sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como foram os últimos dias

Bem atribulados!
Mas agora tudo está se normalizando.

Na quinta 06/12 Bella chegou da escolinha, e 10 minutos depois chorou muito e colocou a mão na fraldinha. Já me veio à mente que poderia ser infecção urinária.
Bella teve outras duas vezes esse ano, mas não teve essa dor, foi uma febre, colhemos a urina e foi diagnósticada a infecção, coisa simples. Mas dessa vez ela sentia dor, chorava, era de fazer pena!
Dessa vez ela havia avançado muito, estava acima de 1,5 milhão de leucócitos na urina (o normal é até 10.000). Fomos ás 21:30 ao hospital, e só conseguimos colher a urina ás 05:00h (sexta). Fomos em casa trocar de roupa, tomar um banho, pois pretendíamos trabalhar nesse dia. Aguardávamos que a Bella fosse medicada com antibiótico, mas que logo passaria a dor. Mas quando chegamos em casa. ligaram do hospital, pedindo pra voltar com urgência, já imaginei: internação. Peguei uma muda de roupa pra ela, mamadeiras, copo, fraldas, o seu patati. Logo após o resultado, a médica do PS já encaminhou para a internação, e então ficamos lá até ontem (13/12), quando recebemos a alta médica.
Fizeram urulcultura, para identifcar a bactéria, mas antes do resultado começaram com a aplicação de um antibiótico na veia. Ela o tomou até o domingo, e no domingo foi alterada a medicação,pois se o controle da urina desse um bom resultado, podeíamos ir para casa para tomar este novo medicamento via oral. Mas trocou o plantão, e a médica não quis dar a alta, achou melhor aguardar mais um tempo. Na quarta Bella começou a tomar o medicamnto via oral, e após 3 doses bem sucedidas recebemos a alta.
Nos três primeiros dias ela se alimentou pouco, mas comeu. Nos demais ela não almoçou nem jantou, apenas tomava o leite e as sobremesas.
Na primeira noite perdeu o acesso, e só tinha tomado 1 medicação na veia, furaram ela 4 vezes para achar novo acesso, e ainda assim perdeu, e furou outra vez. Ela ficou com o bracinho macchucado, tentaram imobilizar com tala, gaze, fitas, e isso incomodava bastante. Mas ela se acostumou à tudo isso uns 3 dais depois. No começo ficava nervosa, queria arrancar, puxava, tinha que ficar em cima o tempo todo.
O quarto era bem quente e era necessário usar o ar condicionado. Não podíamos sair do quarto porque no mesmo andar havia muitas crianças com problemas respiratórios, inclusive pneumonia, então seria perigoso. Levamos DVD pra ela assistir, os que mais gostava: patati e patatá e palavra cantada. Assistia Sid, o cientista, até dançava as musiquinhas.
Pedi que me levassem material de limpeza, pois achei que a limpeza do hospital era ineficiente. Mal limpavam o quarto, e acho que higiene e limpeza faz parte da recuperação. Limpei todo o quarto, desinfetei os móveis. Bella queria ter liberdade no quarto, se deitava até no chão, então precisava limpar bem.

Ao sair do hospital, ela deu gritinhos de alegria, adorou ver a rua, o sol. Ao chegar em casa, ela comeu um pouquinho, mas o apetite ainda está bem fraco.

Hoje tivemos consulta no hospital do rim, e a nefrologista pediátrica vai acompanhar a Bella daqui por diante. Dentro de um mês voltaremos em consulta, com mais um exame de urina, faremos mensalmente. E depois será marcado um exame para detecção de refluxo na bexiga (por meio de sonda) e refluxo do rim (exame demorado, por mais de 4 horas tomando um líquido para depois fazer US). São exames bem chatos, mas necessários para descartar essas possibilidades.
Estamos nas mãos de uma boa médica, e acreditamos que vamos conseguir encontrar o diagnóstico certo, e que a Gá nunca mais passe por isso novamente!

Agradeço as orações, a torcida, e o carinho! Nem consegui responder algumas amigas, foi tudo tão corrido! E ando cheia de trabalho também. Mas agradeço imensamente por tudo!

Alguns momentos desses últimos dias...





E hoje, pediu até maçã pra comer, mamãe mega felizzzzzzZ!!!!!!!!!


20 comentários:

  1. NOssa Claudinha fiquei com o coração na mão, qdo soube, e agora lento seu relato então fico me imaginando numa situação destas, já vi Manu passar por internação com a Sophia e sei que não é fácil. Nessas horas que a mãe precisa ser forte e dar toda atenção necessária para sua filhotinha. Mas, graças a Deus que Bella já está em casa e está sendo acompanhada por bons médicos.Mesmo com acesso ela não deixou de sorrir! benção de Deus!!! Que Deus continue abençoando sua família e derramando saúde na vida da Bella! Um forte abraço e conte sempre conosco nas orações!!
    Bjinhos nossos!!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida... Já vivi momentos como esses que vc descreveu da Bella por duas vezes, e ao ler esse post, um filme passou diante de mim e lágrimas rolaram o meu rosto. É dificil e é dolorido. Mas fiquei feliz, pela forma como vc age diante das coisas, sempre equilibrada (pelo menos eu vejo assim te lendo), sempre buscando soluções e nunca deixando o desespero bater na porta.

