terça-feira, 13 de agosto de 2013

Às vezes canso do consumismo, capitalismo e monopólios... (Post Desabafo)

Canso, cansei...
E ás vezes tenho a sensação que a Gá também cansa...

Cansei de ter que me virar nos 30 todo dia, numa correria só, para manter um padrão de vida que não de passa de: ganhar para comer.
É uma correria sem fim, 12 horas longe da minha filha todos os dias, para no fim do mês ter um lugar pra morar, a comida, a roupa e só.

Cansei de ficar ligada no automático e esquecer do respeito e amor ao ser humano.

Cansei de ter que tentar ficar me superando em minha profissão, de ter várias qualificações para exercer uma função...
Cansei dessa concorrência diária...

Cansei de ver os mercadinhos de vila serem vendidos para grandes marcas (Abílio Diniz) e assim acabam-se a concorrência, e nós somos obrigados a comprar pelo preço imposto, não pelo preço justo.

Cansei de trem lotado, metrô... cansei de pagar pra chegar roxa em casa, e ainda atrasada, com a Isabella de cara feia pra mim por não ter chego a tempo, achando que mamãe a ama menos...

Cansei de não ter mais tempo com ela, de não poder almoçar todo dia junto.

Cansei de ficar pra trás por não estar fazendo minhas especializações na área.

Cansei de ser transparente para os demais, e também não ver os demais.

Cansei de ser cobrada para falar inglês, eu não falo, não quero, se preciso disso pra chegar ao topo, então não chegarei!

Cansei de ser bombardeada pelo consumismo, cansei da TV me convencendo que eu preciso comprar isso e aquilo...

Cansei das mil doencinhas que a medicina atual inventa, que para qualquer desvio de comportamento a pessoa não é má, ela é doente. Cansei das pessoas acharem que não podem ter o controle da sua própria vida...

Cansei de precisar ter o corpo lindo como da modelo ali... Cansei de TER que apagar as marcas da maternidade... cansei de estar fora dos "padrões"...

Cansei dessas comidas artificiais, cansei das embalagens dos produtos mentirem que isso e aquilo é natural, é mentira, pura droga enlatada!!!

Ás vezes canso de pertencer à esse mundo viu... não me sinto superior em nada, mas não me conformo, e talvez não entenda, e talvez não tenha maturidade para isso, não sei... nunca terei, espero.


CANSEI disso tudo, mas sou escarava disso tudo também, assim como você que lê. Não concordo, mas se vivo numa civilização (e enorme como SP), preciso me submeter à tudo isso.
Já pensei em abandonar essa vida, mas não sei se seria justo com a Gá. Já comentei aqui que quero que ela tenha a oportunidade de viver tudo o que vivi, não quero privá-la de nada.... mas ao mesmo tempo, sonho em dar à ela um ar mais puro, uma alimento mais natural, contato com a natureza, ser produtiva em algo que ela realmente goste, e não só pelo dinheiro...


Tenho momentos assim de reflexão, e esse têm sido forte...




19 comentários:

  1. Eita...mas tudo isso cansa e muito mesmo!
    Só q se a gente parar pra pensar, enlouquece e muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Afff...cansa demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vamos todas mudar pro paraíso da Deivi!!!
    Tbm cansei, amiga.
    Queria ter uma vida voltada pra minha família e para Deus! Ter tempo para amar as pessoas e demonstrar esse amor. Como diz o rei Salomão no Livro de Eclesiastes, depois percebemos que todo esse tempo "perdido" não passa de vaidade.
    Cansei tbm!

