E eu como mãe de dois... melhor impossível! Fui fazer almocinho para minha mamis também (ela nem sabe do segundo neto ainda!) Não tenho uma baita aproximação com minha mãe, não me senti ainda à vontade para falar... esperei a Gá contar, mas para ela a gravidez é um pouco utópica ainda, ela não acredita mesmo que um bebê sairá da mamãe, acho que é isso. Ela dá beijo na barriga, faz carinho, mas também quer empurrar, diz que o bebê não vai mamar no peito, é na mamadeira... logo agora que quero fazer melhor que da primeira vez e manter penduradinho em mim o tempo todo, quero estar com ele no primeiro ano todinho.... aí a Gá têm esse ciúmes incontrolável.
Teve festa junina de cowbói(????) na escola, olha a Gá lá....

 Algumas mães levaram as meninas de caipira, não entenderam ou não quiseram seguir o pedido da escola... aí a Gá queria pôr vestido tb neh!


Gá de Férias e eu inventando o que fazer com ela... nos dias de sol, levo ao parque para brincar pro 1h ao menos, fazemos alguma atividade com cores, vogais, números ou colagem, que ela adora. Mas a real mesmo é que ela têm ficado muito tempo na TV... desenhos filmes, mas eu não queria isso. Mas só assim para trabalhar. Ainda coloco os brinquedos dela perto de mim, para ela brincar por perto, tenho conseguido que ela brinque com as bonecas por 1h até... ela têm usado as poucas coisas que comprei para o bebê2, especialmente o bebê conforto. Encontrei usadinho o bebê conforto e carrinho, por 80,00, super valeu a pena:

Comprei apenas isso, e fraldas em promoção. Pretendo ganhar roupinhas usadinhas, vou aguardar para comprar apenas o que faltar, porque o corte de custos aqui está ferrenho.
Sinto que estou em falta com esta gestação... acho que toda mãe de segundinho se sente assim. A atenção que damos à segunda gestação é bem menor... é menos exames, horários de alimentação não seguidos, BEM menos fotos... o primeiro ganha tudo novo, o segundo é usado... meninos usando rosa....kkk. Por falar nisso, o carrinho é azul escuro assim, não porque espero um menino, mas porque suja menos (aparece menos a sujeira, na verdade) .kkkk
Mamães que possuem roupinhas guardadas ainda e que queriam doar: aceito de bom grado e muito feliz. Se for de longe, pago o frete. Dei muita coisa da Isabella pois não programava um segundo filho, quando comecei a pensar ela já tinha 2 anos e tudo de pequeno se foi...
meu e-mail: claudiaml54@hotmail.com
Consegui agendar um US em uma clínica que forma médicos Ultrassonografistas. Será gratuito o meu TN nas 13 semanas ( o SUS negou, só faz em gestações de risco)... será dia 22/06, e claro que venho contar tudo, mostrar o US e COM MUITA SORTE trazer um palpite dos sexo!
Melhorou meus enjôos, agora é a fase da fome monstra! Muita vontade de carboidrato, pão, pão, amo pão! Já engordei 2 kgs... que feio....

Não sei se alguém se perguntou, mas porque eu quis um segundinho se estamos nessa pindaíba? Na verdade, me programei para ter muitos cortes de custos mas ao mesmo tempo estar mais perto dos filhos ao menos nos próximos dois anos. Fiz essa escolha, e abri mão de bastante coisa, mas estou segura da decisão. Fiz isso mesmo: deixei carreira e trabalho bem remunerado, para trabalhar em casa e receber (com muita sorte) uns 30% da renda que tinha. Essa foi minha escolha.... e me sinto feliz com ela.

E quanto à copa? Para nós, vendemos mais camisetas (esse é o melhor lado), deitamos todos juntos para assistir à abertura e ao jogo... foi bem gostoso! Somente nós em casa, Gá dormiu logo que o jogo começou... Tudo tranquilão! Não sou apaixonada e nem odeio isso... só tento aproveitar o que ela traz de melhor!

