terça-feira, 17 de maio de 2011

Relato do Parto

Mais um post programado...


Relato do Parto


Dois dias antes do nascimento meu corpo já anunciava que a Isabella se preparava para vir ao mundo, na verdade até antes, pois na 35º semana saiu o tempão e na 36º semana ela encaixou. No dia 29/05 percebi perca de líquido, mas em pequena quantidade. No sábado pela manhã fui à maternidade para checar se tudo estava ok, pois ela já estava encaixadinha e essa perca de líquido me preocupou, mas fomos liberadas pela médica plantonista, que nos disse que era apenas secreções normais do período (ainda acho que não era somente isso..).


Neste mesmo sábado, à noite, fui fazer compras no supermercado. Tinha que abastecer a casa, pois sentia que da próxima semana não passava. Quando saímos do mercado percebi que o líquido/secreção que estava perdendo estava com coloração diferente: meio marrom/vermelho. Me preocupei quando vi isso, mas havia ido ao mesmo dia à maternidade, então resolvi aguardar algumas horas (até o dia seguinte ao menos) para voltar. Chegamos em casa ás 23:00 do sábado e comecei a sentir contrações- mas indolores- ainda no caminho de volta, no carro. Quando chegamos em casa as contrações se intensificaram – em intervalos e na dor. Como estava sentindo de 10 em 10 minutos tentei dormir, mas foi em vão. Ás 01:00 as contrações oscilavam de 5 em 5 minutos, 7 em 7 minutos. Ás 02:00 estava de 5 em 5 minutos/e 4 em 4 minutos. Daí nesse ponto percebi que só estava evoluindo e que teria que ir à maternidade. Não liguei para meu obstetra, resolvi ir à maternidade e quem sabe aguardar o parto normal.Cheguei à maternidade ás 03:20, fiz o cardiotoco, e no toque estava com 1,5 de dilatação. Percebi que isso poderia demorar muito! Fiquei até ás 06:00 da manhã (da noite do sábado para o domingo 01/05) aguardando ter dilatação, me colocaram no sorinho e as contrações só aumentavam. À esta altura ansiava por encontrar meu médico e fazer a cesárea. Queria tentar o parto normal, mas eu não conseguia mais esperar. Não é insuportável, mas depois de sentir dores por 4 horas o que era insuportável era pensar quantas horas mais deveria agüentar até uma dilatação de 6 ou 7 cms...


E o que queria mesmo era que minha pekena viesse na hora dela, e tudo indicava que a hora havia chegado!


Duas gestantes que chegaram após às 06:00 da manhã tiveram seus bebês de parto normal antes da minha cesárea... muito bom quando acontece assim.


Então ás 06:30 da manhã a médica de plantão perguntou o que eu queria fazer: chamar meu obstetra/aguardar/conversar com o obstetra do próximo plantão (que entraria ás 07:00). Resolvi ligar para meu obstetra e graças à Deus, ele veio logo. Chegou ás 08:10 e veio me ver, mas já havia dito à equipe do hospital para preparar minha cesárea. Eu já estava com o sorinho na sala pré-parto (pois não havia quarto disponível). Quando o vi senti um alívio imenso!


Marido estava o tempo todo comigo, com muita dó de toda a dor que eu estava sentindo, fez até massagem nas minhas costas.


Ás 08:30 do dia 01/05 fui para o centro cirúrgico, dei tchauzinho para marido (que esta hora ligava para minha mãe para avisar do parto).


Me prepararam para a cirurgia, meu obstetra apresentou a equipe dele, o anestesista era o mais simpático de todos. A anestesia foi tranqüilo, na aplicação me mexi um pouco e dificultei para o anestesista, mas não por dor, pela sensação esquisita de algo na coluna... os efeitos da anestesia não são tão ruins.


Depois que já estava toda preparada na mesa de cirurgia maridón entrou na sala e se sentou bem do meu ladinho. Ele não queria ver o nascimento, mas ficou comigo, como eu queria, mas esqueceu de pegar a câmera, e a Isabella não foi cickada em sua estréia. Depois de 15 minutos que ele entrou ouvimos o chorinho da Isabella, a enfermeira me mostrou ela e levou para os testes iniciais. Quando a vi meu coração se encheu de alegria e queria poder segurá-la naquele momento. Isso é um ponto negativo da cesárea.


Ela nasceu ás 09:17 com 2.560 kgs e 45 cms. Apgar 9 e 10! Pekena mas perfeita.


Depois disso me trouxeram ela, nosso primeiro contato foi a mãozinha dela na minha boca, darramei uma lágrima de felicidade por aquele momento e vi o quanto maridón também estava emocionado. Depois disso me deram um sorinho do sono e eu só acordei mesmo na sala de recuperação.


