domingo, 20 de outubro de 2013

Carta do Papai... emocionante!

Hoje, o post é do papai. Ele escreve pela primeira vez no blog e pela primeira vez para a Isabella...
Na verdade ele acabou escrevendo para nós, Gá e mamãe...
Conheçam um pouco do que pensa o papai da Gá, e que fique aqui registrado para você filha, o
que seu pai têm feito por você, e por nós.
***************
 
Olá para todos que frequentam o Blog da minha amada esposa.

É a primeira vez que escrevo aqui e fico lisonjeado em deixar este depoimento para minha família.
Jamais imaginei que poderia escrever aqui um dia, mas Deus é grande e me proporcionou esta oportunidade.
Em Agosto de 2010 decidimos ter um filho, era um grande passo, estávamos decididos e logo recebemos a notícia de que fomos abençoadas com um Bebê.
No começo eu confesso que fiquei um pouco assustado, afinal como é que eu iria cuidar de uma criança rs, a ficha não caia, era estranho saber que eu era Pai. Tudo que eu sempre quis era ter minha própria família e levei um bom tempo para perceber que agora eu não era mais um jovem que poderia fazer o que queria e na hora que queria. Agora além de cuidar bem da minha esposa eu tinha que cuidar da minha bebê.  Eu tinha que ser responsável o suficiente para assumir tudo que era de minha responsabilidade. Confesso que não fui bom marido e bom pai por um longo tempo, acho que a falta de maturidade me fez  demorar a perceber qual era a minha parte nesta família, mas Deus veio e tocou meu coração. Ele me fez  enxergar além do que os olhos podem ver, eu vi como era ser um bom Pai e bom Marido.
Tudo desde o início foi feito com o maior carinho pela mamãe, ela sempre se dedicou muito e fazia o que podia para que você viesse a esse mundo bem.
Graças a ela eu estive presente, pois caso contrário nem saberia o que fazer.
Fica impossível falar de toda sua gestação, sem falar de como foi importante e maravilhosa a  sua mamãe. Sem dúvida nenhuma ela é uma mulher entre poucas neste mundo e graças a Deus foi ela quem eu escolhi e Deus me deu a oportunidade de viver ao lado dela. Hoje eu sou o que sou, graças a ela.
A primeira pessoa que recebeu a notícia foi a Vovó Solange e mandei por e-mail, pois sou muito tímido para falar pessoalmente e fiquei muito feliz quando recebi a resposta dela, nunca vi minha mãe tão feliz.
Ela acompanhou a gravidez com muita alegria, sempre comprava uma lembrancinha para você, mas infelizmente Deus a chamou dois meses antes de você nascer,  fiquei muito chateado, mas você veio para alegrar meu coração.
Minha vontade era ter uma menina para que fosse bem grudada em mim, e você veio tão linda. Era difícil ficar ali na maternidade te olhando, sem ter como te mostrar para a Vovó, isso cortava meu coração, mas aos poucos eu percebi que tudo isso tinha um motivo.
Deus tinha que levar a Vovó, era hora dela e me trouxe você para confortar meu coração.
Jamais senti um amor assim tão intenso, faço e farei de tudo por você minha filha, só depois que perdi sua vovó, que pude perceber o que ela fez por mim e o que eu devo fazer por você. 
Tenho certeza que em todos os momentos ela esteve conosco e até hoje deve cuidar de você lá de cima.
Lembro como se fosse hoje o momento de seu nascimento, eu estava ao lado de sua mamãe e os médicos fazendo o seu parto, quando de repente eles dizem que você tinha nascido, na hora minha vontade era de chorar muito, mas eu precisava me conter, não sei porque aprendi a ser forte assim no dia que a vovó morreu. Eu e a mamãe te olhamos pela primeira vez e naquela hora vi uma lagrima correr no rosto dela e logo o médico a colocou contra o rosto da mamãe e ela te deu um beijo.
