quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Livro: Mamãe Eu quero

Dica de Livro- Alimentação Saudável


Li um ótimo livro sobre alimentação, especialmente para mães que ainda vão começar com a alimentação de seus filhos. Mas achei muito bacana também para mamães com filhos de todas as idades, e para qualquer pessoa preocupada em melhorar os hábitos alimentares:

Livro Mamãe, eu quero, da autora Sonia Hirsch. Para conhecer mais do seu trabalho, acesse seu blog aqui. Ela é autora de diversos outros livros nesse seguimento.

Sonia nos mostra como é possível ter uma alimentação saudável, equilibrada, com todos os nutrientes, comendo apenas alimentos naturais, e assim evitando doenças. Ela nos mostra como a natureza é rica, e como podemos extrair o melhor dela.
Fala sobre amamentação, prisão de ventre do bebê, descreve as vitaminas, sua importância, e onde encontra-las. Comenta sobre o açúcar, porque ele prejudica tanto, por que ele é tão desnecessário e como não usa-lo é muito melhor!
Ela explica que uma alimentação saudável a variada não é necessariamente cara.
Ensina como se alimentar de forma à evitar problemas de saúde, pois saúde é mantê-la, e não se medicar.


Nem tudo no livro é para se seguir, nem sempre temos tempo e disposição para isso, mas é uma leitura muito válida, recomendo. Uma das coisas que quero seguir que encontrei no livro: usar óleo de girassol, para um bom trânsito intestinal, evitar o açúcar refinado (já comprei o mascavo para bolos, ao menos).

Mesmo que você não seja natureba, mas que tenha a mente aberta e procura melhorias, vale à pena.

______________________________________________________________________________
No mesmo assunto...
Bella ainda está comendo mal, mas ontem aceitou comer pizza (meia fatia) e panetone (abri o panetne inteiro e deixei ela meter a mão e comer como queria).
É um monte de besteiras (mes nem besteiras ela tava querendo), mas qual mãe nunca faria isso quando vê o filho sem comer?? Sorte dos que se alimentam bem.... Agradeçam por isso mamães!

Ontem fiz a inscrição da Bella na natação, para ela ter uma atividade, acalmá-la, ajudar nos problemas respiratórios, no sono, e especialmente, para dar FOME, porque quando entro na pscina, saio de lá varada de FOME!!!! Espero que funcione pra Gá.

Volto pra contar como foi a primeira aula!


9 comentários:

  1. a natação deve abrir o apatite sem contar que é diversão garantida. Aqui tem uma academia com natação pra bebês, mas o horário não dá pra mim e minha mãe não pode ir pq toma conta do filho da amiga dela.

    ResponderExcluir
  2. Claudia, a Rafa tbm nao andava se alimentando bem...tbm tem dificuldade em fazer cocô. na verdade faz uma vez ao dia, mas chora, pq sai mto seco e duro.. as verduras fervidas mezcladas com a comida, sempre dà certo. Obvioq nao è de um momento para o outro, mas ela faz cocô mais facil quando come coisas verdes,tipo: acelga. nao sei se no brasil tem o mesmo nome.

    Nataçao è otimo mesmo. Tomara q ela curta muito!
    qual criança nao gosta de agua nao è mesmo?
    bjs

    Ahh, tem ideia de quanto custa o livro??

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica... principalmente pq minha pequena vai fazer 1 ano e começar comer de tudo kkk
    Vc tem q entrar na piscina com ela? depois conta tudo kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A Natação é ótima e vai dar fome nela mesmo!

    Adorei a dica do livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi claudinha, queria ter comentado no post anterior, mais o corre corre foi grande que só consegui ler. Vc sabe o quanto eu compartilho dos seus sentimentos de frustação em relação a alimentação né? Sophia come muito mal. Já nem tenho lágrimas pra chorar e nem palavras pra descrever a minha tristeza. Acho que a Natação é uma opção, inclusive tbm estou planejando pra ela no próximo ano, pois ela tbm tem problemas respiratórios. Preciso só ajustar meus horários.
    Enfim, desejo sucesso nessa caminhada longa e árdua que é alimentar nossas filhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A Gá vai amar ir na aula de natação!! E realmente tem grande chances dessa idéia funcionar e ela sair devorando um prato gostoso de comida!!

    Claro que faria a mesma coisa que vc, experimentaria dar de tudo, desde que comesse ao menos um pouco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser muito bom, ainda bem q vc indicou e minha irmã já viu rs
    bjs e ótima quinta
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Otimas dicas estou pensando seriamente colocar a Biah na natação é muito legal né Bjos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amooo este livro! E fico feliz que você também tenha gostado. Infelizmente não consigo seguir todas as dicas que ela dá, mas a pequena parte que coloco em prática com meu Arthur, posso garantir que é bem proveitosa.
    O seu bloguinho é muito lindo e a Bela é uma graça mesmo!
    Com relação ao lance de comer, imagine que agora o Arthur deu pra rejeitar alimentação também. Café-da-manhã só com muita paciência e carinho, que o papai Tante Silva tem de sobra, caso contrário só mesmo o almoço e a janta, e olhe lá. rsrsrs
    Um xêro bem gostoso pra vocês.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!