sábado, 28 de maio de 2011

Resumão: 1ºmês de vida

Gostaria de agradecer todas as palavras de apoio em meus últimos posts (em que não pude esconder o desespero) dos primeiros dias com a Bella.

Estamos prestes à completar o primeiro mês!

Na última semana a Isabella iniciou uma rotina um pouco mais organizada. Mas isso se deu também por um outro motivo...

Ela não está se alimentando somente no seio: também está no L.A. Eu não tenho leite suficiente, constatei isso pois em um dia só consegui ordenhar 10 ml de leite, num regime de conta gotas. Além disso minha Isabella ficava muito irritada, dormia 1 hora e pedia o seio direto, estava praticamente o dia todo em meu seio, mesmo quando não havia leite. Numa noite ela chorou muito, e estava com fraldinha seca, tinha tomado remedinho pra cólica, já havia mamado no seio até secar... então compramos o NAN pró 1. Quando fiz a mamadeira (com 50 ml apenas, pois era a primeira vez) ela mamou com tanto gosto! Fiquei feliz por descobrir a necessidade da minha filha, mas muito triste por constatar que eu já não poderia lhe dar o alimento que ela precisava. Desde então ela suga meu seio (parece que é pra matar a sede) seca os dois lados e passa pra mamadeira, e na mamadeira ela mama menos que o indicado pra idade dela, pois já iniciou a refeição no seio.
Eu adorei a experiência de amamentar, é um momento muito gostoso com minha filha. Mas tento não encanar com a questão do L.A, pois com ele ela dorme bem melhor, se sacia e dorme bem, inclusive dorme sozinha no bercinho (fez isso duas noites seguidas)!
O que também notei com o L.A é que ela faz cocô menos vezes ao dia. Não sei se isso é ruim, mas ao menos 4 vezes ela está fazendo, e antes fazia 6.
Fui muito criticada por oferecer o L.A., inclusive pela família. Acham que eu desistí de amamentar... mas como desistiria que algo tão prazerozo e que não me dá trabalho algum... fora o quanto eu economizaria com a amamentação...

Segunda-feira (30.05) temos consulta com o pediatra, e vou pedir um remédio para induzir ou aumentar a demanda, e quem sabe voltar ao seio (se isso for possivel).

Estou me entendo bem melhor com a Bella, nosso laço está se fortalecendo a cada dia. Minha filha é a razão de cada sorriso no meu dia. Ela emite sons gostosos, gritinhos fofos, faz caretinhas lindas!
Ainda tenho dias ruins, em que fico meio pra baixo, mas que nada têm a ver com ela. Mas com o passar do dia e o aumento de nossa afinidade venho me sentindo muito melhor.

Segue fotos da minha gostosura:

23 dias


25 dias- Ela gosta de tirar a roupa... não gosta é de colocar!

28 comentários:

  1. Amiga vc está fazendo o que é melhor para sua filha, não liga para o que as pessoas dizem não, as vezes as pessoas em vez de ajudar atrapalha nossa vida.
    Que gracinha que a Bebela está, e a foto de biquinho que linda...beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que linda a Bellinha!
    Bom saber que as coisas estão melhorando, te desejo que fique cada dia melhor.
    Boa sorte no pediatra!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Coisinha mais fofa e de brinquinho. Uma mocinha já rs.
    Vc é a mãe e tenho certeza que está fazendo o melhor por sua filha, não de "trela" pros comentários alheios!
    bjks e ótimo domingo
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que Lindaaaa a Isabella, faça o que de melhor você puder para ela, não encane com palpites de pessoas que estão de fora.

    Saúde para você e o baby!

    ResponderExcluir
  5. Muito linda!!!
    Tbem tive que complementar com LA, e tbem fiquei chateada por issu, mas faz parte, tudo que fazemos é pelo bem de nossos pequenos.
    E aos poucos vamos nos entendendo com eles.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  6. Posso te fazer uma perguntinha? Vc bebe bastante água durante o dia? Qto?

    Dia desses vi um medico falando na tv que não existe mamae q tem pouco leite, mas existe mamae que bebe pouco liquido e isso influencia diretamente na producao de leite.

    Só queria saber se isso tem fundamento.. Meu bb nasce em dezembro e estou tentando me informar sobre esse desafio da amamentacao.