    ResponderExcluir
  3. Vc meio que leu meus pensamentos, sabe...? Um dia eu também cansei de tudo, resolvi fazer as malas e me mudar. Saí de SP e vim para uma cidade menor. Aqui em BH temos quintal grande. Alface, tomate, milho, couve e muitas frutas, tudo orgânico, plantado e colhido por nós. Um dia eu tb cansei de viver correndo, e da impessoalidade das pessoas. Pensava "caramba, ninguém dá nem um bom dia por aqui!". Mas nem tudo são flores... O orçamento é (bem mais) apertado, o mercado aqui paga pouco. Tudo é mais difícil de encontrar, ir ao cinema é um luxo! Falta de grana deixa tudo mais complicado. Marido e eu atravessamos uma fase brava. Por muitas vezes achei que o sonho não tinha valido a pena.
    Muitos dizem que todas as respostas dentro de nós. Tenho minhas. Os anseios nunca acabam.
    Nossa, acho que viajei nesse comentário rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o texto da Clau e o seu comentário. Sintetiza tudo aquilo que sonho, mas que por "comodidade" acabo por não abrir mão. Tenho um bom salário, acima da média da maioria, e meu marido tb. Felicidade, certo? Nem sempre. Quanto tempo perdido no trânsito, quanta loucura vivida diariamente e sapos que a vida profissional te faz engolir.
      É difícil, mas gostaria de ter seu desprendimento de sair de SP e ir morar em uma cidadezinha assim, com quintal grande e horta.
      É um sonho!

      Parabéns pela coragem e saiba que você escolheu muito bem, pois optou pela vida, enquanto penso que apenas sobrevivo...

      Bjs,
      Cibele

      Excluir
  4. É foda Claudinha, desculpa o palavrão
    Entendo todo isso que vc esta falando e tmb estou cansada
    Bjs em vcs
    www.dotamanhodoceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Te entendo bem. Aqui acho que é um pouco pior pq ganho mal, mas se eu largar vai fazer falta, daí me viro entre a escola e os personalizados. As pessoas perguntam pq não mudo de emprego, mas onde estou tenho tempo pro meu filho, chego cedo em casa, consigo cuidar da casa...É cansativo, mas a gente vai levando. Infelizmente a gente fica triste, mas tem pra onde fugir??? Acho q não!
    Força!

    ResponderExcluir
  6. É dificil viver neste mundo né Claudinha... É tanta coisa!!! É injustiça, falsidade, mentira, que vemos por aí...
    As vezes tbm penso em jogar tudo pro alto...

    Que Deus nos conceda sabedoria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua postagem!

    é muito cansativo essa vida ligada na tomada 24h. Vida de concorrência e desigualdade.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha adorei seu post, eu penso como vc, a vida aqui é tão corrida, para sair temos que enfrentar o Trem e metro lotados, pessoas que não nos respeitam, simplesmente por estar grávida, ser mais velha, carregar uma criança no colo, é cada um por si. Mas espero um dia consiga mudar. Aqui vivemos em um orçamento super apertado, penso em voltar a esta loucura diária, mas penso que vou me privar de tantas coisas. Adorei sua reflexão. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto e a cada linha fui me identificando, as x todas essas imposições fazem a vida ser muito chata e pouco proveitosa....Tbm cansei, ponto!!!!!! Bjuuuu

    ResponderExcluir
  10. lindo post amiga..... as vezes tb me sinto a presa a td isso, esse consumismo!!!!!

    bjusssss

    ResponderExcluir
  11. Claudinha, desabafo lido e apoiado!
    Acho que você exprimiu em poucas linhas um sentimento cada vez mais crescente e em cada vez mais pessoas no mundo.
    Acho que nós, mulheres-mães, sem desmerecer as outras pessoas, sofremos mais, porque percebemos que não nos é dado o direito de sermos da forma como gostaríamos. As cobranças desse mundo são sempre mais injustas e violentas conosco. Sabe porquê, porque nós nunca pensamos apenas em nós mesmas!
    Carregamos em nossos ombros os nossos filhos, maridos, pais, amigos, gato cachorro...
    Pensamos em todos e em tudo que amamos e no que poderíamos fazer por eles se tivéssemos mais (mais tempo, mais dinheiro, mais espaço, mais respeito...) e não nos conformamos em não podermos.
    Que saber, acho que graças a nós e a nosso inconformismo é que a raça humana ainda não foi extinta.
    Força amiga, sempre!

