sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Terrible Two- Parte 2548967212316544878874984

Encontrei a opinião de uma fonoaudióloga, a Elisa Andrade  e concordo muito com ela. Reconheço minha parcela (ou total) culpa pela falta de controle sobre a Isabella. Vivo pensando:
- Preciso ter pulso firme, preciso ter... quase como um mantra...

 Seguem alguns trechos, onde ela responde aos pais sobre como agir nessa fase:

"Pais são pais e filhos são filhos – temos que cuidar para manter essa diferença ou corremos o risco de não educarmos nossos filhos. Quando tentamos reduzir essa diferença sob o pretexto de nos tornarmos amigos e companheiros de nossos filhos, perdemos justamente aquilo que dá legitimidade ao ato de educar."

"...que sustentemos o nosso não e que o façamos em nome do nosso próprio saber. Não é em nome de outro ou em nome da teoria de plantão que devemos dizer não. Devemos fazê-lo em nosso próprio nome. Precisamos sustentar o nosso não para que a criança compreenda e não é possível sustentar algo que dizemos em nome de outrem."

"Talvez, por motivos que não importa saber, vocês não tenham conseguido dizer não com a tranqüilidade e firmeza necessárias para que ele compreendesse e aceitasse. Mas isso ainda pode ser feito, sem medo e, principalmente, sem culpa."

Tô tentando moça!

Leiam na íntegra, aqui


Um ótimo final de semana pra vocês! Domingo pretendo levar a Gá na piscina, que ela adora, e quem sabe assim com muito cansaço, não terminamos o domingo sem despedaçar de chorar sem motivos...

5 comentários:

  1. Muito interessante o texto, só não concordo quando ela diz que podemos dizer "não, porque não"... Eu fui criada ouvindo isso e era frustrante para mim! Eu tento ter uma explicação plausível para cada "não".
    Outro ponto que chamou a minha atenção foi quanto ao "motivo para dizer não"... Eu acho que sou muito flexível, acabo deixando a Malu fazer coisas que talvez não devesse permitir, só para que ela possa "experimentar". Já o pai é mais rígido e costuma dizer muito mais "não" do que eu! Assim ele acaba sendo sempre o vilão da história!
    Bom final de semana e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Gostei, mas é mais fácil falar do que fazer, né!!kkkkk Eu tento mas nem sempre sei se está dando certo!!!kkkk

    PS: agora entendi o porque da "Gá" !!!

    Obrigadoo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o posicionamento da fonoaudióloga, mas imagino que seja mesmo muito complicado colocar em prática!!! Espero que vc consiga!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. No dia a dia fica tudo muito mais dificil kkk Mais concordo com vc... eles cansados ficam mais "bonzinhos" KKKK
    bjs

    ResponderExcluir
  5. aqui o terrible two vai e volto, é por dia que alycia é eita meu deus..
    mas a fase passa
    bjão

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!