Dei um beijo na mamãe e sai correndo atrás de você, pois lembro que eu a e mamãe morríamos de medo de você ser trocada, rs.
Acompanhei todos os exames em você e tive a honra de ser o primeiro a te dar um banho e te olhava sem parar analisando cada perfeição do seu rostinho.
Tive a honra de ser a primeira pessoa a te dar um banho e a te segurar no colo.
Logo após seu nascimento liguei para o vovô Saito e não me contive, nem conseguia falar de tanto chorar e depois liguei para a Vovó Cida e todos foram te visitar.
Era lindo ver como a mamãe te segurava e analisava cada parte do seu corpo, eu me sentia uma pessoa completa e feliz, mas a nossa vida estava apenas começando.
Depois que você nasceu nossa rotina tinha que voltar ao normal, e sua mamãe cuidou muito bem de você, ela que fez tudo e graças a ela você é o que é até hoje.
Filha, você nem vai se lembrar disso, mas eu achava que tinha que cuidar de você dando tudo o que precisava, achava que tinha que ganhar dinheiro e comprar o que você precisasse, mas eu estava errado. Com isso me distanciei muito de você e de sua mamãe. Eu não via que minhas obrigações eram em casa e estar com vocês era meu dever, e não ganhar rios de dinheiro para deixar como herança um dia.
Acho que depois que sua vovó morreu desenvolvi um medo de morrer que era absurdo, eu não poderia deixar você sem nada na vida, eu tinha que deixar você tranqüila caso algo acontecesse comigo e isso foi me consumindo e me fazendo trabalhar e me matar mais e nas horas que eu tinha vago queria descansar ao invés de curtir os momentos com vocês.
Me matei tanto e não ganhei o que gostaria, e com isso perdi um tempo precioso com você e quase perdi a família que tanto almejei, mas graças ao bom deus tive tempo de ver o que estava errado.
Ele abriu meus olhos e me curou de algo que nem eu mesmo sabia o que era.
Em 2013 comecei a estudar sonhando em ser um engenheiro e assim poder ganhar muito dinheiro, para dar todo o conforto que você merece, mas com isso não via você acordada de manhã e nem quando chegava em casa. Via sua mamãe me dizer que você perguntava de mim e toda noite eu entrava em seu quarto e te dava um beijo pedindo perdão, justificando a minha ausência, mas filha se você quer tomar isso como exemplo, nunca deixe seus filhos por
dinheiro nenhum nesse mundo. Dinheiro não substitui sua presença, hoje eu daria tudo que tenho para ter sua vovó aqui comigo ou quem sabe para vê-la por mais um minuto, então não perca tempo aproveita cada minuto com as pessoas que ama, pois a vida passa rápido e quando falo rápido quero dizer que é em um piscar de olhos.
Bom, filha não sou muito bom com as palavras, mas tentei descrever o inicio de nossa vida juntos, espero um dia te contar isso pessoalmente e a melhor parte de nossa vida esta por vir.
Marque que nossa felicidade começou em julho de 2013, mês em que seu Pai virou um homem e decidiu se tornar um pai de família e trouxe tudo que você precisava para dentro do nosso lar.
Sempre tenha sua mãe como exemplo, pois ela é a mulher mais maravilhosa que conheci em toda a minha vida e nunca vi mãe mais dedicada e informada do que ela.
Amo você com todas as forças e não tenho vergonha nenhuma em dizer que isso é do fundo do meu coração e para sempre.
Vocês sempre serão e estarão a frente de tudo em minha vida e assim será.


