sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Meus dias são melhores com você

Bom, a última semana foi cansativa para nós.
Na quarta Bella chegou da escola com febre leve, que foi aumentando, depois vômitos (2 vezes), e fianalmente dormiu de barriguinha vazia. Acordou pela madrugada diversas vezes e dei soro caseiro em pequenas quantidades, pra ver se o estômago segurava. Deu certo e na quinta pela manhã ela já tomou o leite e segurou (somente 60 mls). Ficou o dia em casa com febre 37,8 / 38ºC, controlamos com paracetamol. Hoje ela acordou bem, sem febre, está se alimentando.
Não sei o que aconteceu! Sei que o leite que ela mamava e colocava pra fora saiu com pedacinhos, paracendo coalhada. Nem levei ao médico, hospital só em último caso agora.

E confimo e reafirmo que não tem nada melhor para mim, para nossa família, que vê-la saudável!

Daí vim no caminho para o trabalho pensando muito sobre todo esse amor e escrevi para minha filha maravilhosa, Isabella:

Não tenho dúvidas que meus dias ficaram melhores com você, filha.
Desde a descoberta da gravidez, quando recebi a feliz notícia que traria um filho ao mundo, meu corpo se inundou de uma alegria sem tamanho, tornei-me grata à Deus pelo direito de carregar algo tão valioso.
Senti-me agraciada pelo dom da vida, e o pedacinho de mim viria ao mundo e se tornaria uma nova vida com sua própria personalidade, suas vontades, seus medos, suas gracinhas. A natureza de Deus é perfeita!
Fico tão orgulhosa de ver teus progressos...
Cada nova habilidade que adquire, cada gesto seu, cada sílaba pronunciada, é tão lindo de ver. Nunca imaginei que algo me faria tão feliz, e imagino que você não se esforçe (ainda) pra me trazer toda essa felicidade. É tudo tão natural, tão simples, mas tão valioso.

Os momentos do meu dia são mais felizes porquê:

Nós já lemos a bíblia juntas, você prestou atenção na história, gosta dos desenhos, fica passando as páginas rapidamente, ávida em mecher em tudo.
A última vez que cortei suas unhas você ficou quietinha, aguardou eu terminar e ficou observando, tão linda!
Á um mês está comendo maravilhosamente bem, isso me deixa muito tranquila.
Gosta de música, se balança (quem te ensinou que música é pra dançar?)
Falou suas primiras palavrinhas no último final de semana, e fiquei tão boba de ver.
Sempre que está sentada no tapetinho quer levantar se escalando em mim, mas fica brava se não te levanto, pede pra te levantarem. Se está sozinha fica na posição de engatinhar (pra frente e pra trás) e depois acaba de deitando, daí se frustra por não sair do lugar...
Você tomou suco no canudinho, que lindo!
Pelas provações que você já passou, pelos dodóis, por seu corpinho lutar contra tudo isso.

Há inúmeras outros motivos que você me faz feliz, e nem caberia neste post, porque você passou a ser a razão de toda a minha felicidade.
Eu sonhava com a maternidade quase que perfeita, e acho que não poderia ser mais feliz com outra filha se não fosse você. Eu me imaginava feliz, mas não imaginava que o amor tomaria dimensões tão grandes como as que percebo agora, e quando acho que não cabe mais amor em mim você me prova que temos a capacidade infinita de amar, e que coisas boas sempre terão mais um lugarzinho em nosso coração.

Por você eu faria qualquer coisa. Se precisar do meu ar, páro de respirar. Se estiver doente desejo que todos os sintomas passem para mim, se pudesse não deixaria você passar por nada disso, mas tudo na vida tem um propósito, tem um porquê.
Aprendi tanto com você, filha.
Não vou negar que no início tive uma certa dificuldade de lidar com algumas coisas, mas você foi paciente e conseguiu me fazer uma boa mãe. Sei que tenho muito à melhorar, mas você vai continuar a em ensinar tudo o que preciso.

Obrigado Isabella, você é muito mais do que sonhei, muito mais do que pensei em receber. Amo-te imensamente, e um dia vais entender tudo o que sinto, no dia em que fores mãe.


Não apenas meus dias ficaram melhores, mas minha vida.

Te Amo!


Bom final de semana à todos, bjão!!!!

10 comentários:

  1. amor de mãe eh incomparavel... linda declaração... bjos p vcs

    ResponderExcluir
  2. A boboca aqui já se emocionou,a maternidade me amaciou!rs
    E bem assim mesmo,nos colocamos em segundo plano,nossa cria sempre vem em primeiro lugar,nós sonhamos em sentir todas as dores e desconfortos para que elas nunca sofram,a maternidade nos torna forte,capaz de qualquer coisa pelos nossos filhos,é tudo muito perfeito!!
    Tadinha da Bellinha,espero que ela melhore logo,conviver com outras crianças faz bem mas as vezes é cruel,é sempre um resfriado uma virose....
    Bjinhos e melhoras para a Bella

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo Claudinha!!!

    Bebês que ficam em berçário tem maior chance de adoecer, parece ser virose e os bebês de berçários são campeões nas viroses. tadinhos! Tive que tirar o meu do berçário pois em um mês, teve duas viroses e uma pneumonia, mas agora não tenho com quem deixar... é difícil pra gente que trabalha né?

    Um beijo e melhoras!!

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga que bom que a Bella tá melhor...muito linda sua declaração de amor!!

    ResponderExcluir
  5. Eita, depois que a gente fica mãe tem coração mole... chorei aqui em plena tarde de serviço! Esse amor é infinitamente grandioso, é extraordinário, fantástico, magnífico!!!
    Parabéns Clau, por tudo o que você é, por tudo o que faz... Tenho muito orgulho de poder participar um pouquinhosinho da tua vida! Imagina quem convive diariamente o tanto de orgulho que sentem de ti!!!
    Obrigada pela amizade que só acrescenta coisas boas em minha vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amor de Mãe realmente é tudo..
    Adorei a cartinha que fez para a Bella e tenho a certeza que um dia ela vai ler esse relato e também sentir muito orgulho de você mamãe!!!

    Que bom que ela já está melhor!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Claudinha..
    realmente amor de mãe é algo muito forte!!
    é amor sem fim!!
    beeijos

    ResponderExcluir
  8. QDO UM FILHO FICA DOENTE O NOSSO CHÃO ABRE. NUNCA VOU ESQUECER A PRIMEIRA FEBRE DO GABRIEL... A UNICA ATÉ AGORA (AINDA BEM)... QUE BOM QUE ELA ESTÁ MELHOR... BJUS

    ResponderExcluir
  9. Que lindas palavras!!!
    E que essa princesa melhore logo, porque a gente sofre demais com qualquer dorzinha deles,né...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Poxaaa amigaa tá dodoi de novo a Bella aiaia!!!
    Espero que fique bem, bem mesmo essa princesinha lindaa.

    Amigaa que lindoooo todo esse amor!

    bjim

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!