O Gão!
Gão é apelido neh, o nome dele é Ozzy. Ele é um llasa apso.
Ozzy está conosco desde antes da gravidez, aliás, ele estava no momento do positivo como relatei em posts de 2010... ele foi o primeiro que viu o positivo depois de mim, e vibrou com minha felicidade, talvez nem sabia porquê, mas tava lá, pulando.
Ele é meu primeiro filho, minha cria amada, mas que claro, perdeu espaço quando a Bella nasceu, até os pêlos ele perdeu (a gente tosa ele direto, antes era pelão cumprido até o chão, escovação diária..). Até hoje ele reclama se ela tenta fazer carinho nele, não quer nada nada de carinho dela. Mas as sobras de comida e os petiscos que ganha dela, ha, isso ele abre uma excessão.
Ozzy escolheu o papai como seu dono, seu mestre. Ou seja, obedece á ele, e à mamãe aqui, nada. Não sou uma pessoa de pulso firme mesmo, reconheço, e tanto ele quanto a Bella fazem o que querem de mim. Sei que ele gosta de ambos, mas quem ele obedece é o papis.
Bella sente falta do papai, sentiu a mudança de rotina, mas o Ozzy também! Ele anda muito carente, pede minha atenção mais vezes, e basta eu sentar ou deitar que ele vêm e sobe EM CIMA de mim. Acho que ele tentou pedir carinho, não adiantou, então ele foi pra cima mesmo.
 |
Ontem à noite, ás 21:35h, Bella no cantinho tinha acabado de pegar no sono, aí vêm Sr. Ozzy subir em mim (e ainda assiste a novela). |
Esse meu companheirão está precisando de mais atenção mesmo, e ele merece. Ás vezes é dando leite pra Bella e acariciando ele... ou acariciando ela e ele, e assim vamos seguindo.
Dias atrás, houve reunião na escolinha, acho que nem comentei aqui. E uma das tias me pediu para "me livrar" do Ozzy, porque pessoas da família dela haviam tido problemas renais por causa de cachorros, e até faleceram. E como a Gá tava com suspeita de algum probleminha assim, ela ficou preocupada.
Eu só encontraria um novo lar pro Gão, caso fosse mesmo comprovado que ele provocou algo na Bella, e mesmo assim, se pudesse ter agravante e tal. Se tivesse que doá-lo, faria com muita dor no coração, e com certeza ia querer acompanhar ele, ai, quero nem pensar nisso!
Começo do mês ele passou com a veterinária, tomou vacinas, e demos vermifugo.
Ele é uma vivinha que escolhi para criar, para amar, para protejer.
Ele é xatonildo, mas a gente adora esse pequeno.
Ozzy, nó te amamos! (inclusive a Gá).