segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Opniões divergentes entre pediatras

Daí que a Isabella não melhorou de seu resfriado no final de semana, sentí que aquele excesso de muco estava aumentando, ela tossia mais e a tosse mais carregada. Estava com o sono bem perturbado e percebi que seu ouvidinho à incomodava.
Resolvi retornar ao médico pois a medicação prescrita era pra ser administrada até domingo apenas, fiquei na dúvida se permanecia com os mesmos remédios e fui ao PS. Fomos atendidos por um médico bem jovem (não sou preconceituosa, mas a experiência não se paga), ele mal examinou a Bella a passou um outro xarope expectorante, disse não ser nada demais e nos liberou afirmando que o resfriado se cura sozinho, que o remédio é só pra aliviar os sintomas. Ele deu o diagnóstico sem examinar os ouvidos e a garganta e sem medir sua temperatura (oi???). Eu sabia que ela não tinha febre pois medi todos os dias, mas ele sabia?


Não confiei nem um pouco nesse atendimento e resolvi procurar outro hospital. Tenho medo de levá-la pra esse tipo de ambiente porque sei que tem muitos riscos, mas precisávamos de uma segunda opnião pois eu percebi que ela não estava com um resfriadinho leve.


No segundo hospital fomos atendidos por um médico experiente, a enfermeira chamou antes pra uma triagem e mediu a temperatura, fez diversas perguntas e nos disse que esse médico era muito bom. Realmente sentí muita segurança na consulta pois ele examinou a Isabella completamente, ouvidos, nariz, garganta, face, cabeça, peito, costas, amídalas, pescoço. Percebeu que ela está com o ouvido infeccionado também, devido ao forte resfriado. Ele receitou amoxilina (antibiótico) pois disse que ela está com os seios da face carregados, com muito muco. Graças à Deus seu pulmão está limpo. Mediquei ela à noite e ela teve uma noite mais tranquila, já na 1º dose do remédio sentí efeito positivo. O médico ainda pediu que a levássemos na próxima segunda-feira para examiná-la e verificar se ela está bem. Gostei demais do atendimento e quando precisar de uma consulta de urgência vou sempre procurá-lo no hospital. Agora para confirmar que ele é realmente bom é só aguardar a Isabella melhorar, estou confiante que ela vai ficar bem agora.


Médico é médico, mas mãe é mãe. Não devemos confiar plenamente neles, assim como não devemos medicar por conta.



Boa semana à todos!

10 comentários:

  1. Querida, pediatra é fogo, ainda mais em cidade grande!!!

    Mas meus Parabéns pela Isabella, tá cada dia mais linda!!!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Vc fez a melhor coisa, uma segunda opinião é sempre muito bom! E esses médicos pensam que enganam a gente neh? Querem ganhar sem fazer nada mesmo!! Olha o tipo de profissionais que estão se formando!!
    Eu tbm cuido muito o médico que pego, pois afinal, sentimento de mãe não engana. E ninguém melhor que a gente pra ver que nosso bebê não esta muito bem!
    Parabéns Clau, fez a coisa certa!
    E as tuas dores?! Pararam? Espero que sim.
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Claudinha, a Alice também não ta legal aqui acho que é uma virose que ta pegando geral os bebes viu, porque la no grupo do facebook tem muitas maezinhas que tão reclamando da mesma coisa, acho que pode ter sido a mudança de tempoou o dentinho ... Alice eu estou desconfiando do dente ... espero que nossas filhas fiquem boas logo ...
    Beeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Mas, bem que vc fez em ir em outro médico... É brabo o descaso de muitos!

    Mas logo a Bella estará bem!!!

    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Qeu bom que conseguiu encontrar alguém experiente. É sempre bom ouvir nossa intuição e não sair seguindo o que qualquer médico nos diz, né.

    Beijso!!

    ResponderExcluir
  6. já passamos muito por isso, vc fez certo não podemos ficar com dúvidas e experiência é td!!Boas melhoras!bjs

    ResponderExcluir
  7. Poxaaa ainda t'a dodoi a bella!
    Vc t'a certa amiga 'e sempre bom mais uma opinião.

    Ah e obrigadaaa pelo seu carinho no meu cantinho...'E amiga o meu tao sonhado positivo chegou.

    bjim

    ResponderExcluir
  8. Oláá, ando a fazer amizades e vc é mais uma delas !
    Já estou seguindo....beijos

    ResponderExcluir
  9. a quando o instinto maternoa fala... ñ deve ser ignorado, fez certissima! bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau,
    Concordo com vc! Acho que quando não nos sentimos seguras, precisamos pedir outras opiniões. Parabéns! Vc fez tudo certinho...
    E a Bella, já melhorou? Espero que sim!
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!