sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Está chegando: A volta ao trabalho

No final de outubro entrei em meu período de férias, então já já volto ao trabalho.
Dá saudade só de imaginar que ficarei longe da minha boneca, mas ao mesmo tempo fico feliz em voltar á ativa, sei que preciso voltar ao trabalho pois minha ajuda é substancial para as necessidades da minha filha.

Antes eu só teria a licença de 4 meses sem férias, e depois essa licença se estendeu para 6 meses e ainda 20 dias de férias, que maravilha! Esse tempo foi muito importante para nós, e a extensão dele foi muito importante para a primeira papinha, primeiro suquinho, primeiro dá, dá, dá, primeira vez que rolou... Isabella conseguiu se adaptar na escolinha, fomos levando aos poucos e tudo correu bem. Poder fazer isso com calma e tranquilidade foi primordial para que tudo corresse bem. Primeiro dia eu chorei horrores, mas tendo a liberdade de fazer isso com calma, levando no dia em que eu quisesse, foi bom para que eu me adaptasse a conviver longe dela, pois passaremos muitas horas longe uma da outra.

Será que darei conta de trabalhar em período integral, chegar em casa e dar atenção à Bella, esperar ela dormir pra começar a fazer os serviços domésticos e só depois (quase de madrugada) ter um tempinho para mim. Será que dou conta de tudo isso sem ficar biruta? Tanta gente consegue neh, vou conseguir tb.

Nos últimos dias a Bella não quer mais ficar sozinha, já reclama se viro as costas e quando vêm pro colinho fica quietinha, está um pouco manhosa, percebi.
Amanhã temos a primeira reunião de pais na escolinha! Ainnn...... será que terei reclamação da Bella? rsrs.


Bom final de semana!

12 comentários:

  1. Clau..muito sucesso na sua volta ao trabalho e nao se preocupe em nao dar conta..la em casa eh assim, eu chego do trabalho as 18h30..Manu volta acabada do berçario. Eh tempo deu dar banho nela, brincar um pouco e logo ela capota. Dai aproveito que ela dorme pra arrumar a malinha dela do bercario, lavar roupa, ver tv, descansar. Vc vera, td dara certo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. UFA! QTA INFORMAÇÃO NEH? E A MAIOR PARTE DAS COISAS SOMOS NÓS QUE TEMOS Q DAR CONTA; TRABALHO FORA, CASA, MARIDO, FILHO. AS VEZES ME PEGO COMPARANDO(NÃO QUE ESTEJA RECLAMANDO, MAS APENAS OBSERVANDO AS MUDANÇAS) EM CASA PELO MENOS; MEU MARIDO CONTINUA ACORDANDO AS 7 E ENROLANDO PRA LEVANTAR E SAIR TODO DIA ATRASADO. CHEGA EM CASA NO ALMOÇO E A COMIDA ESTÁ LÁ, MTAS VEZES REQUENTADA OU MARMITEX, MAS ESTÁ LÁ. VOLTA DO TRABALHO SEM HR CERTA (TEM DIA Q ACHO Q ELE ENROLA SÓ PRA AJUDAR MENOS KKKK). FICA COM AQUELA CARA DA PESSOA QUE MAIS TRABALHOU NO MUNDO AQUELE DIA E QUE TEM NECESSIDADE DE SENTAR NA FRENTE DO COMPUTADOR E JOGAR PACIENCIA COMO SE FOSSE A UNICA PESSOA DO MUNDO QUE PRECISASSE RELAXAR. NESSE TEMPO BEBÊ JÁ ESTÁ CHEIROSA, MAMADA E CAINDO DE SONO; AÍ COM MTO CUSTO BEBÊ DORME POIS ESTA NA FASE DE BRIGAR COM O SONO. ENFIM, MAS O CONTA MSM É O AMOR...

    BJ NAS 2

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, boa sorte na volta ao trabalho, se vai conseguir fazer tudo isso sem ficar biruta?! Ah sim, pode ter ctz que vai conseguir, afinal de contas nós mulheres somos Super Mães, Super Donas de Casa, Super Esposas, Super tudo. hehehe.
    Beijos e curta bastante o fim de semana!!! ah! E

    ResponderExcluir
  4. Ah! E muiito obrigada pela força e pelo apoio sempre!!

    ResponderExcluir
  5. ihhhh vai ter reclamação sim, a professora vai dizer: mamãe assim não dá a Bella é muito fofa, linda e esperta!

    ResponderExcluir
  6. Clau, imagino o quão difícil deve ser voltar ao trabalho...Eu só de pensar nisso já choro...Terei só 5 meses, já contando 1 mês de férias.
    Mas graças a Deus vc conseguiu um bom tempo para ir se adaptando e tenho certeza de que tirará de letra tudo isso!
    A Bella está muito linda!

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma preocupação minha também, mas acho que vc vai se adaptar e se por acaso não conseguir, vai dar um jeitinho.

    ResponderExcluir
  8. Flor!!!!
    Que maravilha que tu conseguiu todo esse tempo além dos 4 meses!!!! Tenho certeza que aproveitou cada minutinho e agora, trabalhando, vais continuar aproveitando!
    Lembra que, melhor que "quantidade" de tempo junto à tua boneca, é a "qualidade" desse tempo juntas. E essa qualidade tu já dá pra ela!!!!
    Beeeeijosss

    ResponderExcluir
  9. Vai dar tudo certo!!! Vontade de voltar não se tem, mas se faz necessário né!?

    Um ótimo final de semana!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  10. Amiga espero que de tudo certo...olha pode parecer piegas mais tudo é mais trankilo do que agente pensa viu...E depois de uma semana agente se "acostuma"...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelas suas palavras!
    Quanto a volta ao trabalho boa sorte, que Deus te abençoe muito! Estou nesse dilema tmb, volto em dezembro e estou desisperada pois a Julia não quer pegar mamadeira de jeito nenhum.Tenho apenas 1 mês para ela acostumar.
    Mas vai dar tudo certo em nome de Jesus!
    Para nós duas!!!
    Bjs na filhota!

    ResponderExcluir
  12. Oh querida, este momento é mesmo muito difícil... Dá uma saudade!!! Mas vai dar certo, você vai ver!!!
    Um super beijo!
    Mari

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!