quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Primeira (longa) semana

No primeiro dia vim trabalhar tranquila, certa de que tudo ficaria bem. Me envolvi com os assuntos do trabalho e o dia passou rápido. Isabella já estava acostumada a passar um dia ou dois da semana na escolinha, então sem problemas. Cheguei em casa e fiquei com ela até quando dormiu, e quando seus olhinhos começaram a esfregar por causa do sono já me deu saudade do pouco tempo que consegui brincar e conversar com ela.

O segundo dia bateu saudade pois ela nunca ia dois dias seguidos pra escola, daí a rotina realmente começou a ficar diferente. Ela chegou em casa e logo quis dormir, morrendo de sono, então não aproveitei o tempo com ela. Na escolinha ela dorme bem menos que em casa, daí chega cansada e com sono.

O terceiro dia tivemos consulta com pediatra no final do dia, assim ao menos pude ficar um tempo a mais com ela. Mas na consulta a pediatra sentiu que seu peito está cheio, com a garganta vermelhinha, o resfriadinho do final de semana evoluiu. Eu tinha sentido que ela estava com uma tosse mais carregada desde terça-feira, e como tínhamos pediatra marcado pra quarta nem levei ao PS, melhor passar com a pediatra que a conhece. Agora ela está tomando xarope expectorante, antiflamatório pra garganta e estou fazendo inalação com soro à noite e de manhã. Ela acordou de madrugada pra mamar e veio dormir comigo na cama, prescisa de aconchego neh, e vai poder dormir comigo até sarar. Ela acorda algumas vezes na noite incomodada, daí bato no bumbum e canto no ouvidinho pra ela acalmar e voltar a dormir, ás vezes mama na madrugada. Como o sono está prejudicado por causa do resfriado acaba sentindo mais fome.

Hoje vim trabalhar com o coração apertado! Queria poder ficar com ela em dias assim, mas acabei de voltar à trabalhar, tenho que evitar me ausentar. Espero que ela sare logo!

Quanto ao trabalho está tudo bem, voltei à ativa trabalhando bastante, isso é muito bom. O lado ruim disso é perder praticamente a semana toda longe da Bella, pois quando chego ela já está cansada demais e com sono, fico com ela 1:30 + ou -.

Desde segunda-feira estou com uma dor na perna esquerda que vai até a coluna... nunca sentí isso, sei lá o que é. Sei que ando mancando, tá feio demais. Fora que ando devagar, e presciso correr pra pegar a Bella na escolinha.

Bom restinho de semana!

9 comentários:

  1. Deve ter sido uma semana difícil né!!Mas que os poucos momentos que vc passar com a Bella sejam bem aproveitados, pq vale mais 30 minutos de atenção verdadeira do que 1 dia de corpo presente, mas sem o carinho real que os pequenos tanto necessitam!!
    bjucas

    ResponderExcluir
  2. Nossa Claudinha deve ter sido dificil, imagino que voltar a trabalhar deve da saudade da belinha...
    beeeeijooos

    ResponderExcluir
  3. Poxaa esta sendo difícil esse inicio hein?
    E a Bella dodoi da garganta...aff
    Espero que logo ela fique bem...e vc mamae segura esse coraçãozinho.

    te dolooo de montaooo.

    bjim

    ResponderExcluir
  4. Aii tomara que ela sare logo, melhoras para você tmb !!! bjooo

    http://maeefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Melhoras pra Bella... Logo logo a rotina de vc´s se ajeitam.

    Bjs e saudades

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga é dificil , mas daqui a pouco as duas já entraram na rotina, melhoras pra gatinha, bjo, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Essa primeira semana é muito difícil mesmo, nem sei como eu sobrevivi, mas depois a gente vai acostumando, e eles também.
    Tomara que ela melhore logo.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tadinha, espero que ela melhore logo! Agora é curtir o máximo que der os momentos com ela! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii Claudinha, primeiramente quero te agradecer por ter me dado notícias sobre as meninas! ;D Obrigada mesmo!
    Agora, devo imaginar o seu coraçãosinho de mãe bem apertado de ter que deixar a Bella na creche e ir trabalhar! Nos primeiros meses isso é terrível, depois ameniza, mas esse sentimento nunca passa amiga! :(
    Tomara que a Bella melhore logo, ninguém merece garganta inflamada e tosse... tadinha dela!!!
    E essa perna?! Ee Clau vai ver o que eh hein?! Não fique (como eu) passando dor!! Pode ser algum nervinho fora, ae uma massagem já resolve, mas melhor verificar.
    Mas já é sexta-feira amiga e vai ter o fds inteirinho pra curtir a Bella!
    Bjos fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!