sábado, 19 de novembro de 2011

Tensão do fim da licença maternidade

Não adianta, não consigo ficar longe daqui!
Tenho tantas coisas passando em minha mente e em meu coração, que daria um post imenso, mas daí não dá.

Estou meio nostálgica, já sinto saudade dos dias inteirinhos em casa com a minha princesa Isabella! Mas na mesma hora que me vêm essa angústia causada pela saudade também me vêem que tomei a melhor decisão para nós duas, optando pelo meu retorno ao trabalho. Na verdade eu não tinha opção de não voltar, tinha que voltar mesmo, então sempre tentei me preparar pra esse momento, que mesmo assim vai ser difícil.

Pra amenizar essa melancolia toda eu procuro pensar que: ela estará sendo bem cuidada, bem alimentada, não sentirá frio, vai fazer muitos amigos, terá uma vida social mais agitada que a minha (!), e como passaremos tantas horas distantes uma da outra sei que quando à encontrar não haverá cansaço algum que não me faça ser feliz ao seu lado. Eu nunca gostei de ficar em casa, mas se pudesse receber pra ficar com ela em casa, ai que bom seria - sonho meu, sonho meu...rs.

Mas o tempo que passaremos longe durante a semana vou compensar à noite, nos fins de semana e feriados, vou grudar na Bella e não desgrudar pra nada!

Sei que é duro passar por certas fases, e essa é uma delas. Mas vamos superar, quer dizer, eu vou superar, porque a Bella está bem adaptada na escolinha já. Depois que passa tudo a gente olha pra trás e vê que fez uma boa escolha, seja ela qual for, porque coração de mãe não se engana, não mesmo.
E como em tudo na vida de mãe sempre há o sentimento de... de que... de que? de culpa, claro. Essa noite a Isabella não dormiu direito devido um resfriado. Ficou com nariz congestionado, fiz nebulização, tentei puxar com o aspirador nasal, e nada. Ela acordou diversas vezes e eu por consequência não dormi nada. Levei ao PS e a médica disse ser só resfriado mesmo, menos mal. Daí imagino se ela não estiver melhor na segunda-feira, ai meu Deus!
Deixa eu ir que ela tá me chamandooo, quer dizer, me gritandoooo.

Ai, que saudade!
Bye licença-maternidade, bye férias!

9 comentários:

  1. Oi amiga seja bem vinda de volta a vida social e não totalmente maternal..rsrsr
    imagino o qnt está sendo difícil pra vcs, mas logo logo vcs se acostumarão, vc vai ver.
    Tenho várias amigas lá no trabalho q têm filhos e todas estão bem adaptadas, apesar do sufoco e da sensação de cula q bate inicialmente.
    bjokas e a Bella tá cda dia mais linda.
    bju e bom FDS.

    ResponderExcluir
  2. Oie deve ser duro mesmo, mas pelo menos ela já vai na escolinha e já está adaptada então vc sabe que ela ficaré bem, vc que não! hahahah
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Já na escolinha...que delíciiiaaa (quer dizer, ela deve se divertir rsrs)

    Bom melhor parar de comentar sobre isso e desejar logo melhoras não éh mesmo....


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI, fico feliz em saber que a Bela já se adaptou na escolinha, tmb estou nessa tensão volto dia 12/12 e não estou preparada, a minha sogra vai ficar com a Julia mas ela estranha tanto. As suas palavrasacima é exatamente o que estou sentindo.Mas c reio que vai dar tudo certo.
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Aiiii forçaaa
    Acho que toda mãe merecia um ano de licença maternidade hahahaha
    bjooo

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainn Claudinha, eu imagino a sua angústia toda... Eu tbm fico pensando nisso agora sabia? Mesmo ainda não estando grávida mas penso que não vai ser como foi com o Vitinho, pois eu fiquei com ele até os 2 anos e pouco o dia todo e a noite toda! E na próxima gravidez sei que não terei essa mordomia toda. Mas pense pelo lado bom, vc teve tempo de adaptar a Bella na escolinha, de estar por perto nesse período, sem contar que teve mais tempo do que muitas mamães têm!! Vc foi privilegiada minha flor, e agora não vai ser diferente! É só mais um período curto de adaptação sua e da Bella que vão tirar de letra! Vc vai ver!!! Bjos e fica tranquila ta?
    P.S: Tô à uns 15 minutos tentando postar um comentário, mas não dava... Por isso tive que postar anônimo tá?
    Samanta Barboza

    ResponderExcluir
  7. Imagino sua angustia amiga... também passei por tudo isso.. hj enfim to respirando aliviada até janeiro quando volto a trabalhar....mais calma como sempre te falo no final tudo da certo amiga...bjusssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau,
    Imagino que não deva ser muito fácil ficar longe dessa fofura... Mas o que importa é a qualidade do tempo que vcs estiverem juntas. E isso, tenho certeza que são momentos mágicos e cheios de amor.
    Não se culpe! Você é uma excelente mãe e um dia a Bella vai entender que esta distância momentânea é para o bem de vcs.
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  9. ai q maldade.... mas... faz parte ne amiga? torço para q vc consiga ficar tranquila nessas horinhas longe dela^^ bjsssssss

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!