terça-feira, 17 de maio de 2011

Retrospectiva- Post Programado

Retrospectiva Gravidez – Á espera da Isabella.


Acredito que a maioria das mamães da blogsfera passa por este momento de reflexão e retrospectiva na reta final, de todo o trajeto até a chegada de seu amado e desejado filho. E agora na 37º semana, quando estamos prestes a conhecer meu milagrinho de vida, presente de Deus e fruto de amor, é inevitável não passar aquele “filme” todo na cabeça.



ANTES DE ENGRAVIDAR

Devo assumir que não planejamos (eu e o papis) por anos antes a data em que engravidaria, mesmo porque anos antes muita coisa acontecia com papai e mamãe: estudávamos, estávamos casando, financiando nosso primeiro apto, etc...

A decisão por parar o AC veio em agosto/2010 e na semana seguinte a cartela em questão já havia acabado. Orei à Deus para que fosse feita a sua vontade, pois se em 3 meses não engravidasse, voltaria a me prevenir para seguir com outros planos e um deles era a pós- graduação.

Sentia em mim um desejo pela maternidade, mas também não me sentia preparada, aliás, acho que até termos nosso filho nos braços não nos sentimos tão seguros de tudo o que a maternidade proporciona. Pensava que poderia preparar melhor meu futuro para assim possibilitar uma vida mais confortável para minha filha, mas ao engravidar percebi o quão importante é o amor que sentia por aquele pequeno embrião, e que as demais coisas poderíamos conquistar com o tempo.



A DESCOBERTA

Descobri a gravidez no segundo dia de atraso menstrual em meu primeiro ciclo sem AC, calculo que engravidei nos primeiros 15 dias sem o contraceptivo. Sentia-me tão livre de fazer amor sem impedimentos que o amor se multiplicou rapidamente! A descoberta da gravidez me deixou em êxtase, sentia-me muito abençoada por Deus e privilegiada por conseguir engravidar tão rápido. Na verdade não esperava que fosse receber esse presente lindo tão rápido, pois até criei o blog no intuito de acompanhar as tentativas.

Fiquei muito surpresa com o positivo! E junto comigo a pessoa que mais vibrou com a notícia foi minha sogrinha querida- ter o apoio da família num momento assim é maravilhoso. Na verdade me senti até aliviada por ela ter recebido bem a notícia, pois sabia que em minha ausência- se um dia ocorresse- minha filha estaria em boas mãos com a vovó, e infelizmente hoje não tenho mais esta segurança...

PRIMEIRO TRI

A primeira etapa da gravidez foi a mais difícil para a mamis aqui. Em poucas semanas – da 7º e 14º- sentia-me um zumbi, muito cansada, enjoada, fraca. Me sentia frustrada por não estar aproveitando a gravidez. Reclamava todo dia por não estar bem e isso me fazia ficar triste, pois me sentia muito feliz, mas não conseguia aproveitar a gravidez, planejar... comia bastante para aliviar os enjôos, pois enquanto mastigava esse enjôo melhorava. Foi uma onde de hormônios muito intensa. Além disso, o fato de sentir-me “mãe”, a grande responsabilidade da nova função, a anulação de planos... era muita mudança em minha vida. Estava num estado de “graça”, muito feliz por alcançar a bênção de gerar meu primeiro filho, mas pela primeira vez não era mais a Cláudia, eram dois corações, duas vidas, e muita responsabilidade pela frente. Já não poderia sair correndo e gritando de qualquer situação, agora agiria da melhor maneira para o pequeno ser que carregava.

Nesse período marido permaneceu me procurando para namorar, mas eu estava tão acabada que nem ligava, devia ter aproveitado esse tempo viu, porque depois ficamos numa “seca” sem fim até... bem, espero que este ano volte ao normal...rs

Eu não entendia porquê para algumas mães tudo sempre foi tão lindo do começo ao fim, nunca se queixavam de nada e tudo era como em contos de fadas. Porque para mim havia muita coisa boa, mas também muita doidera nisso tudo...

Isso era delicioso, e também assustador...



SEGUNDO TRI

O melhor período para carregar a barrigola. Ela já aparecia e não era pesada, e a concretização da gravidez ia se consolidando. Mesmo não tendo histórico na família e não tendo dificuldade alguma em engravidar batia aquele medo de passar pelo primeiro trimestre e a gravidez ir adiante.

Neste período melhoraram os enjôos, as vitaminas me fizeram sentir melhor, com maior disposição. Resolvemos quase tudo neste período: quarto, enxoval, preparativos, decisão da maternidade... Descobrimos que aguardávamos a Isabella! A avó, o papai e a bisa já haviam dito que era menina, mas o US nos trouxe a confirmação. Adoramos a notícia! O Papai passou a me ver como uma “santidade” e não sei onde foi parar todo aquele “desejo” que tínhamos para conceber a Isabella. Desde então o jejum foi absoluto.