    Bjin

    ResponderExcluir
  7. Claudinha,

    A Isabella é linda viu? olha só amiga, está acontecendo contigo o que que aconteceu aqui comigo. Eu tentei MUITO amamentar, mas meu leite não descia de jeito nenhum, Sophia ficava o dia INTEIRO no peito e só chorava e não dormia. Aí eu fui obrigada a complementar com o NAM. Ela mamou pouco, até os dois meses. O maximo que eu conseguir de leite foi 30 ml, isso fazendo um sacrificio enorme, de gota em gota. A vida é assim, enquanto tem mulheres com tanto leite, que precisam esvaziar o peito. E algumas sem opção terminam jogando fora.
    Sabe que isso me machuca até hj? Sophia cresceu linda e saudável, mas a mãezinha aqui até hj sofre com essa culpa.
    Espero mesmo que vc consiga amamentar, pois é o desejo de todas as mães.
    Não fique dando ouvidos as criticas, faça o que vc achar melhor. Eu dei muitos ouvidos a muita gente e sofri horrores. Se Sophia nascesse com a cabeça q tenho hj, muita coisa seria diferente.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Que princesinha mais fofa. Ela é linda de viver Clau.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. OLÁ QUERIDA, TB ESTAMOS NA FASE DAS DESCOBERTAS COM O LEITE DO PEITO. MINHA PEQUENA NÃO ESTAVA GANHANDO PESO SUFICIENTE, AÍ O PEDIATRA PEDIU EXAME DE SANGUE E PEDIU PRA COMPLEMENTAR COM NESTOGEN PLUS, FIQUEI FRUSTRADA AFINAL DE CONTAS TINHA LEITE DE FICAR PINGANDO O SEIO, MAS PERCEBI Q ANA ELISA TEM PREGUIÇA DE SUGAR O LEITE. AÍ FUI AO PROJETO NANA NENEM QUE TEM AQUI NA CIDADE ONDE MORO (ELES DÃO TODA ASSISTENCIA PARA NÃO DESISTIRMOS DO ALEITAMENTO MATERNO) E LÁ ME ORIENTARAM SOBRE VARIAS COISAS, INCLUSIVE DE QUE MINHA FILHA NÃO ESTÁ DOENTE COMO SUGERIU O PEDIATRA. ELA TEM QUE MAMAR NO MINIMO 20 MIN E ELA ESTAVA MAMANDO 10 MIN E DORMIA, MESMO EU TENTANDO DESPERTÁ-LA. APRENDI Q OS PRIMEIROS 10 MIN É O LEITE QUE TEM VITAMINAS E MATA A SEDE E DEPOIS DESSES 10 MIN É O LEITE "GORDO" COM NUTRIENTES Q A FAZEM ENGORDAR, ENTÃO DESCOBRIMOS QUE ELA MAMA ENCHE A BARRIGUINHA E DORME, MAS NÃO TOMA O LEITE Q ENGORDA. AGORA TIRO UM POUCO DO PRIMEIRO LEITE DEIXO ELA MAMAR OS 10 MIN, TIRO ELA DO PEITO E DEIXO UNS 10 MIN ELA DESCANÇANDO E VOLTO ELA NO MESMO PEITO. É MAIS TRABALHOSO MAS ACHO Q AGORA ELA ENGORDA. MAS O QUE IMPORTA É ELES ESTAREM BEM ALIMENTADOS, DA FORMA QUE VC FAZ ISSO NÃO IMPORTA...

    BJS E SAUDE PRA VCS.


    SOL E ANA ELISA

    ResponderExcluir
  10. Muitoo linda sua pequena ♥ .. Deus abençoe muiiito vcs !

    Bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  11. Claudinha realmente ela está lindissima, bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia, amei teu blog, parabéns pela filhota, ela é uma fofa, esse primeiro mês é de muita emoção né!! Boa Sorte e sobre o LA, é triste, mas temos que pensar sempre na saúde das nossas bonecas, não fica assim não viu?
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Claudinha, antes de qualquer coisa, como a Isabella stá maravilhosa!

    Que boca mais perfeitinha? Parece um coraçãozinho, linda, linda linda e de brinquinho tá maislinda ainda, dá um arzinho mais feminino neh?