    ResponderExcluir
  12. Leio sempre, comento quase nunca!
    Vc tem a mesma profissão de uma prima monha que mora em Curitiba, ela trabalha meio período numa clínica médica (na mesma área que a sua) e no restante do dia ela trabalha em casa, junto com seu irmão,pois abriram a própria empresa. Ela faz toda a parte burocrática e o irmão as medições nas empresas. Estão indo muito bem, claro que tem concorrência, claro que o trânsito de Curitiba tbém é caótico, mas é um mercado que aqui pro sul tem muita oferta de trabalho. Eu moro por ex. no litoral e não tem ninguém aqui que trabalhe com isso. Minha prima não dá conta de descer a serra e atender todo o litoral, tem perdido muitos clientes, (Porto de Paranaguá por ex.)... Já pensou em mudar de cidade?? Quem sabe vc poderá ser muito mais valorizada num lugar que tem muita nescessidade de pessoas habilitadas!! Pesquise o mercado aqui pra Curitiba e região, se informe, garanto que a qualidade de vida de vcs será muito melhor!!

    Bjussss,té!

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto! Uma reflexão que nos pegamos fazendo sempre né. Tbm me canso as vezes e penso como vc. Quando falo no metrô e no transito então, afffff!!!
    Mas estou agora em um momento de agradecer a Deus por tudo, estou num momento de até dizer a Deus que não sou merecedora de tudo que Ele me deu. E agradecer principalmente pela saúde, que em meio a tudo é o mais importante...
    Não sinta-se tão cobrada Clau, vc é uma excelente mãe e dá a Bella o melhor que pode e acima de tudo, dá o principal, o amor de mãe!

    ResponderExcluir
  14. Ai Cláudia, esse desabafo serve para mim viu.
    Também ando cansada e revoltada com essa vida que ela mesma me impoe.
    Ficar 12 horas longe do filho, eu passo por isso.
    Ás vezes quero cobrar tal comportamento dele e me sinto culpada pois não estou lá com ele para educar, resta apenas algumas horas a noite antes dele dormir.
    Não é fácil, queria poder almoçar com ele todos os dias também.

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Faço essa mesma reflexão todos os dias... estou exausta de tudo isso também!!! Mas infelizmente tenho não tenho outra escolha além de me submeter a boa parte de tudo isso... amei o texto!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Caramba! Parece que vc descreveu o que estava pensando hoje de manhã enquanto dirigia... sofro o oposto de vc! Fico dia e noite me cobrando por não trabalhar com carteira registrada, as oito horas certinhas, colocando mais dinheiro em casa, fazendo minha parte e podendo custear algumas coisas que gostaria de oferecer pra Bruna, mas não podemos...mas aí penso: "será que vale a pena? Pq indo trabalhar na fora de casa vou ter que colocar a Bruna período integral na escola, teria que "terceirizar" muita coisa aki em casa, e acabaria trocando " elas por elas" entende?! Aí pra piorar fico super sem graça (envergonhada mesmo) quando alguém me pergunta: o que vc faz da vida?Trabalha aonde?Fez faculdade de que? Afffff!!!!! Isso me mata...e ás vezes não sei se queria trabalhar por mim ou pelos padrões que vc citou....
    É foda! Tõ cansada de sempre fazer mais e mais e mais e no fim das contas continuar contando moedinha no fim do mês!rs! Tô cansada de ter que me encaixar em padrões sociais...de ter que fazer isso ou aquilo pra ser boa mãe! Nunca tá bom!

    Concordo 200% com vc amiga...é um saco isso tudo..

    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Essa é uma crise eterna da maternidade. Quando eu tive oportunidade de sair do aluguel não pensei duas vezes em largar o meu emprego, vivemos na ponta do lápis? Sim vivemos! Poderíamos viajar mais e sair se eu trabalhase fora? Sim poderíamos! Mas eu vejo esses primeiros anos de uma criança tão delicados e importantes que preferi dixar tudo isso pra mais tarde.
    amei seu blog! Parbéns pela filhota!
    Beijos Andressa

    www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!