Neste período tomei uma consciência maior de tudo que ocorreria Dalí pra frente. No final deste segundo tri comecei a me preocupar com a chegada da Isabella, e queria estar preparada para isso. Já não buscava mais artigos sobre gravidez, mas sim sobre o recém nascido, amamentação (que até agora me parece assunto mais que complicado), introdução de papinhas, etc... Aliás, ainda sobre amamentação, parece mais um “monstro”. Meu Obstetra me diz que não preciso fazer nada, mas leio que preciso me preparar meticulosamente, pois sofrerei muito com a tal de “pega”, fissuras, sangramentos, mastite... Esse assunto foi o que mais me intrigou durante a gravidez, pois imaginava que amamentar seria colocar a peitola pra fora, na boca da criança, e só. Mas de 10 blogs que leio, 9 deles me dizem que é dureza todo esse processo.



TERCEIRO TRI

Comecei bem o terceiro trimestre, tirando a dor que passei a sentir na 29º semana porque a Isabella virou para a posição certa: de cabeça pra baixo. À partir daí se intensificaram as dores nas costas, quadril, parte interna das coxas. A barriga aparecendo mais que nunca, anunciando a vinda da minha filha amada.

Também surgiram as estrias, mas não foram estriazinhas (estas já haviam aparecido no segundo tri) foram mega estrias da virilha ao umbigo, cerca de 9 de cada lado, totalizando 18 (desde a última vez que consegui vê-las). Não vou dizer que isso não me afetou, porque meu temor pelas estrias eram maiores que qualquer outra modificação no corpo, tanto que engordei 15 kgs e ainda não fiquei encanada. A auto estima deu uma caída. E também não vou dizer que o medo do casamento esfriar não bateu... ainda tenho dúvidas se um dia voltará a ser o que foi. Neste trimestre comi mais e sem culpa, porque controlando já havia engordado... mas na 35º semana passei a me saciar com menos, e comer demais me deixava enjoada.

Na 35º semana descobrimos a pressão alta e na 36º semana a perda do tampão e encaixe da Isabella, que agora está na posição certinha de nascer. Só não peço que venha agora porque precisa ganhar peso, ficar fortinha, pra enfrentar este mundão aqui fora. Vou ao quartinho dela, arrumo a roupas pela 256987º vez, leio as mesmas revistas sobre bebês pela 258º vez, sento na poltrona e tento imaginar que conseguirei amamentá-la ali...

De qualquer maneira este momento é de plena realização, tudo até aqui valeu à pena. Creio que estamos à poucos dias de conhecer a pequena Isabella, que um dia será grande (maior que mamãe ao menos).



ADENDOS

A gravidez me trouxe coisas maravilhosas, me fez perceber muito do que a vida têm, do que as pessoas podem nos oferecer. Meu marido tornou-se mais que meu companheiro, somos ligados por outro ser até o fim de nossas vidas. Já não posso olhar para ele como um dia foi, hoje a existência dele têm outro significado em minha vida.

Minha filha é o ser que mais amo nessa vida, sem dúvidas. Por ela dou minha vida, por ela deixo qualquer coisa de lado, e isso não é escolha da razão, mas do meu coração. Por isso me senti tão vulnerável no início da gravidez, porque o amor que fui desenvolvendo me fez perder parte de toda a razão que tinha, para tomar partido através do amor.

Sempre fui à favor da família, sempre soube o quanto ela é importante em nossas vidas. Mas neste momento sei que é o que de mais importante conquistei até hoje!

Espero voltar aqui e confirmar tudo o que espero para nossas vidas pós Isabella: que sejamos muito felizes, como estamos agora ou até mais.



SEGUIDORAS

E durante todo esse trajeto fiquei agraciada de conhecer pessoas incríveis através desse blog, criá-lo foi uma ótima decisão em minha vida e contribuiu e muito para minha saúde mental! Estar partilhando destes momentos da minha vida aqui foi maravilhoso. Receber os muitos comentários das mamães experientes, os puxões de orelha, as dicas, os toques, foi ótimo para mim, para a Isabella. Ri muito, me emocionei, chorei junto, foi ótimo estar por aqui.

Isso não é uma despedida, mas uma graaaande passagem do Preparando-se para a Chegada da Isabella, para o Diário de Mãe da Isabella.

Espero poder continuar aqui, recebendo todo esse carinho e contribuindo com as futuras mamães, nessa minha experiência com a maternidade.