Com Amor do seu querido Pai, Bruno Saito.

 18, de Outubro de 2013.


19 comentários:

  1. Bruno, que carta linda, tenho certeza que sua princesa vai se emocionar daqui há alguns anos quando lê.
    A verdade é que quase sempre os homens se tornam pais de verdade depois que sentem e vem os bebês pela primeira vez.
    Parabéns pela familia.

    Cláudia, parabéns pelo papai ter aceitado escrever,

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo!

    Que Deus abençoe a vida de vocês!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Estou em lagrimas, q lindo o seus sentimentos.

    Que nosso pai celestial abençoe cada dia mais essa familia linda, as vezes tudo parece dificil, mais na verdade é uma forma de tentamos ser melhor.

    Foi realmente belo e tocante o que escreveu Bruno, me emocionei de verdade.

    Bella que familia linda que papai do céu escolheu para vc.

    Parabéns Claudinha, desejo de todo o meu coraçao q vcs sejam muito felizes.

    bjim

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei lendo a cartinha do papai!!!! Parabéns pela família linda que vcs construíram!!!! Que o Senhor continue vos abençoando ainda mais!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pronto, morri de chorar!
    Que Deus abençoe mais e mais essa família!!!

    ResponderExcluir
  6. Que liinnndddoooo!!!!! Morri de chorar....
    Erros todos nós cometemos e o mais importante é saber que se formos guiados pelo nosso coração conseguiremos sempre retornar ao nosso caminho mais fortalecidos...
    Lindo ver um pai que seja tão carinhoso e um marido que se importe a ponto de enxergar as coisas e buscar sempre o melhor de forma tão doce e sincera.
    Amei!
    Não é à toa que adoro essa família!
    Beijos nos 3, ops! 4 com o Ozzy!rs

    ResponderExcluir
  7. Gente!! Chorei litros, Na primeira linha já tava chorando...
    Sem palavras, mto mto emocionante!!!!
    Me sinto honrada em participar, nem que seja só um tikinho de nada, da vida dessa família linda!
    Deus abençoe vcs, em tudo o que fizerem...
    Bjs meu e da minha família que curte muito todos vcs!

    ResponderExcluir
  8. Chorei!!! Só Deus sabe o quanto fico feliz por essa mudança do Bruno! Ver vcs juntos, uma família unida! A Gá vai amar ler isso daqui uns anos!

    ResponderExcluir
  9. Que lindoooooo... parabéns família abençoada!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei emocionada com as palavras do papai! Que bom que Deus tocou o seu coração a tempo de dele descobrir como ser um bom pai. É disso mesmo que os filhos precisam, de pai e mãe amorosos e presentes!
    Parabéns por essa linda família que vocês foram e que Deus continue abençoando-os cada vez mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Bruno, que lindo ver vc se expressando dessa maneira. Pouco nos conhecemos, mas saiba que orei muito por vc e por sua família. Continue cuidando desse presente maravilhoso, se Deus te entregou é pq Ele sabe que vc pode cuidar delas. Como tds aqui eu tbm chorei, rsrsrsrsrs....lágrimas de alegria, muita alegria..
    Claudinha, parabéns!!! daqui pra frente vai ser só alegria!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Que lindo papai da Bella. Queria muito que meu marido tivesse uma mudança, peço a Deus todos os dias.
    Torço muito pela felicidade de vocês.
    Bjs nessa família linda.

    ResponderExcluir
  13. ah, que amor! Nós, amigas da Cláu, sempre a vimos sofrer muito com sua ausência e todas oramos e torcemos muito por vcs e agora vendo o qto vc mudou, a grande transformação que sofreu, todas nos alegramos demais. Ver nossa amiga tão feliz, mudando junto com vc pro bem da Gá é uma conquista que acabamos tomando pra nós tbm. Muitooooooooo feliz por vc, Bruno...vc me faz ter esperança de que esse toque divino aconteça com tantos outros pais que são como vc era. Bjão pra vcs e parabéns pela grande mudança. Nem todos tem essa coragem pra mudar.

    ResponderExcluir
  14. Lindas palavras Deus realmente e fiél

    ResponderExcluir
  15. Ainnn que lindo! Como é bom ver o amor expresso em palavras! Gostei da parte do reconhecimento! Que Deus continue abençoando essa linda família.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  16. Pra além de emocionante (eu chorei muito!), achei muito corajoso da sua parte papai. Ser um ai de verdade também é isso, ter coragem pra falar a verdade e admitir quando está errando. Parabéns por tudo, mas principalmente pela sua coragem neste momento de tomar a decisão que, com certeza, vai mudar a sua vida e a de sua família. Meus mais sinceros desejos de felicidade, amor e harmonia para vocês três. Abençoados sejam sempre!

    ResponderExcluir
  17. Ai, que delícia de texto....tão sentimental, delicado.
    Parabéns Papai Bruno. Parabéns pela linda família

    ResponderExcluir
  18. Ai, que delícia de texto....tão sentimental, delicado.
    Parabéns Papai Bruno. Parabéns pela linda família

    ResponderExcluir
  19. Que lindo Bruno, estou com lagrimas escorrendo. Que bom que Deus te tocou e pode ver o quanto é importante estar ao lado de pessoas que amamos. Que Deus conceda muitas alegrias e prosperidade para a vida de vcs.Que papai do céu proteja sempre este lindo lar.
    Escreveu lindamente,descreveu com sentimento cada palavra, por isso que todas se emocionaram.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!