sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tome água!

Pois é, minha filha é muito nova para entender que precisa tomar água!
Na última consulta com o pedi recebi a missão de oferecer água para ela, pois agora mama mais LA que LM (a fonte está secando...) mas ela não quer nem saber de água. O suquinho de laranja lima dá uns 3 goles e empurra, a água não dá nem um gole direito e empurra. Vou seguir tentando...

Alguém já passou por isso, bebê com rejeição à água?


Por falar em última consulta, aos 3 meses ela está com 4.500 kgs e 56 cms, pequena como a mãe, magrinha como a vó. Já vi mamães da blogsfera preocupadas com o peso do bebê, mas a Isabella é a menor criança de todas que acompanho, por isso assumo que me preocupo com isso...
Além disso quero deixar registrado que a Isabella têm acordado mais vezes à noite. Esta última noite dormiu 22:30 acordou 01:45 / 04:00 / 06:00/ 08:30...logo nesse friozinho filhaaaa?????

9 comentários:

  1. Claudinha...

    Essa rejeição a água é normal viu? Eu dava água sempre a Sô antes do leitinho, pq como ela estava com fome, sempre tomava um pouquinho. Aí depois eu dava a mamadeira com o leite e funcionava.
    Não tem jeito, nós mães sempre estamos preocupadas com alguma coisa da nossa cria. O que importa é que ela está saudável.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Claudinha...

    A Lú tb está no holl das pequeninhas...nasceu com 2.500kg, hj com 1 mês e meio está com 50cm e 3.640kg...não será um bebezão de comercial da Jhonson..mas é linda..assim como a Izabella. Lógico que fico meio encanada, mas tudo passa qd a pediatra diz que ela está se desenvolvendo bem...em um mês ela ganhou um quilo..se continuar assim tá beleza...

    ResponderExcluir
  3. oi mamae minha filha é enorme que em o pai dela
    nasceu com 3.240kg 51 cm
    agora com 3 meses 7 kg e os centimentros nao sei direito a ultima esta com 58cm....

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, o importante é vpesa-la e medi-la sempre com o pediatra, caso ele diga q está tdo ok, ñ tem pq se preucupar, caso contrário, ele irá te sugeri uma melhor opção.
    Qnt a a´gua, segue tentando.
    qnt as acordadas a noite, veja se ñ é frio, isso fz com q os bbs acordem mais vezes, ou fralda molhada e até mesmo fome.
    bjokas1

    ResponderExcluir
  5. Sarah esta com quase 10 meses e nao curte agua ate hoje. A Isabella ainda mama no peito?a homeopata nos disse que qdo ainda se mama no peito, a o leite mamazao substitui a agua.
    Ai menina, Sarah acordava nesses horarios nessa fase tbem, depois passou a dormir a noite toda, agora acorda de novo...com essa idade!!!rsss
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Olha flor, se eu não sou chegada em água, imagine sua bebê, ela não vai aceitar fácil, mas não desista.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida, continue insistindo, que ela se acostuma. MNinha dica é vc tentar dar na colher. rafael não gostava muito, ams na colher sempre tomava mais que na mamadeira.
    Quanto ao tamanho, o importante é que ela esteja se desenvolvendo. Comparar com outros babys é fria, pq depende do biotipo dos pais, e tal. A pedi do Rafael sempre diz que ele está pequeno pra idade, mas eu nem ligo mais. Ele está engordando e seguindo a p´ropria curva de crescimento. Está saudável e é isso que importa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudinha! Finalmnte voltei a blogsfera, menina! Tava muito ruim sem net, meu note deu pane e só sábado peguei ele devolta!
    A Bella tá linda, qnd vi as fotinhas dela notei muitas mudanças!!!
    Amiga, vai tentando aos poucos, eu ontem dei umas gotinhas pro Raul num conta gotas, ele adorou rsrsr pq aqui faz muuuito calor. Se ela não toma na mamadeira, dá numa colherinha ou conta gotas tb! E não fica preocupada, pois bebes ficam até os 6 meses sem beber água!Bjooo

    ResponderExcluir
  9. Hummm, Clau, vc acendeu uma luzinha aqui na minha cabecinha..como parei de amamentar,nem me toque que talvez ela tenha que começar a beber agua pra sede...será? Vou ligar na pedi e perguntar. BJs

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!