Mais uma: fomos a um encontro de casais da igreja, olha a bola que estou.....
Isso não é a gravidez gente, não se iludam, 11 semanas não era para estar assim...
 Essa foto é das 10 semanas...

A fase que minha auto estima está mais em cima: na gestação! Amo carregar meus filhos no ventre, amo estar redonda, amooooo!!!!! Não ligo para estrias, banha, excesso de peso (mas tenho que maneirar, para estar saudável até o parto).

Bjão pessoal!

12 comentários:

  1. Que maravilha. Vim te visita e recebo esta noticia. Feliz por vcs. E ciumes vai ter, não tem jeito,uns mais outros menos.
    Eu estou pensando em um segundinho tb, mas tenho certeza que vai ser uma ciumeira danada por aqui. eu não tenho nadinha, eu dei tudo para minha cunhada. Mas se souber de alguém eu te aviso. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Que notícia bacana! Porque não faz uma pequena surpresinha (tipo uma carta) e conta aos seus pais? Ou faz uma camiseta de promovida para a Isabella e a veste quando for visitá-los? Será que eles não ficarão chateados se souberem apenas quando tiver mais avançado? Só um pitaco mesmo, cada um sabe como é a sua vida real.

    bjs e muita saúde para vcs.
    Cibele/SP

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo Claudia, aqui dei uma adiada no segundinho por causa da construção da nossa casa, quero pelo menos estar morando nela para começar sabe? Eu tenho preocupação de não conseguir dar conta de dois, mas acho isso normal e também acho que vou levar bem na tranquilidade a segunda gestação!

    ResponderExcluir
  4. Eu não me imaginava mãe de mais de dois filhos, mas depois da infertilidade e de saber que tenho um monte de embriões lá na clínica, tenho sonhado com uma família bem grande também! Mas no meu caso será a vontade de Deus que irá prevalecer se ele me conceder pelo menos um eu já me sentirei muito realizada! A Isabella ficou linda na festa da escola e a foto de vcs duas exibindo a barriga ficou uma graça! Que o Senhor continue abençoando vcs poderosamente! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia estou te seguindo! Parabéns pela sua segunda gestação, q Deus continue abençoando vcs!!! Bjão

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha barriga também começou a aparecer bem cedo nessa gestação. Estou de 24 semanas mas parece 8 meses, hehehehehehe. AMO!!!!
    Beijos querida. Tá linda barrigudinha!

    ResponderExcluir
  7. Nossa como ja ta grande a barriga!!Beijoss muita saude pra toda a familia

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo segundinho!! Os medos e ansiedades vem, mas nosso instinto materno ajuda e fala mais alto na hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A barriguinha já está grandinha! Que Linda!!! Amei essa foto vc e Bella!!! Tomare que consiga um pitaco do sexo! Deus abençoe! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiii que lindaaaaaaaaa!!!!! Que delícia saber da novidade Claudinha! Até chorei aqui, sabia?! Afff mulher que coragem, tô arriada de tanta "inveja" amiga kkkkkk. Outro dia, achando que estava grávida, entrei em pânico. Foi um sufoco rsrsrs. Mas no seu caso (vc é jovem e está só começando a vida), tem mais é que aproveitar a fase do desejo de ser mamis mesmo.Tô feliz do tamanho do mundo viu! E pode contar comigo, te ajudo no que estiver ao meu alcance. De verdade! Beijo enorme em você, no Bruno, na Ga (linda!) e n@ terceirinh@. ah, se for menino (ou não!), tem algumas coisinhas usadas (do Tutu) lá em casa que vc pode gostar muito.

    ResponderExcluir
  11. Saudades de você....

    Adorei ver a foto da barriguinha.....

    E meu "chatinho" tá numa preguiça....Não quer vim de jeito nenhum. Mas quando ele quiser chegar será bem vindo.

    Bjs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!