quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Começando a pensar no 1º aniversário

Inicialmente (isso desde a gravidez até o mês passado) eu pensava em fazer uma simples comemoração, com um bolinho e bexiga, somente para tirar umas fotos e ficar na lembrança, uma forma de não passar em branco. Mas se gastasse R$ 100,00 com isso talvez fosse muito...
Desejava fazer uma festa quando ela tivesse idade suficiente para escolher, pedir, palpitar, aproveitar e imaginava que isso pudesse ocorrer quando completasse seus 5 aninhos.

Mas mudei completamente minha opnião sobre esse assunto.
Minha Isabella merece uma festinha de 1 ano! Eu tive uma festinha de 1 aninho, e naquela época meus pais pagavam aluguel, somente ele trabalhava, e mesmo assim fizeram uma comemoração para mim, reuinindo toda a família e tal. Porquê eu não faria? Logo agora papai tá desempregado, mas apertando alí e aqui nós podemos fazer alguma coisa.

Ainda penso em economizar ao máximo, e por isso planejo fazer a grande maioria de coisas. Vamos dar um jeitinho e fazer uma comemoração sim!

Já imagino como será, então seguem o que estamos pensando (mais especificamente o que essa MÃE tá pensando):
  • Na lista inicial há 20 adultos e 10 crianças + ou -, mas a lista sempre aumenta neh...
  • O meu problema é que não cozinho bem... snif... então tenho que encomendar algumas coisas.
  • Será no salão do prédio, e há uma taxa de R$ 50,00 para limpeza. O tema não foi definido, estamos na dúvida entre: sid o cientista / cocoricó / galinha pintadinha / Backyardigans, pois esses são os desenhos que ela assiste, gosta das músicas.
  • Definido o tema vou comprar os adesivos de parede, a mesa vou decorar nos mesmos tons que o tema.
  • Os docinhos eu mesma vou fazer: beijinho, brigadeiro, brigadeiro de colher...., entre os salgados farei carne louca, vou encomendar salgados (coxinha, kibe, risole, esfiha). Penso em fazer mini hot dogs também. O bolo vou encomendar. Bebida será refri, não haverá bebida alcólica, tem muito alcólatra na família (os dois avós) e não quero aborrecimentos...
  • Os convites, a retrospectiva e preparar um CD de música infantis eu mesma farei.
  • Temos uma vantagem: o salão do prédio fica de frente para o parquinho, então nem precisamos alugar brinquedos pra entreter as crianças.
  • Estou guardando potes de papinhas nestlé (devo ter 16) para fazer as lembrancinhas. Vou cobrir as tampinhas com tecido nas mesmas cores do tema a colar um adesivo personalizado, enchendo de balinhas de goma, vai sair muito barato.
Isso é o que tenho pensado até agora... o que acham?
Me dêm opiniões e sugestões do que fazer... eu nunca fiz festa nenhuma na vida, então posso estar até meio sem noção nisso tudo.

14 comentários:

  1. Claudinha acho que está bom do jeito que está pensando em fazer eu tmb nunca fiz festa na vida, não tenho muita noção ... rsrsrs
    boa sorteE!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tb acho que um aninho a gente deve comemorar...fazendo do jeito que der pra fazer!!
    Bem, acho que a sacada dos potinhos da Nestlé são ótimos...pq já economiza uma boa grana das lembrancinhas...Será que de repente se vc alugar alguns painéis do tema não sairia mais barato do que comprar os adesivos?Outra boa coisa é cortar as bebidas alcoólicas...além de evitar encheção de saco, evita outro desperdício de grana!!
    Sobre o fato de vc não cozinhar e precisar encomendar alguma coisa...pense em coisas que as crianças tb possam comer...afinal o niver é da Bella né e a festa é para as crianças se esbaldarem!!...Tipo no niver de um aninho do Davi servi muito hot dog, pizza, no jantar tinha Lasanha, sanduíche de forno...coisa que crianças e adultos gostam e foi um sucesso....
    Tb já tenho pensado muito no niver da Lulu...Mas ainda não tenho nada de concreto a não ser o tema: "Luluzinha" ( alguém lembra da Luluzinha???)...estou desenvolvendo as idéias pq acho que vai ser dificílimo encontrar material com esse tema!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudia , boa tarde ! tudo bem ?!
    Isso mesmo sua Bella merece sim uma festa de 1 aninho ..
    Me manda um email neste aqui charmiconvites@hotmail.com
    quero muito falar com vc sobre a festa da Bella .
    é coisa boa , fique tranquila , rsrs..