Retrospectiva Gravidez – Á espera da Isabella.


Acredito que a maioria das mamães da blogsfera passa por este momento de reflexão e retrospectiva na reta final, de todo o trajeto até a chegada de seu amado e desejado filho. E agora na 37º semana, quando estamos prestes a conhecer meu milagrinho de vida, presente de Deus e fruto de amor, é inevitável não passar aquele “filme” todo na cabeça.



ANTES DE ENGRAVIDAR

Devo assumir que não planejamos (eu e o papis) por anos antes a data em que engravidaria, mesmo porque anos antes muita coisa acontecia com papai e mamãe: estudávamos, estávamos casando, financiando nosso primeiro apto, etc...

A decisão por parar o AC veio em agosto/2010 e na semana seguinte a cartela em questão já havia acabado. Orei à Deus para que fosse feita a sua vontade, pois se em 3 meses não engravidasse, voltaria a me prevenir para seguir com outros planos e um deles era a pós- graduação.

Sentia em mim um desejo pela maternidade, mas também não me sentia preparada, aliás, acho que até termos nosso filho nos braços não nos sentimos tão seguros de tudo o que a maternidade proporciona. Pensava que poderia preparar melhor meu futuro para assim possibilitar uma vida mais confortável para minha filha, mas ao engravidar percebi o quão importante é o amor que sentia por aquele pequeno embrião, e que as demais coisas poderíamos conquistar com o tempo.



A DESCOBERTA

Descobri a gravidez no segundo dia de atraso menstrual em meu primeiro ciclo sem AC, calculo que engravidei nos primeiros 15 dias sem o contraceptivo. Sentia-me tão livre de fazer amor sem impedimentos que o amor se multiplicou rapidamente! A descoberta da gravidez me deixou em êxtase, sentia-me muito abençoada por Deus e privilegiada por conseguir engravidar tão rápido. Na verdade não esperava que fosse receber esse presente lindo tão rápido, pois até criei o blog no intuito de acompanhar as tentativas.

Fiquei muito surpresa com o positivo! E junto comigo a pessoa que mais vibrou com a notícia foi minha sogrinha querida- ter o apoio da família num momento assim é maravilhoso. Na verdade me senti até aliviada por ela ter recebido bem a notícia, pois sabia que em minha ausência- se um dia ocorresse- minha filha estaria em boas mãos com a vovó, e infelizmente hoje não tenho mais esta segurança...

PRIMEIRO TRI

A primeira etapa da gravidez foi a mais difícil para a mamis aqui. Em poucas semanas – da 7º e 14º- sentia-me um zumbi, muito cansada, enjoada, fraca. Me sentia frustrada por não estar aproveitando a gravidez. Reclamava todo dia por não estar bem e isso me fazia ficar triste, pois me sentia muito feliz, mas não conseguia aproveitar a gravidez, planejar... comia bastante para aliviar os enjôos, pois enquanto mastigava esse enjôo melhorava. Foi uma onde de hormônios muito intensa. Além disso, o fato de sentir-me “mãe”, a grande responsabilidade da nova função, a anulação de planos... era muita mudança em minha vida. Estava num estado de “graça”, muito feliz por alcançar a bênção de gerar meu primeiro filho, mas pela primeira vez não era mais a Cláudia, eram dois corações, duas vidas, e muita responsabilidade pela frente. Já não poderia sair correndo e gritando de qualquer situação, agora agiria da melhor maneira para o pequeno ser que carregava.

Nesse período marido permaneceu me procurando para namorar, mas eu estava tão acabada que nem ligava, devia ter aproveitado esse tempo viu, porque depois ficamos numa “seca” sem fim até... bem, espero que este ano volte ao normal...rs

Eu não entendia porquê para algumas mães tudo sempre foi tão lindo do começo ao fim, nunca se queixavam de nada e tudo era como em contos de fadas. Porque para mim havia muita coisa boa, mas também muita doidera nisso tudo...

Isso era delicioso, e também assustador...



SEGUNDO TRI

O melhor período para carregar a barrigola. Ela já aparecia e não era pesada, e a concretização da gravidez ia se consolidando. Mesmo não tendo histórico na família e não tendo dificuldade alguma em engravidar batia aquele medo de passar pelo primeiro trimestre e a gravidez ir adiante.

Neste período melhoraram os enjôos, as vitaminas me fizeram sentir melhor, com maior disposição. Resolvemos quase tudo neste período: quarto, enxoval, preparativos, decisão da maternidade... Descobrimos que aguardávamos a Isabella! A avó, o papai e a bisa já haviam dito que era menina, mas o US nos trouxe a confirmação. Adoramos a notícia! O Papai passou a me ver como uma “santidade” e não sei onde foi parar todo aquele “desejo” que tínhamos para conceber a Isabella. Desde então o jejum foi absoluto.

