quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Todas as formas de ciúmes, as mudanças que ela não entende

Meio da semana, torcida pela sexta...

Gá está bem, Graças ao meu bom e maravilhoso Deus o acúmulo de secreção não aumentou, ela ainda está com secreção esverdeada, mas é pouco, não está atrapalhando a vidinha dela e nem se tornou sinusite atacada. É tipo um resfriado...
Ontem ela bateu um prato todo de sopa... mas não queria sentar pra comer, então tive que dar na boca, porque ela queria comer dançando... tudo bem, adoro dançar!
****************

Ao assunto do título...
Que a Isabella é ciumenta, já comentei aqui neh? Ela é ciumenta e sim, acha que o mundo gira em torno dela.
Andei refletindo sobre isso, porque nos últimos dias têm sido complicados...

Eu sempre coloquei ela como prioridade em minha vida, e respirava GÁ 24 h por dia. Além de mãe, eu sempre fui a fã, a amiga, a empregada, seu tapetinho...kkkk. Até os dois aninhos dela, eu vivi a vida dela no lugar da minha, mas sabe, vi que não deveria ser assim. Eu não estava cuidando de mim, do meu casamento, da minha casa, do meu cachorro, da minha vida no geral. Senti que deveria voltar a ter meus objetivos, meus sonhos, sem claro, deixar de ser a mãe.
Hoje, consigo manter uma conversa calorosa sobre outros assuntos que não sejam cocô verde, quinua na sopinha ou promoção de fraldas.
Voltei à ler assuntos que gostava, escutar as músicas que gostava, voltar refazer minha tattoos, me arrumar ás vezes... isso me fez um bem danado. Á mim, ao meu casamento, ás minhas amigas (que já não aguentavam mais minha falta de assuntos fora do mundo bebelístico, uma delas me confessou).
Pois é, querendo ou não, o dia tem 24h, e se nos voltamos para um novo assunto, podemos deixar outros de lado. Não sei se fiz isso, ou se a Isabella é muito sensitiva, mas parece que ela percebeu essa mudança nitidamente, e está, claro, chateada com a mamãe.
Junta-se isso ao fato que o papai estar em casa à noite (férias facul), e estamos conversando mais, ficando mais juntos, ela fica possessa porque antes " a mamãe era só minha"... só ficávamos nós duas em casa à noite.
Junta-se ainda ao fato de que o trem e metrô de SP está terrível faz uma semana, e eu não estou conseguindo chegar na escola para buscá-la como sempre, aí ela voltou sozinha na van escolar (sim, eu sou a única mãe que vai e volta com a cria na van!) e já chega de cara feia pra mim... a tia da van até explica, que o trem quebrou, ou que eu me machuquei (cada dia uma desculpa) mas ela não se convence. Fica o resto da noite emburrada, nervosa, chora por qualquer motivo, dá trabalhão pra dormir... ontem mesmo, dormi junto de cansaço!
E tem mais: ela anda pedindo para assistir a Galinha pintadinha, que assistia com 1 aninho, perto dos 2 anos mudou pra Xuxa, palavra cantada, outros desenhos... mas regrediu... pensei que fosse uma forma de chamar a minha atenção, não sei.

Faz uma semana que ela está com esses sentimentos mais intensificados, e foi justo quando aconteceu isso:
  • Papai está mais próximo à mim;
  • Tenho chegado atrasada na escola e ela volta sozinha na van;
  • Ando me arrumando mais, tattoo nova, sapatos novos...
Eu só consigo ligar à essas coisas... pode ser até que tenha outros motivos, pois alguns amigos voltaram às aulas (pegaram férias em julho) e as coisas na escola estão diferentes... mas as tias nada relataram
Espero que ela esteja só se adaptando ás mudanças e entenda tudo isso.

E olha os presentes que ganhamos ontem, papai comprou:
Roupa da Gá, linda, amei! Sobretudo cinza platinado, com calça de algodão e lycra



Sapatos da mamãe!!! Amei, amei ambos, lindos, no estilo que gosto! o primeiro é sapatilha, e segundo é de salto baixo. Acreditam que a Isabella teve ciúmes dos sapatos, não me deixou provar, ela é que calçou e ficou andando pela casa com eles....