    Aguardo seu contato
    Beijoos
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Oiii amiga!Nossa, daqui a pouco a Bella já fará 1 aninho hein, como o tempo voaaa!! Confesso que já ando a pensar no niver do meu filhote, como boa mãe ansiosa que sou...kkk
    Que legar te ver animada para fazer algumas coisinhas, eu por exemplo, me canso só de pensar...rsrsr Mas para economizar, vale a pena sim! Com certeza também colocarei a mão na massa pelo meu filho!

    Bjinhossss.

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal a idéia de reaproveitar os potinhos vc economizar bastante na comida, abusa dos fast food tipo mini pizza, hot dog essas coisas, as crianças adoram!!! Estamos realizando nosso primeiro sorteio passa lá e se inscreve!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga se você for fazer somente pra esse tanto de pessoas vai ser baratinho mesmo! E pelo que eu vi vc vai gastar pouquissimo...O pior fui eu com o tema que escolhi estou gastando mas do que se tivesse alugado (o bom e que terei decoração pra sempre, como é tudo de branco aproveitarei sempre kk)
    Beijos em vc e na Bellinha!

    ResponderExcluir
  7. vou fazer os potes de papinha da mesma forma.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. com certeza vai ser uma linda festa!!!Agora vou também começar a pensar na festa do João!!!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho que todos merecem uma festa bem bacana no 1 ninho tmb !!!Acho que vai ficar bem legal o Enzo completou um mês e eu já estou fazendo orçamento para festa de um ano dele hahaha bjuuu

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii Claudinha, vai ser uma festinha muitoo linda!!! Eu fiz festinha com todos os familiares quando o Vitinho completou seus 2 anos. Mas acho legal comemorar o primeiro aninho de vida!! E vc tem umas idéias muitooo boas, vai ficar muito lindo tenho certeza! Pois é, eu tbm cozinho mal pacas... ae sempre tenho que mandar fazer, mas vale muito a pena!!!
    então gostou do video que fiz? fiz na semana que ele estava viajando lembra? Quando ele voltou mostrei à ele... ele não conseguia assistir direito de tanto que chorou e me abraçou, ele realmente é muito emotivo e sentimental. Por isso vive falando: Ti amo mãe! Sim, ele fala cada pouco. E sabia que ele amaria a surpresa!!
    Você faz o seguinte vai no site baixaki e baixa o programa "Photo Story 3 for Windows", é super fácil de usar e os videos saem lindos!!!
    Baixa lá e qualquer dúvida pode perguntar!
    Espero ter ajudado.
    Bjoss pra vcs queridos!! :D

    ResponderExcluir
  11. os potinhos de papinha são classicos neh, tbm usei nos aniversários de 1 ano dos meus filhos, rs. É bem por ai msm, no fundo a primeira festa é para os adultos msm, pq a aniversariante em si ainda não aproveita mto, mas eu axo que temos que comemorar sim!! Bjos

    ResponderExcluir
  12. Também acho que fazer uma festinha de 1 ano seja legal (por mais que a criança não curte e bla bla bla) mas eu acho legal e ponto final. A da minha filha (que agora está com 12 anos) foi tema Bananas de pijamas (desenho que ela amava) e não me importei de fazer uma festinha.

    Pelo jeito que você falou acho que você não vai gastar muito não, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. oLÁ CLAUDIA ADOREI SUA IDÉIA POIS ASSIM DA P FAZER UMA FESTA SIMPLES BARATA E BONITA.ULTIMAMENTE SOU EU MESMA Q FAÇO TUDO PARA FESTA DOS MEUS FILHOS ,FIZ UM CURSO DE CULINARIA E APRENDI A FAZER BOLOS DOCES E SALGADOS JA A PARTE DA DECORACAO FICA COM MINHA IRMA Q ADORA SEMPRE FAZEMOS COM ISOPOR A DECORACAO POIS ASSIM SAI BEM BARATO

    ResponderExcluir
  14. Achei todas as suas idéias liindas!
    Vc vai fazer para pouca gente. Então da para caprichar nos detalhes!
    Mas tbm acho que talvez fique mais barato alugar.
    Beijos e siga nos informando!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!