quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rotina (da mamãe)

Recebi a ligação de uma amiga (?) me questionando se passo o dia em casa SÓ cuidando da Isabella. Que devo estar entendiada pois sempre trabalhei, estudei, inventava mil cursos, era voluntária, etc...e agora estar em casa APENAS cuidando dela, devo estar com muito tempo livre- palavras da amiga-! 

Sim amigas, com certeza essa amiga não tem filhos, como vocês imaginaram...

Andei refletindo esses últimos dias sobre isso, sobre como minha rotina mudou com a chegada da Isabella, mas também de como mudou com a licença maternidade, e cheguei à algumas conclusões:

  • Não há um minuto no dia que eu não tenha algo para fazer, mas ás vezes desanimo um pouco e deixo tudo pra lá, cuido apenas da Isabella e a casa, comida, roupa, fica pra depois.
  • Minha rotina está estafante devido aos serviços domésticos e não devido aos cuidados com a Bella
  • Não tenho mais a mínima ajuda masculina, pois a conclusão que todos têm é de que me sobra tempo
  • Não sou reconhecida pelo o que faço, pois é "obrigação natural materna"
  • As pessoas de modo geral acham que estou de "férias", eu mesma cheguei a pensar isso antes de entrar de licença- óooooooo!
  • Nunca tive tantas obrigações em minha vida, pois antes tudo podia ser deixado pra depois, hoje preciso fazer messssmo.
  • NÃO ESTOU DE FÉRIAS! Estou dedicando este período à Isabella, então deveria cuidar apenas dela!
  • Porquê que sempre dei conta de tudo e agora estou perdidinha da silva?
Aiiiiii, me senti cansada da rotina e por isso desabafei. Na verdade não estou conseguindo expor em palavras o que estou sentindo mesmo, não sei porquê! Mas obrigada por lerem essas coisas sem nexo que escrevo aqui...

A Bella continua um amorzinho, minha filha linda e doce. Esses últimos dias têm dormido mais tarde e consequentemente acorda quase de manhã, maravilha!

14 comentários:

  1. É amiga não é facil só quem é mãe e dona de casa pra saber ngm valoriza e a gente trabalha muitoo as vezes maos do que quem trabalha fora é degastante cansativo...mais a gente da conta agora coloca um homem pra fzr tudo que a gente faz.. rsrs
    desculpa o comentario acabei desabafando rss
    beeijooos

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente!! Passar o dia inteiro com um bebe cansa e, ca entre nos, tem hrs q h um saco!! E sim, as pesoas que nao tem filhs tem uma visao equivocada da licença, acham q passamos o dia de bobeira, sei pq eu tb pensava assim...mas qdo temos filho isso muda...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estamos todas no mesmo barco... parece fácil pra quem tá de fora, mas cuidar de filho, casa e marido, não é mole não... No fim, estamos tão ou mais exaustas que se estivéssemos trabalhando fora... É teeeeensoooo... mas acho que vai passar... pelo menos, eu torço pra isso. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos seu sono tá regular né? Eu tô na fase de me abdicar da vida de adolescente e adotar uma posta mais madura pro baby. :3

    boa semana, estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudinha...

    Olha eu aqui mais uma vez dando os meus pitacos... O que vc está sentindo é super normal, vc está simplesmente muito cansa. E eu bem sei como cansa. As pessoas inclusive familiares, tbm tiveram essa visão equivocada de mim na licença, acharam que eu estava de férias. Mas na verdade acho que nunca trabalhei tanto. Bom mesmo seria pudessemos colocar uma ajudante para os serviços domésticos e a gente se dedicar somente ao nosso filho. Aí sim seria licença MATERNIDADE. Rs!
    Te entendo... E se essa fase vai passar... Aos poucos tudo se encaixa. Porém o cansaço não viu? Esse aí vai ficar pra sempre contigo, pq mãe não para um minutinho. Nem quando dorme, pq quando eu durmo, chego a sonhar com a Sô e com os afazeres do outro dia kkkkk.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Realemte nossa rotina não nos dá espaço para tédio!!!Imagina que vc ainda tem que cuidar da casa!!!Nossa...tédio não existe!!!rsrsrsr

    BJS!

    ResponderExcluir
  8. Cláudia não fica assim, realmente as pessoas que não tem filhos vê tudo de uma forma completamente diferente, nós mesmas já fizemos isso antes dessas pessoinhas chegarem e transformarem totalmente nossas vidas e a forma como vê-la.
    Quanto a rotina de casa, conversa com seu marido pra vocês dividirem um pouco, tudo pra cima de você é realmente desgastante e pirante.
    Parabéns pela Bella ela é muito lindinha.
    Beijos Cá

    ResponderExcluir
  9. Amiga João ainda não nasceu mas vejo como minha cumadi fica louquinha com meu afilhado e mais as coisas da casa pra fazer, realmente não sobra tempo pra nada.
    O que mais me irrita são as pessoas acharem que cuidar de um bb é a coisa mais fácil do mundo coisa que não é, ai vem e ficam falando asneiras.
    Beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  10. Olha amiga, o pior é que é assim mesmo...Os maridos pensam que a gente estará de férias durante a licença, só dormindo e vendo sessão da tarde! Oiiii??? Já falei pro meu que ele vai precisar ver alguém pra me ajudar em casa, pois vou dedicar este tempo apenas pro meu filho e ponto! Vamos ver como vai rolar!
    Mas tente não se estressar não, curta este tempo com a Bella e deixe pra amanhã o que pode ser deixado.

    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  11. querida, sei bem o q vc quer dizer...eu tbm to nessa, se bem q o maridão me ajuda pra caramba...pelo menos fica com a Helo pra eu fazer as coisas...Dá uns tokes pro seu bem....ás vezes o que falta é um pokinho de comunicação!!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. É assim mesmo AMiga!
    Os outros não têm idéia de td que uma mãe, dona de casa faz! acha q é bolinha e que estamos de férias.
    Eu tbm ando cansada da minha rotina e sabe q eu fiz, deixei td pra lá, faço quando posso e se reclamam eu digo, "então faça, ao invés de só falar" rsrsrs
    Ajuda masculina??? affff é um problemão, pq será q todo homem é igual? rsrs Mas faz parte neh?!
    A gente dá um jeito, somos guerreiras! mãe, esposa,amiga, dona de casa, trabalhadeiras, fazemos td e mais um pouco, logo a gente acostuma com essas rotinas e nossas bbs logo ficam mais independentes, aí fica mais fácil pra gente.
    BJussssssss

    ResponderExcluir
  13. claudinha amiga,

    Sei exatamente o q vc esta sentindo!!! Essa rotina de cuidar de um bb é esgotante mesmo. E a falta da cooperação mas culina é simplesmente revoltante. Vc não é a primeira nem a última a sentir isso. Vença um dia de cada vez... quando vc ver a Bella já vai estar mais independente e vc mais tranquila.

    ResponderExcluir
  14. Pois é... agora que meu anjo de 2 meses dormiu, resolvi entrar na net p/ me distrair um pouco e cai no seu blog Cláudia!
    Passo exatamente pelas mesmas coisas. Estou horrorosa, desanimada e todo mundo, inclusive o maridão, acham que estou de férias e podia fazer mais... affffff Assim como vc o que me anima é ver meu lindinho crescendo e ficando mais lindo todo dia. Isso passa, se Deus quiser!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!