terça-feira, 3 de abril de 2012

Consulta pediatra- 11 meses

Hoje tivemos consulta pela manhã, no posto de saúde (SUS). Gosto da médica do SUS, ela é bem atenciosa, faz uma consulta completa.
Mas como não consigo consulta todos os meses (só 2 ou 3 meses pra frente) acabo marcando pelo convênio (mas convênio ruim viu...)
Isabella pesou 7.700 e 74 cm hoje.
Mês passado ela pesou 7.800 e 71 cm. Ela cresceu e emagreceu (não creio).
Não acho que ela emagreceu, acho que a pediatra do convênio não pesou ela direito... foi uma consulta the flash, correndo.
Na consulta de hoje perguntei se a Bella podia comer pãozinho, panetone. A médica disse que sim, mas cuidado que tudo isso engorda... (bem que ela tava precisando). A Pedi disse pra não se preocupar com o peso, o que importa é estar saudável.
As fezes da bella estão pretas à dois dias, ela disse que é devido ao sulfato ferroso. Pedi exame de fezes, mas ela disse que só a partir dos 2 anos, porque só com 2 anos toma-se remédio para verme (caso houver). O sulfato ferroso deve ser ingerido longe do horário do leite, pois o leite dificulta sua absorção.

Por hoje foi isso.

9 comentários:

  1. Ela ta com o mesmo peso que a Alice e bem maior que a Alice.. rsrsrs
    olha Claudinha pode ter sido a diferença de balança também ne???
    Ela ta linda! Parabéns pelo 11 mes.. e p niver heim tudo pronto? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Jú essa diferença de peso pode ser devido a balança.
    Quanto ao remédio de verme o pediatra da Yasmin disse que quando ela fizer 1 ano ele vai passar... A Clarice da Carol Liôa também tomou agora com 1 ano e a Carol disse que até a alimentação do pacotinho melhorou. Não acho que seja só com dois anos.

    Beijihos

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho uma excelente pediatra pelo SUS!! AS pessoas costumam generalizar dizendo que médico bom só em convênio ou particular e isso não é verdade existem todo tipo de profissional tanto em um como no outro né!!
    bju nessa mocinha que tá cada vez mais lindinha!!!!

    ResponderExcluir
  4. É, amiga... um mês eles crescem, no outro engordam e assim vai... aqui tb é a mesma coisa.rsrs. Mas o importante é estarem saudáveis.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Clau, que bom que a Bella esta bem...nossa, ela eh magrinha perto da Manu, que na sua consulta de 10 meses estava com 9 kilos, hahaha. Nossa, logo logo 1 aninho..começamos a contagem regressiva, ne?

    ResponderExcluir
  6. A gente fica encucada com peso né? Mais o importante é sempre elas estarem bem. O ferro deixa as fezes escuras mesmo. É normal.

    Que bom a Bella está bem!!! Que venha o primeiro aninho...

    Bjs e fiquem na PAZ

    ResponderExcluir
  7. O importante que a Bella está bem e linda!!!
    Deus abençoe!!!
    Bjinhos nossos!!!

    ResponderExcluir
  8. oi!! o pediatra do meu filho irá passar remedio pra verme com um ano.

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem gostaria vcs tirassem minha duvida meu bebê tem,1 ano e 10 meses e fis um exame de fezes e deu uma verme chamada : Helmintos. Só que Posso dar Mebendazol , ele ainda não completou dois anos, o que eu faço? me ajude.
    Meu Bebê se chama Gabriel Bryan
    Abraços.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!