sexta-feira, 19 de julho de 2013

Intestino trancadinho trancado trancadão

Dias muito corridos e fiquei um bom tempo sem aparecer...
Tudo está bem, EXETO o fato da constipação intestinal da Isabella. Vamos entrar no assunto nojento: o cocô!

Isso é um problema de família, todos temos, e ela não ficou pra trás...
Mas, esse problema é complicado... se daixar vai se agravando, agravando...
Começou com a diminuição na evacuação, fezes muito duras, muito esforço para fazer o cocô... aí logo mais veio: sangue nas fezes.
Sei que o sangue é do reto, pois é vermelho, vivo, então é o machucado que a passagem delas fez. Se as fezes saem muito escuras, pode ser sangue nas fezes mas com causas mais altas, no intestino ou até mesmo no estômago.
Mas isso me apavora... aconteceu algumas vezes já. Já sofri tanto com isso, não quero que ela sofra... então da última vez (quarta) dei à ela um xarope próprio pra idade, que regula a flora intestinal.

Aí pesquisando as principais causas:


* Não beber água suficiente e fluidos  (Isabella tomo sempre suco de frutas NATURAL quando está comigo, na escola já me juraram que ela toma água)
* A falta de fibras na dieta diária (preparo para ela arroz integral, com legumes, quinua, falta verduras...)
* Os Consumir alimentos processados ​​e dieta pobre (Evito ao máximo industrializados: na minha casa já não entra mais sucos de caixinha, saquinho ou refri, não compro bolachas recheadas, chocolate só final de semana)
* Excesso de ingestão de produtos lácteos (Isso pode ser, ela ama queijos, mas substituí o leite integral por desnatado. É pobre para a idade dela, mas tentei)
* Levando uma vida sedentária (Isabella, sentada? Alguém aí imagina?)
* O uso excessivo de laxantes e laxantes (Isso é vício meu gente, não dela...)
* Viajando e atividades que perturbam a rotina normal (Nada mudou em sua rotina, ela tem constipação desde que nasceu!)
* Tabagismo e consumo excessivo de álcool (ainda não)
* Estreitamento do cólon, hemorróidas e câncer de cólon (Isso não sei... vou marcar um procto ou gastro para avaliar...)

Isabella come frutas, adora. Toma suco: açaí, laranja c/ mamão... tento variar em tudo que solta. Anteonem comeu quase uma manga toda (lanche da noite), mamadeira da noite com aveia e ameixa (ela reclama: mamãe ruim ruim, mas toma)...
Estou tentando... sei que preciso incentivá-la a tomar água em casa, ela toma pouco... vou comprar um bebedouro infantil pra ela se molhar inteirinha e quem sabe beber 1 copo ao menos ao dia... garrafinhas novas já tentei, no primeiro dia funciona... o ideal é ter novidades sempre!
Já pensei em enviar a comida dela rica em fibras pra escola... mas imagino que ela vá querer comer o mesmo que os amiguinhos dela comem... vai explicar para uma criança de 2 anos que ela não pode comer farinha branca, macarrão (apenas integral?)... em casa faço, ela come integral, mas na escola...


Ela tomou o xarope na quarta, e fez cocô apenas na quinta à noite.

Final de semana chegando, comer tuuuudo que solta!

12 comentários:

  1. Prisão de ventre, é triste! Eu sofro também. Melhoras pra ela, que não merece esta passando por isso.
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/2013/07/diamore-atelie-desing.html

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sofro com isso e sei bem como é... graças a deus a minha Isabelli vai no banheiro direitinho...
    Estou fazendo um tratamento com o gastro.... os remedios sao caros... mais to vendo efeito... tenta fazer vc...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Cláu, aqui ajuda muito pêra...êh dar pêra pra Manu que o coco já sai mais molinho.

    ResponderExcluir
  4. Tadinha se em nós adulto esse problema já é horrível imagina em criança, que dózinha!
    Tomara que consiga melhorar !!!!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Eu já sofri muito com o intestino preso, depois da gravidez melhorei... Nem sei porque... Já a Malu não tem esse problema, normalmente, o intestino dela é até solto demais. Quando ela era bebezinha, uma coisa que era "tiro e queda" para o intestino preso era papinha Nestlé de ameixa. Achei mais uma listinha de alimentos que ajudam a "soltar" o intestino: abacate, abacaxi, azeitona, avelã, banana nanica, berinjela, beterraba cozida, brócolis, caqui, espinafre, figo, grão de bico, hortaliças folhosas, iogurte natural, jaca, laranja com bagaço, lentilha, lima da pérsia, mamão, manga, melancia, milho, morango, pêssego, pimentão, quiabo, soja e tomate.
    Espero que ela melhore.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Um kiuí pela manhã, madurinho, até regular... Abacate, laranja com bagaço e maçã, só com a casca, mamao tbm. Meu bb gritava e dormia cansado e suado. Foi pra emergência e precisou de lavagem intestinal mais de uma vez. ESQUEÇA O CHOCOLATE, mesmo no fim de semana! E sorrrrrte pq ngm mereço um troço entalado pra chamar de só seu! Tem de dividir com a privada o treco marrento

    ResponderExcluir
  7. Tadinha da Isabella... tomara que vcs encontrem uma maneira solucionar esse probleminha!!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tadinha da Gá! Intestino preso é horrível...eu sei bem pq tb sofro muito com isso! Graças à Deus a Bruna nunca teve problemas (exceto qdo tomou leite de soja, não sei pq mas prendeu muitooo ela)...mas tem algumas coisas simples que podem ajudar vc no dia a dia, tenta colocar azeite nas refeições dela, vc já ouviu falar em água de ameixa?! Sabe aquela ameixa de confeitar torta, toda enrugada? Pega ela e coloca em um copo com água e deixa de um dia para o outro e dá pra ela beber essa água! É tiro e queda! Na minha gravidez meu médico me deu amostra de uma fibra natural feita pra isso, regular o intestino e foi o que me salvou na gravidez...por ser natural talvez a Gá possa tomar, o nome é Benefiber, pergunta na farmácia se criança pode...no mais é líquidos e muita torcida!
    Precisando é só chamar!

    Bom fim de semana pra vcs!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. tadinha da Gá mas ela vai melhorar claudinha

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sofri muito com a Biah assim e o que me ajudou muito foi aguá agora esta tudo normalizado! Melhoras pra Gá Bjos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tadinha da Bella... Júlia tbm sofre muito. Estou incluindo fibras na alimentação e optando por frutas tipo: mamão, laranja, ameixa. Mas ela não vive sem banana, ela toma bastante água tbm.

    ResponderExcluir
  12. sem bem como é amiga tenho prisao de ventre...
    terrivel
    melhoras, pra gatinha

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!