Marido acompanhou os primeiros testes, o primeiro banho da Isabella. Até este momento éramos somente nós na maternidade, ninguém da família estava lá. Isso nos fez lembrar da minha sogra, que com certeza já estaria lá à esta altura.


Fui para o quarto após as 14:00, pois estava indisponível antes disso. Logo me trouxeram a Isabella e perguntaram se queria amamentar, claro que sim! Minha boneca pegou a teta de primeira, do jeitinho certo, parece que já havia treinado antes. Isso me encheu de felicidade, pois era o primeiro passo! Vou fazer outro post sobre a amamentação.


Adorei a equipe de enfermagem do hospital Sta Catarina, recomendo às futuras mamães.


Gostaria de relatar mais detalhes, mas ainda estou enrolada com toda esta nova rotina.

E agora, minha adorada Isabella, em seu primeiro dia:


A família completa: (eu mais inchada que pão)

40 comentários:

  1. Amiga que relato lindo, que linda a Bebela é que Deus os abençõe muito e a bobona aqui está chorando com o seu relato e imaginando o meu momento...beijocas linda

    ResponderExcluir
  2. Amiga que emocionante graças a Deus tudo deu certo e o apgar dela foi perfeitinho na verdade ela é perfeita Deus abençõe muito vcs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Onhiii... parabéns a Bella e muito liinda! Felicidades a essa nova família!!!

    ResponderExcluir
  4. Claudinhaaaaaaaaaaaa
    Nem acreditei qnd vi a carinha da Bella!!! Como ela é fofa, amiga!!!Vim logo ansiosa ler seu post!!! Ai q emoção!!! Nós q treinamos e engravidamos praticamente juntas, agora vejo q vc já é mamãe!!! Eu me emocionei bastante com seu relato, e pelo q percebi vc se recuperou bem e gostou muito da equipe do hospital! Lembra q uma vez vc contou q se sentia só, e eu disse q quando a gente menos espera Deus bota pessoas maravilhosas nesses momentos difíceis,... no seu caso, a equipe de enfermagem foi abençoada! Muito feliz por vcs!!! Assim q puder fala mais coisas, coloca mais fotinhas da Bella, conta da sua nova rotina!
    Raul ainda tá na casinha com a maior preguiça de nascer... vamos esperar até segunda, senão ele vai ser retirado mesmo sem sinais de parto. A Sami se internou ontem, um médico decidiu induzir o parto dela por conta do inchaço q ela estava... a Nachan assim como o Raul, tava querendo morar na casinha mais tempo. A essa altura a Letícia deve ter nascido. Bjo amiga, fiquem com Deus e tenha uma ótima recuperaçào!

    ResponderExcluir
  5. Linda sua princesa, que tenha muita saude e paz.
    O parto acontece como tem que ser... o negocio eh relaxar e deixar rolar.
    Beijo grande e aproveita muito essa fofa!
    Bina

    ResponderExcluir
  6. Parabéééns!!
    Felicidades a nova família!
    Mta saude pra Isabella, linda!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. claaaaau, q lindo relato e mais linda ainda a bela!

    bjooos

    ResponderExcluir
  8. esse coment anonimo é meu...rs

    ResponderExcluir
  9. que lindos....
    Menina...eu fico imaginando o pânico que é..quando ta chegando no dia mesmoo...., quando chega a hora.....ai que nervosooo menina!!!
    Mas que bom que foi tudo tranquilo com sua princesinha...
    Que bommm!!
    Uma gracinha seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Claudinha,

    Parabens amiga...muita saúde e felicidades para essa família lida!!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  11. Querida, que relato lindo e sincero!

    A Isabella é linda, e muito parecida com seu marido, uma graça ela!
    Parabéns por ter feito uma fofura dessas!

    Beiiiijo

    ResponderExcluir
  12. Nossa, to muito feliz por vc flor, a Isabella é linda ,parabens! bjo bjo!