    Desejo que o Papai do céu derrame bençãos em medidas na vida da Bella, trazendo saúde e mais e mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga...Quanto tempo!!! Tadinha da Bella!!! Mas graças a Deus deu tudo certo! Que ela nunca mais tenha nada disso, estou orando a Deus! É muito triste ver nosse filhote sofrendo....
    Um grande beijo! Estamos aqui!!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Ain ela é uma anjinha, mesmo sofrendo olha que sorriso mais lindo ainda no hospital!
    Sem palavras viu? Coração de mãe dói tantoooo, se a gente pudesse sentir todas as dores deles né? Mas infelizmente não podemos, eu tbm passei por um susto enorme com o Vitor internado lembra? E olha q ele já é grande e foi sofrido imagina cim a pequeninha da Gá?! Ain que judiaria :(
    Rezei muito por ela e não conseguia ficar tranquila, ficava imaginando o que vcs poderiam estar passando e eu longe... queria muito poder estar perto de vcs!!

    Fiquei muitoooo feliz ao receber a notícia q ela deu alta!! Foi um alívio no meu peito. Graças a Deus as coisas estão se encaminhando e voltando ao normal e que maravilhoso q ela mesma quis comer a maçã! :)
    Um abraço bem apertado em vcs, nunca esqueça o quanto vcs são importantes pra mim! <3

    ResponderExcluir
  5. ai amiga q bom vê esse bb lindo melhorando, nossa!
    tadinha, infecção urinária é terrível, q bom q ela está melhor.
    imagino sua dor e angustia em ver sua princesa assim, dodoi cheia de esparadrapo.
    bjkas!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que estão em casa, estava horando muito por vcs... bjus

    ResponderExcluir
  7. lau, que maravilhava, muito bom ter noticias de vcs, mais detalhadas e saber quee stao bem, pelo menos no caminho certo. Sei bem o que vc passou, com Lana levei um desses grandes susto numa consulta com pediatra qdo visitamos o Brasil naverdade ainda esta mal resolvido, mas tenho fe em Deus, e coma Louise com a febre alta que deu principio de convulsao e ao chamar ambulancia constataram aceleracao cardiaca, e sei como e terrivel assistir e segura-las para essas furadas sem sucesso, mas muita fe em Deus mesmo amiga e forca vc ja mostrou que tem, continuo orando por vcs a todo tempo, que os exames nao sejam dolorosos para a pequena, pelo bo resultado e pela melhora total, bjos amiga...

    ResponderExcluir
  8. Já está chegando o Natal
    ‘*’
    ‘*’ ‘*’
    ‘*’ ‘*’ ‘*’
    “””U”””
    Quero ser uma das primeiras pessoas a lhe enviar uma árvore de Natal.
    Tenha um fim de semana abençoado.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
  9. Querida!!!!! Não é fácil né? A mãe sofre mais que o filho. Olha a carinha dela toda feliz folheando o livro.
    Mas que bom, já estão em casa e isso é o mais importante. Agora com calma fazer esses exames chatos mas necessários e depois só alegria.
    Bjos nas duas.

    ResponderExcluir
  10. que sufoco Claudinha, mas graças a Deus ela está bem e em breve estará totalmente recuperada
    ta linda
    bjs e ótimo domingo
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ai q alegria ver ela em casa e bem!! Q momentos hein? fiquei com mta pena de te-la furado tanto, mas foi preciso. Desejo q ela nao tenha q passar mais por isso, q tudo continue sempre bem!
    beijao.

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus ela melhorou.... ver o filho doente doi demais ne...
    Q bom q encontraram uma boa medica... agora e tratar....
    bjs

    ResponderExcluir
  13. ai amiga, oq ue importa é que agora ela está bem e tenha certeza ela está em ótimas mãos no hospital do rim, fiz todo o meu tratamento renal lá, eles são ótimos e super competentes.
    SE Deus quiser não será nada de grave, olha a carinha dessa sapecaaaaaa que vontade de dar muito bjuuuuuu, a mãe sofre mais que o filho né?
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  14. Como sofreu essa pequena com as agulhadas, tadinha mais pro bem dela, graças a Deus esta tdo bem, agora, e com calma ela vai se alimentar devagarinho mesmo, e ate pediu uma maça né?! sinal que vai começar comer logo! Deus abençoes voces! bjs
    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  15. Ficar em hospital é sofrido, já me internei com Rafa por duas vezes, na última para ele fazer a cirurgia.
    Que bom que estão em casa, vamos orar para encontrem logo a causa!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga, me deu uma vontade de chorar só de imaginar a Bella chorando de dor. Q bom ela se recuperou, imagino como seu coração ficou apertadinho. Tô sem internet no trabalho e é de lá que tenho mais tempo pra vim no blog, semana q vem entro de férias e vai ficar mais facil de passar por aki. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que bom que tudo correu bem com a ga, tomara que esses exames descarte todo esses problemas, hospital é um sofrimento só =(

    ResponderExcluir
  18. Estão nas mãos de uma boa médica e de Deus o maior dos médicos!! Fica tranquila Clau, se Deus quiser vcs não vão mais passar por isso... Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  19. Ain amiga que sufoco!!! Eu nunca dei a devida importanica para infecção de urina biah tmb teve 2 vezes mais agora vou ficar atenta que bom q a bella já esta em casa! e o melhor é ver esse sorruso lindo nela!!! O bom que vc ganha um monte de sorteio na ausencia rsrsr bjos e melhoras pra ela http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!