segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Final de semana complicado

Daí que este final de semana não foi tão relaxante como pensei!


Conseguiu tirar sua soneca da tarde!
 Começou na sexta, Isabella estava enjoadinha e toda manhosinha. Não queria ficar sozinha, não ficava no carrinho, queria colo. Se colocava um pouco deitada queria sentar, se sentava se jogava pra trás pra deitar. Se eu pegava no colo tinha que ficar em pé andando, pra distraí-la. Tinha horas que nem mesmo o aquário aliviava sua tensão. Seu soninho ficou diferente, mas perturbado e dormiu menos durante o dia. Acordou à noite chorando, coisa que não fazia mais... Ela se alimentou normalmente, por isso não fiquei preocupada. Á duas semanas atrás o intestino desandou (já melhorou), ela ficou com o narizinho entupido (já melhorou tb), mas não teve febre. Ficamos todo o final de semana assim.

Desconfiei que seriam os dentes, mas não vejo nada de muito diferente na gengiva. Pensei na crise dos 6-8 meses, a angústia de separação, mas sei lá também.
Ela chora sem lágrimas, chora por qualquer coisinha, dá uma dó! Daí acabo ficando com ela no colinho bastante tempo, pra tentar deixá-la mais tranquila, mas ás vezes nem isso resolve. Acho que ela não está com dor ou algo assim, porque se distraio ela, levo pra passear e tal ela se acalma, fica mais tranquila. Acho que é uma fase mesmo, uma fase não muito boa.

Sei que estou tentando encontrar uma resposta para essa mudança, e que seja algo concreto, porque ao menos sei que vai passar e ela vai voltar a ser aquele bebê com sua rotininha, tranquila, sorridente da mamãe!

Boa semana à todas, que tudo volte a ser como era por aqui.

8 comentários:

  1. HJ ESTOU PERCEBENDO A ANA ELISA ASSIM TB... O DURO É FICAR SEM SABER O Q É NEH? MELHORAS AÍ...

    BJS NAS 2

    SOL E ANA ELISA

    ResponderExcluir
  2. Espero q seja uma fase ruim e q passe rapido... e tão ruim ficar sem saber ne.... eu imagino sua angustia...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainn Clau, parece que ela ta sentindo que vc terá que voltar ao trabalho neh? Quer sua atenção o tempo todo... Pois lembro-me bem que o Vitinho sempre foi assim!! Pois é amiga, ele só queria eu, só queria o meu colo, só queria ficar comigo o tempo todo, nem com o pai dele ele ficava... Sorte que não trabalhava fora, fiquei assim por 2 anos, depois que coloquei ele na creche (chorouuu muito os primeiros dias, ain como corta o coração só de lembrar) As vezes é uma fase da Bella, as vezes essa fase passa logo, ou então demora à passar... Infelizmente acho que não tem o que fazer amiga, eles ficam assim manhosinhos um tempo! hehe.
    ah! Obrigada por sempre comentar! E tbm estou feliz por te acompanhar de perto de novo!! :D

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu aposto no pico de crescimento sempre que a Alice fica assim enjoadinha.. vem algo novo por aii.. logo passa amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. É fase, dentro 15 dias, no máximo 1 mês, melhora...A Isabella começou com isso aos 5 meses, demorou 15 dias pra melhorar, melhorou uns dias e depois começou de novo, agora que tá perto de completar 6 meses, acho q logo melhora.
    O jeito é ter paciência neh! Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Poxaaa essa bb lindaaa ja ta sentindo a falta da mamae??
    Mais logo ela estara bem!

    Um xeruu.

    ResponderExcluir
  7. Olha não sou mamãe e nem tenho experiência então como quem muito ajuda quem não atrapalha......

    Desejo melhoras tah

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga acho que ela já esta pressentindo a sua volta ao trabalho viu...Sofia ficou assim 1 semana antes deu voltar...Mas agente tbm fica carente deles antes de retornar a trabalhar então rola muito colo,carinho mimos...
    Beijos e espero que Bellinha melhore

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!