terça-feira, 30 de julho de 2013

Comer? Em casa, por favor

Isabella não é daquelas crianças que comem super bem, que come o que vê pela frente...
Isabella come menos que a quantidade que os amiguinhos come.

Sempre busco incentivar uma alimentação natural, e que tenha o maior número de nutrientes, já para compensar que ela come poucas colherinhas. Não sei se é devido à isso, mas ela não gosta de fast foods (exceto pizza, que comemos semanalmente). Ela não come MC Donald's, não gosta..

Quando saímos, têm sido difícil. Além das birras, do comportamento adolescente rebelde sem causa (rebelde sem causa mesmo, porque a mãe já é uma rebelde), temos dificuldades para fazê-la comer. Eu não sei o que acontece, se muitas coisas à distraem, se é a comida mesmo, o ambiente, o barulho, os estímulos... mas ela NÃO come quase nada fora de casa, e tem dias que nada... no sábado à noite, depois de ir à peça de teatro, fomos comer comida chinesa. Isabella nem mesmo tocou na comida e não provou nada! Ela adora macarrão e não comeu Yakissoba... Fiquei frustrada, porque nem ela comeu, nem eu direito, nem o pai, só engolimos, porque ela não parou quieta e fez muita birra... nos tirou do sério até...

Mas é assim: comer fora de casa, só depois que ela já comeu em casa... incrível... daí sempre tenho que cozinhar, daí, qual motivação para comer fora????
O que ela gosta de comer em casa é arroz, legumes, carne bem cozidinha, polentinha, macarrão... nada muito diferente, mas faço um preparado de crane cozida, legumes e quinua, que ela come bem, se acostumou a comer isso, tenho até medo de variar...

Onteontem ela estava comendo polenta com carne e legumes, e o pai ofereceu arroz, ela respondeu:
- Não obrigada, não precisa arroz...

Derretemossssssssssssssssssssss, cada dia ela forma maior número de frases.


12 comentários:

  1. Amiga, mas talvez esta ai o problema dela não comer fora de casa, se acostumou em comer a comida só da Mamãe, nada boba a Bella rs
    O Vini é igual ela, não é de comer tudo que oferece a ele, mas fora de casa ele adora comer, o único problema é as birras e não parar quieto, ai a gente nem aproveita né?
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/vinicius-veste-loja-era-uma-vez.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que coisa :( Aqui é a mesma coisa, quando saímos e uma briga para comer, na minha sogra é uma birra so para comer. Resultado quando saio faço como vc sempre dou alguma coisa para comer. Ainda da Graças a Deus que ela come legumes, aqui é uma briga, não sei o que fazer, exemplo sempre teve, pq sempre comi e faço, so come na sopa. Ele adora polentinha :) Bjs
    Vivi e isaac

    ResponderExcluir
  3. Oi cláudia!! Eu não acho que esse problema da comida seja só seu!! A Helo também é péssima pra comer fora de casa, não que em casa seja uma devoradora...longe disso!! Mas esquenta não porque eu acho que é fase!!Beijos
    PS: amei a frase do arroz!

    ResponderExcluir
  4. ai amiga é uma pena, né?? e o pediatra dela fala o que?
    aqui já é outro caso, alycia so vive mastigando srsr
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claudia
    Que pena que a Gá não curte uma comidinha diferente! Talvez ela tenha se acostumado com a sua comida mesmo ou tenha tanta coisa que chame a atenção dela fora de casa que ela não quer perder tempo comendo.
    Aqui também não é fácil comer fora.. Não que a Malu não queria comer, mas é que ela não quer comer nada saudável (prefere sempre comer só a batata-frita, por exemplo) e também porque não fica muito tempo sentada na cadeira. Logo quer sair e andar por tudo. O que tem nos salvado é o tablet. Ela assiste algum vídeo enquanto terminamos de "engolir" a comida.
    Eu não vejo a hora delas crescerem e passarem a curtir esses programas em família com a gente!

    ResponderExcluir
  6. Muito esperta essa bonequinha...(rsrsrsrsrsrs) Aprendeu muito cedo que a comidinha da mamãe é muito mais gostosa que a de qualquer restaurante!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cláu, por um lado isso êh bom, afinal ela vai sempre passar longe das comidas trash...sabe, qdo saímos com a manu, tipo vamos no shopping, eu acabo sempre fazendo um pratinho pra ela num buffet qualquer, pq aí eu consigo por arroz, feijão, carne, batata...pq Mac Ronaldo só rola batatinha.

    ResponderExcluir
  8. "não precisa arroz" que riqueza amiga, a Bella ama tanto a mamãe, que a até a comida tem que ser dela!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn meus olhos até se encheram de água imaginando ela falar, que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaa da tia virtual rsrsrs apaixonei mais ainda.
    Claudinha o Lucas começou a dar trabalho pra almoçar e jantar, é uma maratona aqui em casa eu correndo atrás dele com a colher...imagina a cena. Se esta no colo eu tenho q ficar dando coisas na mão dele...haja paciência.
    Bjs em vcs

    ResponderExcluir
  10. aqui raramente comemos fora, mas felizmente ele come bem...cometa com o pediatra ou uma vitamina pra estimular a comer!
    bjinhos tem sorteio no blog

    http://mamaenathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É cláudia sabe que aqui em ksa o processo tbm é dificil né? Já vivi essa fase de sair com uma bolsa cheia de coisa, e comprar mais outro batalhão e Sophia não comer exatamente nada.

    Hoje graças a Deus a coisa tem melhorado, e ela se anima toda quando dizemos que vamos ao restaurante. Fast food tbm ela não come, mas tbm pq eu e marido não comemos. Mas na rua ela AGORA tem feito ótimos lanches, come pizza e almoça quase que direitinho. Agora eu só tenho levado o suco na bolsa mesmo. Um alivio!

    Sucesso aí...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lá em casa não me preocupo com isso.
    O garotinho como tudo e em qualquer lugar! Graças a Deus!
    Agora então com o cantinho, ele come e vai até o cantinho apontar a imagem para ganhar os parabéns!
    Tbm acho que a Bella acostumou com a comidinha da mamãe, nada boba ela neh?
    E essas frases são um máximo mesmo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!