    Sobre a amamentação ... olha, a Yasmin mama exclusivamente LA, eu praticamente não tive leite, e ela berrava de fome, certa vez fiz o teste, e ordenhando os dois seios o que saiu foram dez ml em uma hora e oito minutops de ordenha, não houve plasil, ocitocina, e litros d'agua que fizessem meu leite aumentar,e por isso partimos pro LA, só que por indicação da pedi dela, demos o NAN COMFORT 1, que tem prebióticos e não dá cólica (não dá mesmo), mas antes de dar o LA sempre colocava ela pra sugar, mas o leite não aumentava, e acho queo fator de ter o s seios grandes ajudou... enfim, o que interessa é que a Yasmin está saudavél, dentro do tamanho e peso ideal, e é uma garotinha muito feliz, mesmo mamando LA.
    Eu não admiti que ngm me criticasse por eu dar LA a ela, só uma mãe que vê o filho com fome sabe a dor que não poder sacia-lo com o próprio leite, e de mais a mais, houveram dias em que ela ficou o dia TODO no meu peito e a noite estava com fome de tomar uma mamadeira de 90ml, ou seja, não estava dando certo só o LM.

    Não fique chateada ou se culpe caso vc não consiga tira-la do complemento, o complemento tá aípra isso mesmo, pra judar a gente, não importa se oleite que vai fazer nossas pequenas crescerem é da latinha, do saquinho ou do nosso peito, o que importa é que elas estejam saciadas quentinhas e felizes (pelo menos eu penso assim).
    E a verdade é que ngm tem que criticar pq quem compra as latinhas de leite são vocês, então, ninguém tem que meter o bedelho não (odeio gente intrometida!).

    Qualquer coisa que ue pouder te ajudar é só chamar!

    Beiiiijo

    ResponderExcluir
  14. Que bom que está td se normalizando! Tem selinho pra vc no meu blog! Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Nossa, ela ta a cara do papain....hehehehehe, mas é isso mesmo querida a vida dos primeiros 03 mese pelo menos é de pura adaptação, adaptações!!

    Você esta se saindo muitíssimo bem, e parec bem segura. Parabéns e manda mil beijos pra Bellinha que ta lindona e fofa!!!

    ResponderExcluir
  16. Amiga ela é linda !!!!! ta certo toda vez que entro e tem fotinha nova eu falo isso mas é verdade ela é MUITO LINDA !!!!

    beijoss Sii

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela lindeza!!!!
    Usei nas 2x que amamentei um spray chamado sintocynon, vc espirra nas narinas uns 10 minutos antes de amamentar, foi meu GO que receitou, ele ajuda a descer o leite. Fica a dica para você, esse spray precisa ser conservado na geladeira, eu ordenhei leite por 4 meses quando voltei ao trabalho, durante todo esse período utilizei o medicamento, conseguia tirar até 150ml de cada vez.
    bjs e que Deus abençoe vcs!!!

    ResponderExcluir
  18. Isaac tbm adora tirara a roupa,mas na hora de colocar é uma briga.
    Bella ta linda.

    ResponderExcluir
  19. Ownnn q coisa mais fofa!!
    como ela esta linda amiga.

    E tao bom ler vc, saber q tdo esta bem por ai, a gente sente saudade quando nao tem noticias.
    A gente se apega bastante msmo.

    Clau, sobre o leite, aveia!!! dizem q se vc começa a ingerir aveia nas refeiçoes, na sopa, onde for, aumenta muito o leite, muito!!!

    Nao sei se funciona msm, mas vi em comunidades onde participei q sim funciona, mas como ja disse, nao sei se è com todo mundo, mas è algo tao barato, e nao custa tentar, vai q sai muito leite e vc nao precisa mais de NAN???

    beijos pra vcs.

    ResponderExcluir
  20. Clau, ela esta muito fofa..tb estou passando pelo dilema do LA..estamos num regime de engorda com a manu, ela nao esta ganhando peso, tenho mais uma semana para reverter o quadro, do contrario entraremos no LA..paciencia. Sabe, a Manu anda bem irritada, nao tem dormido durante o dia, e agora lendo o seu post, me deu um clique, será que ela nao dorme pq mesmo tendo mamado ainda esta com fome?? Hummm, vou questionar a pedi na proxima pesagem. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Querida, o que importa é fazer o melhor pra ela, e é isso que você está fazendo!!! Parabéns, ela está linda!
    Bjs, Re

    ResponderExcluir
  22. q bom q as coisas estao melhorando...nao ligue pros outros nao vc é q sabe o q é melhor pra el...

