quarta-feira, 25 de abril de 2012

Força tarefa: 1º visita ao otorrino

Ontem foi uma verdadeira força tarefa para levar a Isabella ao médico. Marquei um otorrino pra ela, no hospital próprio do seu comvênio atual, e mesmo sendo longe preferi assim por ter mais estrutura.

Bella foi pra escola cedinho, e ás 14:00 meu sogro (de carro) encontrou minha mãe para que os dois fossem até a escola buscar a Isabella. De lá eles passaram onde trabalho, me pegaram, e fomos todos para a consulta.
Meu sogro foi para que eu não me ausentasse o dia todo do trabalho, minha mãe foi porque meu sogro ficou apavorado de levar a Bella sozinha, e eu fiz questão de ir para conversar com o médico e apresentar todo o histórico da Bella.
Ai, graças à Deus que ás vezes temos alguém pra contar....

Na consulta a médica perguntou o que nos levou até lá. Disse que suspeito que Isabella tenha alguma alergia ou dificuldade para respirar, pois sempre está com o nariz irritado, tomou alegra por 2 vezes, dorme com a boquinha aberta... em geral seus resfriados se restringem à região da face. Queria que desse uma olhada no ouvido, pois sempre produziu muita cera.

A médica parece que já estava preparada para dizer que não devíamos ter ido, não disse nessas palavras, mas.... Antes que eu terminasse de descrever tudo ela já disse: Nessa idade é normal estar assim, que nessa idade não dá pra saber se há alergias/rinite, que mesmo que tiver não dá pra tratar agora, que mesmo que venha a ter depois não dá pra evitar, que na verdade não há tratamento, apenas controle. Que nessa fase Bella terá todo tipo de doença, porque tudo é novidade e ela não está imune de nenhuma delas... Disse inclusive que à partir de agora ela terá infecções de garganta, pois a amigdala cresce nessa fase... até os dois anos será uma surpresinha a cada mês...

Bem, concordo que realmente ainda é cedo pra saber algo... mas não sei, não fazer nada acho demais...
Não sei se exagerei ao levar...
Vou aguardar o outro convênio pra marcar outro, quem sabe. Ou um alergista. Perdi a tarde de trabalho, tentarei marcar para sábado.


Quanto aos preparativos do 1º aninho: Fiz umas bases para pirulitos e docinhos, tudo de isopor. A mesa ia ficar meio sem graça por isso tive  idéia. Marido deve ter achado horrível, pois não disse nada de positivo... mas ao menos eu tentei...

8 comentários:

  1. Oi amores, espero que a Bellinha esteja bem, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Leio seu blog desde que vc estava gravida, e tive uma experiencia parecida com meu filho q hj tem 3 anos, eu levei ele num alergiasta a 1 anos atrás, e ele esta fazendo imunoterapia, e ajudou mto com o Arthur, antes era todo mês ele passando mal, a primeira crise foi com 7 meses e durou 3 meses direito quase fiquei louca pq tbm preciso trabalhar, mais enfim hj ele toma as vacinas e espirro remedio no nariz dele, e nunca mais ele teve crises como esta. se vc quiser me add no msn talvez eu possa te dar mais informações fer_abreu22@hotmail.com
    Espero poder ajuda-la!
    Bjoo fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Claudinha é horrivel irmos ao médico e sair de lá sem uma resposta. Nos sentimos tão impotentes né?
    Aconteceu a dias comigo, peguei uma gripe terrivel, peito chiando, tosse e a médica me disse que não poderia fazer nada por mim porque estou gravida. Aiiiiiiiii que odio.
    No seu caso seria bom uma segunda opinião pra desencargo de consciência né?
    Bjks
    Rô Santana
    www.dotamanhodoceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, Rafael tb dorme com a boca aberta e a otorrino disse que isso deve ser investigado. Médico é assim, cada um fala umaa coisa... Se vc não se sentiu segura, procure outra opinião. A gente paga convênios caros, tem mais que usufruir, mesmo que seja só pra ouvir que está tudo bem ( e é isso que a gente espera).

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga esses médicos estão cada vez piores né!
    Mas procure uma segunda opinião, eu no seu caso procuraria um Homeopata também!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Clau, um dia eu comentei com a pediatra da Manu que a Manu vivia de boca aberta e ela me respondeu o mesmo que a otorrino, que ainda eh cedo pra saber se ela tera rinite ou sinusite, que todo o trato respiratorio dela ainda esta em formação (inclusive o lance das amidalas)e nao tem nada a ser feito. Desencanei...a cada consulta ela so vai fazendo um acompanhamento da respiraçao dela.

    ResponderExcluir
  7. Ola! A Sophia tambem dorme com a boquinha aberta, no inicio me preocupava tambem, eu fazia um teste para ver se ela respirava pela boca: eu colocava meu dedo em frete a boquinha dela para ver se sentia o ar saindo... se nao tivesse certeza, eu tampava bem rapidamente o nariz dela, para ver se ela reagiria.
    Ela sempre reagia, entao eu sabia que apesar da boca aberta ela respirava pelo nariz. Agora com a gripe, ela as vezes respira pela boca, mas vejo que ela forca ao maximo o nariz antes de desistir.

    ResponderExcluir
  8. è terrivel quando vamos ao medico e acontece isso Cláudia eu fico já fico falando para vê até conseguir ou fico trocando de medico até acerta. espero que consiga com o outro medico mais informações beijinhos e esperando mais novidades ♥

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!