terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mesada. Como pretendemos fazer por aqui

Já pensei nisso...
Sou aquele tipo de pessoa que fica sonhando com cada passo da cria, e por isso já pensei em quando e como ajudaria a Gá a entender um pouco sobre dinheiro.
Eu já mencionei aqui no blog, que tive uma educação financeira rigorosa, e que isso me ajudou muito! Meu pai me dava mesada, e por isso eu fazia alguns favores. E eu devia administrar esse dinheiro durante todo o mês, pois ele não me dava nada mais, nada menos que aquilo que foi combinado, e isso me ajudou muito, a aprender, administrar.
Por enquanto, penso em começar a dar moedinhas semanais à partir dos 3 anos, e à partir dos 5,6 anos dar a mesada mesmo, num valor maior.
Encontrei essas dicas simplificadas...




Pensei sobre isso esses dias pois vi uma publicação no face de um quadro de incentivos de uma criança, com valor da mesada, e obrigações e deveres que ele deve ter, e que caso não cumprisse, ia sendo descontado de sua mesada.
Achei interessante...

Vocês já tem opinião sobre isso?

7 comentários:

  1. Mesada não..... mas a Lara tem cofrinho.... e ela ganha moedas para colocar quando ajuda a mamãe, quando é obediente, quando comeu tudo.... cada hora que o papai chega do trabalho ele faz uma pergunta desse tipo, se ela cumpriu, ganha. E o cofrinho está cheio.... na verdade, estão! Já é o terceiro! Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu ainda não pensei no assunto... Eu não tinha mesada quando era criança, mas acho que é uma forma de ensinar a cuidar do dinheiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não pensei no assunto mas também achei interessante o quadro de mesada do face. Tem gente que acha o cúmulo isso, mas eu acho bem legal ensinar desde pequeno a poupar, a cumprir regras pra ganhar o dinheirinho, essas coisas. Lógico, não tão rígido.
    Mas também quero que minha filha saiba usar o dinheiro e a guardar e fazer render.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive mesada. Mas acho bem legal!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Tb gostei do quadro... depois me arrependi de não ter salvo kkk
    Tb pretendo dar mesada.. acho legal a criança ter limite para gastar.... saber poupar...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu dava mesada pro minhoca. Mas comecei qdo ele tinha 3 pra 4 anos. Eu dava 20 reais em notas de 1 pq ele ñ gostava de uma nota só...kkkkkkk. Ele achava que qto mais notas mais dinheiro.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!