Neste período tomei uma consciência maior de tudo que ocorreria Dalí pra frente. No final deste segundo tri comecei a me preocupar com a chegada da Isabella, e queria estar preparada para isso. Já não buscava mais artigos sobre gravidez, mas sim sobre o recém nascido, amamentação (que até agora me parece assunto mais que complicado), introdução de papinhas, etc... Aliás, ainda sobre amamentação, parece mais um “monstro”. Meu Obstetra me diz que não preciso fazer nada, mas leio que preciso me preparar meticulosamente, pois sofrerei muito com a tal de “pega”, fissuras, sangramentos, mastite... Esse assunto foi o que mais me intrigou durante a gravidez, pois imaginava que amamentar seria colocar a peitola pra fora, na boca da criança, e só. Mas de 10 blogs que leio, 9 deles me dizem que é dureza todo esse processo.



TERCEIRO TRI

Comecei bem o terceiro trimestre, tirando a dor que passei a sentir na 29º semana porque a Isabella virou para a posição certa: de cabeça pra baixo. À partir daí se intensificaram as dores nas costas, quadril, parte interna das coxas. A barriga aparecendo mais que nunca, anunciando a vinda da minha filha amada.

Também surgiram as estrias, mas não foram estriazinhas (estas já haviam aparecido no segundo tri) foram mega estrias da virilha ao umbigo, cerca de 9 de cada lado, totalizando 18 (desde a última vez que consegui vê-las). Não vou dizer que isso não me afetou, porque meu temor pelas estrias eram maiores que qualquer outra modificação no corpo, tanto que engordei 15 kgs e ainda não fiquei encanada. A auto estima deu uma caída. E também não vou dizer que o medo do casamento esfriar não bateu... ainda tenho dúvidas se um dia voltará a ser o que foi. Neste trimestre comi mais e sem culpa, porque controlando já havia engordado... mas na 35º semana passei a me saciar com menos, e comer demais me deixava enjoada.

Na 35º semana descobrimos a pressão alta e na 36º semana a perda do tampão e encaixe da Isabella, que agora está na posição certinha de nascer. Só não peço que venha agora porque precisa ganhar peso, ficar fortinha, pra enfrentar este mundão aqui fora. Vou ao quartinho dela, arrumo a roupas pela 256987º vez, leio as mesmas revistas sobre bebês pela 258º vez, sento na poltrona e tento imaginar que conseguirei amamentá-la ali...

De qualquer maneira este momento é de plena realização, tudo até aqui valeu à pena. Creio que estamos à poucos dias de conhecer a pequena Isabella, que um dia será grande (maior que mamãe ao menos).



ADENDOS

A gravidez me trouxe coisas maravilhosas, me fez perceber muito do que a vida têm, do que as pessoas podem nos oferecer. Meu marido tornou-se mais que meu companheiro, somos ligados por outro ser até o fim de nossas vidas. Já não posso olhar para ele como um dia foi, hoje a existência dele têm outro significado em minha vida.

Minha filha é o ser que mais amo nessa vida, sem dúvidas. Por ela dou minha vida, por ela deixo qualquer coisa de lado, e isso não é escolha da razão, mas do meu coração. Por isso me senti tão vulnerável no início da gravidez, porque o amor que fui desenvolvendo me fez perder parte de toda a razão que tinha, para tomar partido através do amor.

Sempre fui à favor da família, sempre soube o quanto ela é importante em nossas vidas. Mas neste momento sei que é o que de mais importante conquistei até hoje!

Espero voltar aqui e confirmar tudo o que espero para nossas vidas pós Isabella: que sejamos muito felizes, como estamos agora ou até mais.



SEGUIDORAS

E durante todo esse trajeto fiquei agraciada de conhecer pessoas incríveis através desse blog, criá-lo foi uma ótima decisão em minha vida e contribuiu e muito para minha saúde mental! Estar partilhando destes momentos da minha vida aqui foi maravilhoso. Receber os muitos comentários das mamães experientes, os puxões de orelha, as dicas, os toques, foi ótimo para mim, para a Isabella. Ri muito, me emocionei, chorei junto, foi ótimo estar por aqui.

Isso não é uma despedida, mas uma graaaande passagem do Preparando-se para a Chegada da Isabella, para o Diário de Mãe da Isabella.

Espero poder continuar aqui, recebendo todo esse carinho e contribuindo com as futuras mamães, nessa minha experiência com a maternidade.

