segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Final de semana- Gá está bem

Isabella passou a semana toda no antibiótico. Ela teve febre até no segundo dia em que tomava, teve vômito 2 vezes, mas depois ficou bem.
Vou buscar um tratamento alternativo para esse probleminha dela de infecção recorrentes, acredito que evitar é bem melhor que remediar, controlar. Já recebi umas dicas valiosas!
Na quinta fomos à uma pediatra homeopata, mas a consulta não foi das melhores. Vou tentar mais uma vez, quem sabe... A Pediatra criticou tudo! Criticou pois a Isabella não tomou a vacina da hepatite A (nem a varicela ela tomou, fiquei até com medo de contar..), porque demos o antibiótico sem colher uma urocultura (no PS só colheram urina simples, até questionamos isso, que a cultura deveria vir, mas a pediatra disse que não havia necessidade... havia sim, pois não sabemos que bactéria estamos tratando, e nesse ponto a pediatra está certíssima), criticou o fato de estar desfraldada em casa, e  na escola não (sei que ela tem razão nisso também), criticou o comportamento dela na consulta...

Ela acabou apontando muitos erros que cometi e venho cometendo com Isabella, a realidade é dura, pessoal... e difícil de aceitar que errei tanto, mas vivendo e aprendendo.

Bom, tirando a falta de apetite (há, novidade neh?) da Isabella, estamos bem...
Tem dias que não come, outros belisca uma carne... o que têm salvado os últimos dias é fazer panqueca, Gá adora, e comeu 1 pequena inteira, vitória! Faço com farinha integral (só uso integral pra ela agora) folhas de couve, beterraba, etc...
Antes a salvação era a polentinha, e ontem à noite foi ela que ela aceitou. Mas ela anda com uma mania de querer tudo com queijo... queria não ter acostumado ela assim... mas na hora que vemos sem comer nada, apelamos, e quando não tem carne/vegetais escuros e feijão (por causa do ferro), daí apelo para o queijo, em geral na polentinha.
Bom que ela gosta de sucos com vegetais escuros, toma com couve, espinafre...

E nosso final de semana:

Dirigindo com o papai... agora, sempre pra estacionar no prédio, ela quer dirigir...e por falar em dirigir, estou dirigindo, á umas semanas já... tenho CNH à 4 anos, mas só agra resolvi aprender de vez, acho chaaaato...

Lavando os cabelos com a vovó cabeleireira... pediu pra lavar porque viu mamãe lavando

Montando a árvore de natal, no domingo... eu sempre gostei de montar em dezembro só, mas ela me pedia...


Foto da árvore, que ela mesma tirou!


Brincando com o papai na cama... ela pede e pede pra fazer essas loucuras...



Desenho/colagem que ela fez semana passada, e acho que esqueci de publicar...




8 comentários:

  1. Claro que a gente comete erros, mas acho que o profissional tem que orientar e não ditar regras, porque nem tudo que ele acha "o correto" pode dar certo na sua ou na minha casa. Mas o que a Isabella fez no consultório que a fez criticar?
    Bom saber que ela melhorou. Mas fazia tempo que ela não pegava infecção, não? Ano passado, me lembro de você contar mais fez sobre isso. Bjs em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que a Isabella esteja bem melhor!!! Quanto aos "erros" apontados pela médica não se culpe por eles. Não existe uma receita única de como criar os filhos. Cada mãe tem uma maneira diferente e o que dá bons resultados com uma não se aplica para todas!!! Vc está fazendo o seu melhor e deve se orgulhar muito disso!!! Já, já vc encontrará uma maneira ajustar as coisas que ainda não estão do jeito que vc gostaria!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, importante mesmo é ela estar se recuperando e você buscando alternativas menos invasivas né?! Ela é uma linda e esperta menina, vai superar, vc vai ver.
    Por hora deixo um beijão e muitos desejos de melhoras pra sempre - hehehe.
    Beijão
    Em tempo: que desenho mais lindo ela fez!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Claudia, a médica pode até ter razão, mas em vez de dar bronca, o papel dela é orientar, né? Mas quem sabe ela não estava num bom dia, acontece com todo mundo!
    Fico feliz que a Gá esteja melhor!
    E parabéns por tudo o que você faz por ela! Não é qualquer mãe que se esforça em fazer o que o filho aceite comer, sucos com folhas, etc.
    Ah! Adorei as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É complicado quando as pessoas apontam nossos "erros" que na verdade nem são erros são apenas as vezes ingenuidade nossa. Logo logo ela estará completamente recuperada!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga, acho que vc poderia buscar um tratamento pras essas crises recorrentes sim, eu adulta sentia muito tb,procurei um tratamento e estou ótima,Temos que ir mudando nossos hábitos e aprendendo novas formas de alimentação adequada pra família toda,tenho feito assim e tem dado certo.
    bjs
    http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom continuo com minha opinião, a pediatra deveria orientar o que é melhor e explicar o porque e não dar bronca, mas ainda bem que ela está bem, amei o desenho, Antonio desenha mto pra fora das linhas ainda! Bjss

    ResponderExcluir
  8. eita amiga quanta critica a gente fica chateada mas é pro bem dos pequenos...adorei a foto dela com o pai na cama...ainda nao montamos nossa arvore vou montar fim do mes...
    bjos

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!