    ela ta lindaparabens!!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  23. oi. meu nenem nasceu com baixo peso e passei pelo mesmo problema q vc. Acho q no meu caso foi um pouquinho pior. Meu nenem mal mamava, mas mesmo assim eu ainda insistia. Meu leite era pouco e só consegui tirar 10 ml. No meu caso, acho q foi o estress( fiquei muito triste por não amamentar meu filhote tão magrinho). bebia pouco liquido, e ele não conseguia sugar, então a produção foi diminuindo mais e mais. Não tenho bico apropriado, mas achava q tinha antes dele nascer.Infelizmente, eu pensava q amamentar era só colocar o nenem no peito e tudo seria perfeito. Fui ao médico com nove dias , ele tinha emagrecido 100 gramas. Pedi remedio para produção de leite e pediatra disse q não adiantava, pois já fazia nove dias e eu estava causando um sofrimento desnecessário, q eram coisas da vida etc Fui ao banco de leite , elas diziam para eu não desistir. Pedi remedio para obstetra , ela passou plasil. Pra mim, não adiantou, mas acho q pq , ele já não sugava mais. Eu fiquei arrasada!! Foi o meu pior fracasso na vida, mas não podia deixar meu bb perder mais peso. Hj, ele só está no nan. Sofro muito, mas tento relaxar, tento pensar na minha situação, q tb não mamei, nem nam tomei, foi leite de vaca mesmo e sou saudável, não tenho alergias :)etc. Espero q com meu filhotinho aconteça o mesmo. boa sorte pra vc e sua filhota . bjusss

    ResponderExcluir
  24. continuando... meu filhotinho só faz duas vezes cocô ao dia, mas o pediatra disse q é normal até oito dias sem fazer. Perguntei, se mesmo tomando nam era normal e ele disse q sim . Ele é muito experiente, mas não é isso q o site do babycenter diz sobre bb q tomam L.A. Ele faz muito xixi e não sente cólicas ( até agora- 20 dias). bjusss

    ResponderExcluir
  25. Vc já tentou o Cyntocinon? É um spray nasal de ocitocina que ajuda a aumentar a produção de leite. Minha médica me passou no hospital qdo o Fred nasceu, mas ainda não precisei usar. Conversa com sua médica e vê se vc pode usar.
    E beba bastante água, se alimente bem e tenta relaxar.
    E se tudo isso não ajudar, o LA existe pra isso mesmo né, o importante é sua filha estar crescendo bem.

    Beijos!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. OI querida, leio seu blog desde o inicio da sua gestação mas nunca comentei, minha filha nasceu um pokinho antes da sua, e esta com 41 dias hoje, lendo seu sua ultima postagem fiquei com uma duvida, pq minha filha tbm tem seu quartinho montado mas até agora não tive coragem de colocar ela a dormir sozinha a noite, e vc comentou que a Bella dormiu duas noites sozinha, como vc faz? vc tem baba eletrônica? de qto tempo ela acorda? Oque é LA? Nossa como temos duvidas nessa faze neh. Sua filhotinha é linda parabéns!!! Bjos, espero por sua resposta. Caso não consiga responder no meu blog que não esta atualizado pode me mandar um email? se puder claro...desde ja obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Oi linda! Saudades!
    A Bella tá maravilhosa! Não fica encanada com isso do L.A., mas tenta continuar com os dois. Pra aumentar a demanda (também passei por fases de ajuste com o Heitor) a pediatra primeiro me indicou pra tomar um copo de água antes e 1 depois de cada mamada, fora a água que eu conseguisse tomar durante, mas sei que tem remedinhos que ajudam a aumentar o leite, como o Plasil, por exemplo.
    Quanto o cocô, ele está mais pastoso ou seco? Quando o Heitor começou com as papinhas (mesmo as de frutas) o cocô ficou bem mais firme e chegou até a dar uma ressecada, mas aí passei a dar água e melhorou. Em todo caso, fale com a pediatra e não esqueça de levar tudo anotado porque a gente sempre esquece alguma coisa na hora, rs
    ps: o Heitor já passou dos 6 meses e ainda odeia por roupas, tirar é uma festa sempre, hehehe

    bjks

    ResponderExcluir
  28. Amiga, ela está linda!!! Quanto à amamentação, vc deve fazer o que seu coração mandar. Deixe quem quiser falar, pois vc sabe, vc é a mãe. Agora, procure tomar algo sim... tem muito fitoterápico pra isso... além disso, faça umas compressas mornas no seios... comigo funcionou.. E qual o intervalo que a Bella tá fazendo nas mamadas?? Talvez, dê pra aumentar... isso estimula mais o seio. Bom, esperamos notícias. Bjsss

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!