13 comentários:

  1. Fico muito feliz de poder partilhar com vc esse momento tão maravilhoso que estamos passando! Espero que tenhamos contato sempre! Me sinto como amiga, de vc e de várias outras meninas que conheci em blogs e no baby center! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Que post gostoso de ler Claudia, sua retrospectiva foi deliciosamente escrita, lí até o ultimo ponto e não me cansei,agora espero pelo novo diário para acompanhar o crescimento de sua pequena princesa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que lindo! Nossa, muita coisa parecida, especialmente o 1º Tri! Vc não podería ter descrito melhor, senti tudo isso! Que bom saber que não estamos sozinhas, né?
    gora vc já tem seu milagrinho aí em seus braços, que Deus abençoe vc e sua "nova" família!!!

    Bjokas,

    Lica e bebê!

    ResponderExcluir
  4. Ai Claudia fui lendo se relato e lembrando de fatos que aconteceram durante este período. Nos conhecemos quando você estava com um mês, e mês a mês voce foi relatando o desenvolvimento da sua gravidez, os medos, anseios, alegras, tristezas e agora você já esta com seu milagrinho nos braços.
    Parabéns e ue sua felicidade aumente a cada dia mais.
    Amiga estou meia ausente dos blogs, porue graças a Deus consegui um emprego.
    Quero ver a fotinho da Bella.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, q lindo seu post! Apesar de não nos conhecermos pessoalmente criei um carinho muito especial por vc, pois estamos juntas desde q resolvemos desistir do AC e éramos participantes do fórum de tentantes do Baby Center!!! E pra nossa surpresa engravidamos no 1 ciclo hehehe. Eu tenho consciencia de que com a chegada da Bella e do Raul nao teremos tempo pra bloguear tanto, mas quero muito q a gente mantenha contato, q a gente fale das presepadas dos nossos pequenos. Já sinto um carinho muito especial por vc e pela Bella, e quero acompanha-las sempre q puder!!! Um bjo enorme pra vcs, q Deus as abençoe!!!

    ResponderExcluir
  6. Claudinha...

    Lí tudo e amei o que lí e isso se repeta na vida de cada uma de nós, sempre com algumas peculiaridades, afinal cada um é um ser único...mas no geral a gente acaba sofrendo pela mesmas dúvidas e angústias...pois mãe é mãe!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  7. Nossa q lindo.... e emocionante ver cada "passo" até a tão esperada chegada....
    Amei...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa qeu lindo , mas confesso que acabei ficando com um pouco de medo de chegar nesta fase, estou no 2 trimestre, ate aqui foi tranquilo, nao posso reclamar de nada , nada msm ... ai amiga, desejo tudo de melhor pra vcs , que a hora do nascimento seja perfeita , haa e olha pode ter certeza que seu casamento vai voltar a ser como era ou seja , bem melhor pois agora tem uma bebe ... sorte pra vcs .. bjus

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga foi linda sua restropectiva e me sinto feliz por fazer parte um pouco dele , pois acompanhei desde o seu positivo até agora .
    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Que linda retrospectiva... É isso mesmo, no finalzinho passa um filme em nós e vivemos esses momentos de reflexão.

    Desejo tudo de mais maravilhoso pra vc e sua família.

    Bjs Eu continuarei aqui sempre, acompanhando o crescimento dessa menina Linda, a ISabella.

    ResponderExcluir
  11. flor amei o post...vou fazer um assim na 37 semana tbm...amei a ideia...
    que Deus abençõe sua familia linda...
    bjinhos
    ca

    ResponderExcluir
  12. aHHHH Q DELICIA DE RETROSPECTIVA!!!
    AMEI O POST E COM CERTEZA CONTINUAREMOS ACOMPANHANDO O DIARIO DE MAE DA ISABELLA.
    CLAUDINHA: DESEJO TUDO DE BOM PRA VCS.
    LENDO SUA RETRO, FICO PENSANDO QUANDO CHEGAR O MEU MOMENTO, Q NAO VAI DEMORAR NAO...
    TENHO UM POUCO DE RECEIO DO Q VIRÀ..
    A GENTE NAO SE SENTE PREPARADA MSM,
    MAS DEUS CAPACITA. NINGUEM NASCE COM UM MANUAL.
    VAMOS FICAR NO AGUARDO, PELO POST DE AMAMENTAÇAO, Q DISSO SIM: EU TENHO MEDO!!!
    BEIJOKS LINDAS.

    ResponderExcluir
  13. Linda, achei o máximo a sua retrospectiva. Sempre é bom esses momentos pra lembrar depois.
    Beijo e estaremos sempre aqui!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!