quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Em qual quesito a escola me decepcionou

Gostei da escolha que fiz com relação à escolinha da Isabella, todos os dias ela volta limpinha, calma, alimentada.
Mas existe um ponto crucial do qual eu não estou muito satisfeita com a escola: a alimentação da Bella.

Quando visitei pela primeira vez e depois que fiz a matrícula fui informada que no valor da mensalidade está inclusa a alimentação, mas que enquanto o bebê não come de tudo eu deveria enviar a alimentação dela. E desde o primeiro dia eu envio as papinhas (almoço e janta) e as frutas (para comer in natura e para fazer suco), além do leite. Envio a quantidade que ela come em casa.

Existem diferenças BEM grandes da forma que ela se alimenta quando está em casa e da forma que se alimenta nos dias que vai pra escola, e é isso que me chateia. Fiz até uma tabela pra comparar:

Assim fica mais fácil entender as diferenças.

Quando vai pra escola (em destaque rosa) Isabella mama 5 mamadeira no dia, e quando está em casa mama apenas 3 (que é o recomendado), as outras refeições no dia vou complementando com alimentação normal. Dou o leite apenas de manhã, antes da soneca e antes de dormir à noite.
Mas na escola tudo é leite, só dão um suquinho no dia e só uma frutinha. Imagino que o leite é oferecido direto pela praticidade, o preparo é rápido e o bebê sempre aceita. Mas envio quantidade sufuciente pra ela tomar vários sucos e comer várias frutas, então o que está acontecendo? Na verdade, eu nem sei quando elas oferecem a fruta, pois na agenda vêm marcado três mamadeiras cheias durante o dia, e se dou isso pra Isabella ela nem comeria mais nada!
Eu me incomodei sim, mas não me importei tanto com isso no início, mas depois de perceber que nas férias ela engordou 500 grs e quando está na escola o mesmo período engordou apenas 100 grs, percebi que tem algo errado aí.
Estou aguardando a próxima reunião de pais (que ocorrerá em fevereiro) para conversar com a pedagoga e com a berçarista. Espero que elas me entendam e que consiga chegar num acordo sobre isso.

Enquanto isso reforço a alimentação dela quando chega da escola, mas como pego ela ás 19:00 e ela dorme ás 21:30, não tem muito o que fazer.

E pras mamães que deixam seus bebês na escolinha, vocês notam essas diferenças?

11 comentários:

  1. Cláudia, se vc está incomodada, não espere a próxima reunião. Conversa já com alguém da escolinha. Eles têm nutricionista? Se tiver,acho que você pode começar a conversa por aí.

    Boa sorte!

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Eu consigo entender, minha sobrinha tadinha.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Liza acima.
    Converse antes mesmo da reunião. A alimentação do bebê está intimamente ligada ao seu desenvolvimento e saúde!

    Espero de coração que eles entendam!

    Boa sorte!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Vixe, eu acho que vc tem que falar mesmo!!!rsrs
    Com certeza não é a mesma coisa que ta em casa .. la eles tem muitas crianças e deve ser bem mais facil da leite do que frutinha ne?..
    espero que tudo melhore!!


    beeeijooos

    ResponderExcluir
  5. Amiga não tenho muito o que te falar porque como vc sabe eu mesma que cuido de Yasmin.
    Mais faz o que as meninas estão falando conversa com as pessoas responsáveis da escolinha, bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Também acho que vc não deve esperar reunião não...É a tua filha e v paga a escola...Mais que obrigação deles zelar pela alimentação dela...

    ResponderExcluir
  7. Jesus se a alimentação está incluída de qual alimentação eles falam? E o q fazem com suas frutas? Pergunte sem temor pois pagas 2x e a Bella ñ desfruta de nada! A praticidade como vç mesma mencionou está falando mais alto... Nenhuma mãe merece uma dúvida assim. Mas por outro lado eles podem mudar de comportamento se eles quiserem ajustar a tabela alimentícia. Converse!

    ResponderExcluir
  8. Nossa e super complicado ne.... mais como dizem as meninas... ve antes mesmo da reuniao....é melhor conversar.... Fora q ela esta perdendo todos os nutrientes das frutas ne....
    bjs

    ResponderExcluir
  9. bah que chato isso, a filha da minha amiga ta tendo o mesmo problema na escolinha e não ta ganhando peso. Boa sorte q vc consiga resolver bjs

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Claudinha tava vendo Os horarios da Bellinha,ele come bastante ne?!rs
    A Le so come a cada 3 ou 4 horas tem dia que nem quer os lanches prefere peitucar.... Fico ate com medo de ela ter anemia ou ficar muito magra,dou ameixa ,espinafre,carne,feijao,tudo que eu sei que tem ferro!rs

    ResponderExcluir
  11. Mas vc tem q reclamar logo amiga. É a saude da Bella q ta em jogo. Não dou muitas mamadeiras ao Isaac não. Conversa lá na escolinha.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!