Gá, fica assim com mamãe não, TE AMO! (foto de maio/2013)

10 comentários:

  1. Você está bem certa viu amiga em se cuidar mais, se curtir.
    Preciso tomar coragem e fazer isso também viu.
    Minha vida é o Vini, eu não reclamo, mas ás vezes sinto falta da Regiane e não da Mãe Regiane que me tornei agora.
    E sobre a Gá, logo ela se acostuma a nova rotina.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/08/resenha-shampoocondicionador-baby-roger.html

    ResponderExcluir
  2. Amiga, agora me explica porque eu não te seguia antes?
    Caramba!!! rs

    Que menina mais bravinha e guarda rancor, né? rs
    A Babi fica com raivinha rápida e logo passa, mas fica falando que não quer vir comigo, porque eu "brigo", aí o povo deve achar que eu sou a pior mãe do mundo inteiro.

    Beijos amiga
    Logo a princesinha relaxa, e não ficará mais "bravinha" contigo.

    mundocorderosadebabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já disse antes que super apoio essa sua decisão de se cuidar mais né?!
    O Kaleb tbm é ciumento assim. Não me deixa chegar nem perto do meu marido.
    Ele chora, bate no pai e diz que a "mamãe é minha!" e depois ainda faz cara feia pra mim se não o defendo... acredito ser esse o motivo principal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, você está certíssima em se cuidar mais e voltar a se interessar por outros assuntos. Os nossos pequenos estão crescendo e já não precisam mais tanto da gente assim!
    A Gá é mesmo muito ciumenta, mas tenho certeza que ela vai curtir demais uma mãe cheia de estilo quando for maior.
    A Malu também anda muito grudada comigo, tudo é a mamãe. O papai anda até um pouco chateado. Mas daqui a pouco passa também.
    Ah! Amei a roupa da Gá e os sapatos. O papai tem bom gosto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi, boa tarde!! curte a foto dessa bebe linda aqui? obrigada s2 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201127357937488&set=a.10200953467110326.1073741847.1575564393&type=1&theater

    ResponderExcluir
  6. oi, boa tarde!! curte a foto dessa bebe linda aqui? obrigada s2 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201127357937488&set=a.10200953467110326.1073741847.1575564393&type=1&theater

    ResponderExcluir
  7. Claudinha, que dureza esta nossa vida de mãe com apego né?! Agente sofre porque se esquece, e quando nos lembramos de nós, sofremos também - rsrsrs
    Você é uma mãe maravilhosa e merece uma folga, assim como todas. Ciúme? Pelo que acompanho nas listas de mães das quais participo e com o meu próprio Arthur, vou te falar, é normaaaalllll pra caramba!
    Adorei suas mudanças: cabelo, vestuário... Está ainda mais bonita e, tenho certeza, nunca deixará de ser a mãe maravilhosa da Bela.
    Paz no coração e boa sorte. Me conta tudo depois quando chegar minha vez de começar a me cuidar. kkkk

    ResponderExcluir
  8. Claudinha adorei suas mudanças, eu tmb não tenho cuidado muito de mim, o Lucas ainda depende muito de mim e me suga o tempo todo. Mas sei q vai melhorar.
    Como dizem, tudo é fase.
    Cuidar da gente faz um bem danado para o nosso ego.
    A Bella logo logo para com as birrinhas.
    Bjs em vcs

    ResponderExcluir
  9. Tenho um sapato de bolinha igualzinho o seu kkk temos bom gosto rsrs
    A Isabelli tb é super ciumenta.... meu marido nao pode chegar perto de mim...
    Eu tb voltei a me cuidar... comprar coisas pra mim.... Ate outro dia eu saia e so comprava coisa pra ela.... vai entender essas coisas q as mães fazem ne rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Claudia, tem mais é que se cuidar mesmo. E isso nunca vai te deixar menos mãe. Pelo contrário, se estivermos bem tudo flui melhor e mais leve.

    Continue assim, cuidando de vc, do seu casamento, e de sua família.

    Vc está visivelmente mais feliz e isso é ótimo.

    Já já a Bela entende. É uma fase difícil, mas que a medida que crescem, passa.

    bjs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!