domingo, 13 de abril de 2014

Vésperas dos 3 anos

Dia 01/05 Gá completa seus três anos de vida no mundão! Para mim, ela já tem 3 anos e 9 meses... desde que sonhei com um filho, ela já se materializava.

Vamos fazer um bolinho em casa, apenas para vovós a o amigo do prédio, o Matheus. Ele é o amigo que ela têm aqui agora, já que estou desenvolvendo amizade com a mamãe do Matheus.
Ia fazer da Bela e a Fera, mas a Gá pediu para trocar para Branca de Neve, então lá vamos nós.

No fim de março ela estava bem carente, bem exigente de atenção, na verdade sempre foi assim, mas ultimamente estava agressiva, rude, gritava, respondia feio, acho que estava no seu limite e por isso externava isso. A exigência dela por atenção permanece, mas hoje ela está mais tranquila. Tento tentado fazer atividades com ela, só nós duas, e o pai também, brincando só os dois, e assim acho que temos tido bons resultados.

Uma das coisas que ela têm feito para chamar atenção (acredito eu que seja isso), é ter algumas atitudes ligadas à bebês... ela anda colocando a chupeta das bonecas na boca! Joguei 2 fora já, e terei que jogara essa última... mas queria fazê-la entender que ela não precisa e não deveria fazer isso, expliquei que nem todos os bebês usam chupeta, mas ela não quer nem saber, fica com esse troço na boca. Tentei ignorar nos 3 primeiros dias, mas depois não deu... mesmo sem falar nada, ela sabe que isso me afeta, deve ser por isso que permaneceu com isso.



Isabella me provoca bastante, ela gosta de bater de frente, de questionar, de ir contra. Eu sempre fui uma criança assim, a diferença é que comigo, a última palavra era da minha mãe, respeitava ao máximo isso ( e tinha medo da surra)... e ando tentando fazê-la respeitar minhas decisões, explico, converso, nunca faço nada bruscamente, sem explicar antes. Peço desculpas quando devo, porque se exigo respeito, então o dou. Mas não sei até que ponto isso funciona com os filhos.
Educar não é fácil!!!


6 comentários:

  1. rsrsrs amiga o da isabella de 1 ano foi da bela e a fera, agora o da Alycia de 3 anos e da branca de neve srsr
    e aqui alycia esta chata tbem fase dos 3 eu acho que essa e a pior, esta birrenta chorona aff...
    essa gá e uma comedia com os bicos das bonecas srsrs

    como vc disse educar e criar nao e facil miga
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Aiii, educar realmente é muito difícil. A Beatriz também está numa fase assim, de bater de frente, de birra, de manha, carência, voltar a ser bebê, e o pior, quando frustrada me agride. Não é fácil. Com ela não adianta muito falar, explicar... então muuuitas vezes apelo pros tapinhas no bumbum. Me sinto péssima, mas é o que mais funciona.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. O pior pedaço... Educar e formar um indivíduo.
    Costumo ñ tolerar, faço entender q sou a mae e q se digo é pq é bom ou pq sei q é o melhor caminho...
    Mas Adão e Eva ñ obedeceram...
    Difícil pro resto da criação! Rsrsrsrs
    Tomei muitas surras, nem fiquei doida, nem fui pro lado errado, nunca fumei, bebí, ou me revoltei por isso.
    Contrário, trabalhei cedo, paguei minha facú e nem tatoo eu tenho pq ñ gostaria q ele tivesse!
    Meu pai me ensinou assim e eu concordo com o q ele ensinava, ñ em gênero número e grau mas em muitos aspectos de sua rigidez pq fez-nos ver quem é quem na hierarquia.
    Nos deu limites e isso nos serviu de alicérces fortes.
    Tenho três irmãs e todas nós seguimos nos mesmos caminhos!
    Me orgulho por isso.
    Se sou mole meu filho perde a forma, me culpo, ele rí...
    Padecer no parsíso ser mãe!
    É ñ dá pra desistir, quando tá difícil, penso no que fiz com meus pais, mas era trela de subir em arvore etc, aqui o drama é tomar banho, escovar os dentes, comer as refeições, ir dormir, levantar, ajudar em algo... Explico, explico, explico mas funcionar mesmo só no ataque de nervos!
    Desgastantes!
    Pq tem q ser assim?!?!?!
    Duro.
    Depende demais do caráter q trazemos e das formas dos moldes q oferecemos.
    Quando o indivíduo ñ a dita limites, ñ há como impor se ñ pelas consequências, por isso existe presídios, polícia, leis, para aqueles q ñ se deixam adequar, pq eu creio piamente q nós somos os donos de nossas escolhas, com ou sem ter tido suporte sabemos q o q está errado vai trazer consequências, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Agora eles já pedem né? Eu insisti para fazer a festa com tema "UP Altas Aventuras" que ele ama, mas a festa ele já tinha decidido faz tempo é o Homem-ARanha.
    Birras? Responder?Querer chamar a atenção? Ahhh isso aí é rotina pra gente já..

    Bjs em vcs!

    ResponderExcluir
  5. Aqui a fase de birras, responder e ter uma respotinha na ponta a lingua aqui acontece tb.
    Educar não é uma tarefa nada fácil. E amei o tema escolhido,. Aqui já decide o tema e ja escolheu do ano que vem.
    E obrigada pelo carinho, estamos bem Graças a Deus. Foram dias dificies, mãe doente não dá com o filho junto. bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!