    ResponderExcluir
  13. Lindo relato e linda a Isabella (:
    PS.:acompanho faz tempinho mais nunca comentei, amei o bloguinho!
    bj

    ResponderExcluir
  14. Lindo relato!!! E que bom que mesmo sendo cesárea vc entrou em trabalho de parto e a Isabella nasceu na hora dela. Quase as mesmas medidas do meu Fred!!!
    Ela é linda!!!
    Parabéns!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que linda a Isabella!!!
    Parabéns! Que DEUS abençoe vcs grandemente!
    Bjim =D
    GUi

    ResponderExcluir
  16. Amiga, que felicidade! Muito bom saber que deu tudo certo e que sua princesinha já está em seus braços! Ela é linda, parabéns!!!!
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  17. Que linda!
    Muitas felicidades e saúde para todos vocês!
    Tambem li o relato pensando na sua sogra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS !!!!! ELA É LINDA !!!! mamãe inchada mas com uma carinha linda de satisfação, papai com cara de paizão e pequenina com carinha de anjo !!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Q linda!!
    Mil felicidades para essa familia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amiga ela é linda , uma princesinha parabéns .
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Como ela é linda!
    Parabéns aos papais!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Querida,

    Tudo aconteceu como tinha que acontecer, o que importa é que sua filha está em seus braços com saúde. Que post lindo! Que momento único né não?

    BJs

    ResponderExcluir
  23. Parabens!!
    Que bom q saiu tudo bem.... ela e linda e tem muita saude....isso q importa
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Cláudia!!!
    Parabéns por tua pequena!!! É uma graça!!!
    Beijinhos meus e do Gui!!!

    ResponderExcluir
  25. Claudinha que lindo seu relato, realmente o corpo clínico da Maternidade Santa Catarina é maravilhoso, meu filho nasceu lá e olha que a 20 anos atrás. Estou te devendo a visita e o presente, ainda meio atrapalhada com minhas encomendas, mas pode ficar tranquila que irei, grande beijo para os tres

    ResponderExcluir
  26. Que belo relato! Apesar de não ter sido parto normal, a Isabela veio na hora dela né!

    Abraços Paternos!
    http://www.mmppv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Que delicia! Lendo teu post relembrei cada momento do nascimento da Giovanna. Que esta pequena te traga muitas felicidades (e trazem..hehehe) pra ti e pra toda a tua familia. Prabéns!!

    OBS: Ela é a tua cara, lindona!

    ResponderExcluir
  28. oi tudo bem? muito emocionante seu relato parabens ela é linda...adorei seu blog ja estou te seguindo...se quiser conhecer meu cantinho tbm sera bem vinda...meu bebe nasceu dia 02/04...

    bjos e felicidades!!

    ResponderExcluir
  29. Parabens amiga!!
    chorei com seu realto, chorei com a maozinha da Bella em sua boca, chorei por sua sogra nao estar là naquele momento,mas sei q a felicidade maior vc ja tem em seus braços, e a Bella vai fazer vcs muito felizes.
    Ela è linda, perfeita, menina, ela è um pouquinho de cada um de vcs!!! misturinha perfeita!!!
    q emoçao amiga...
    Q bom saber de vcs.
    Abraçao querida, e Parabens ao papai tbm.

    ResponderExcluir
  30. Adorei o relato, sempre que leio um me emociono!! A Bella é realmente bela, lindaaa! Muita felicidade pra sua familia nessa nova etapa! Beijãooo

    ResponderExcluir
  31. Claudinha,

    Que linda a Isabella! Deus continue abençoando vc´s! Ore muito por vc´s!
    Abraços, e cuidem-se
    RAfa

    ResponderExcluir
  32. Parabéns flor! Sua filhota é linda e saudável, graças a Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Parabéns por essa nova etapa na vida de vocês! E Isabella não poderia chegar mais perfeita em sua estréia. Linda e saudável! Deus abençoe vocês! E que você tenha uma ótima recuperação. Ah, ela é sua cara, rs. Linda!
    Beijo, da Karol.

    ResponderExcluir
  34. Que linda é a Bellinha.
    É tão emocionante ser sua historia e saber que mesmo virtualmente eu acompanhei sua gravidez.
    Flor que Deus abençoe sua familia (vc, bellinha e papai).
    Clau sua sogrinha estava acompanhando o seu parte, ela desejou tanto a neta, que eu acredito que ela esteve o tempo todo ao seu lado.
    Bjks

    ResponderExcluir
  35. Nossa até chorei me imagino nesta situação, nao vejo a hora de estar com o meu bebe , neste momento lindo. Ela é simplesmente perfeita, parabensssss ... bjus

    ResponderExcluir
  36. Que linda, Claudinha!!

    Ai como chorei com seus ultimos posts.... Não vejo a hora de estar nesse maravilhoso estado de graça!

    Bs pra vcs e felicidades!

    ResponderExcluir
  37. Lindo relato Cláudia!Bjinhos

    ResponderExcluir
  38. Acabei de ler seu relato agora, cheguei tarde pra te dar um abraço??? Ai, Bellinha é uma linda, fofa, totosa! Parabéns! Tu vai tirar de letra... e não se esqueça, tem muita amiga mãe pra te ajudar!
    bj bj bj bj

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!