sábado, 21 de maio de 2011

Dúvidas mil!


Meninas,


A Isabella segue seus dias bem, já noto algumas mudanças, tanto físicas quanto de comportamento. Ela fixa melhor o olhar em objetos próximos e coisas assim.


No geral, nossa rotina segue assim:


Acordamos às 08:00 para mamar, até arrotar e adormecer vai até ás 09:00, depois tiramos mais uma sonequinha até ás 11:00. Ao 12:00 Isabella toma banho, mama e dorme até ás 14:00. Acorda, mama e mais soneca até ás 15:30, depois acorda mama e dorme até 18:00, acorda, mama e quer colo até a noite acabar, a madrugada, enfim... De madrugada dorme 2:30 seguidas (se tivermos sorte) e pede pra mamar. Como percebemos que ela dorme mais horas seguidas estando em nossa cama, então ela dorme no meio de nós. Tentei deixá-la no berço uma noite, mas foi um desastre, simplesmente não dormi, apenas 30 minutos- meia horinha.


Depois de cada mamada eu troco a fraldinha, mas sempre após a troca de fralda ela precisa do seio novamente para pegar no sono.


Alguns "detalhes" a mais sobre esta rotina:


Isabella quer mamar e adormecer “chupetando”, se ela adormece e coloco pra arrotar ela pede o seio novamente, fica 5 minutos e adormece no seio novamente, coloco pra arrotar ela pede seio fica 5 minutos e adormece mais uma vez. Se ela adormece e coloco ela no carrinho (o berço serve só de enfeite) ela fica 30 minutinhos/1 hora no máximo e já chora querendo o seio. Pensei que pudesse ser manha isso, mas com 15 dias já é possível sentir manha? Além desta primeira dedução também penso que ela não está mamando o suficiente e por isso acorda tanto... pensei até em dar LA, mas também quero aguardar até completar o primeiro mês...


Quanto ao fato dela querer colo (ela adora dormir de bruços no peito da mamãe ou do papai) eu me preocupo pois daqui 3 meses ela estará num berçário, e vai ter que se acostumar a ficar no bercinho, adormecer sozinha... Até tenho o sling pra permanecer com ela junto de mim praticamente o dia todo, mas e depois???

Por vezes deixo ela chorando uns minutinhos porque não quero criar vícios ou deixá-la manhosa, mal acostumada. Me sinto tão mal por isso, não sei se estou agindo como deveria.


Claro que não são todos os dias assim, há dias em que ela dorme bem, acorda e mama melhor, e quando mama mais acaba ficando mais tranqüila.


Como estou sem disponibilidade para fuçar os blogs de vcs gostaria que deixassem comentários com suas experiências quanto nossa rotina, e acho que a experiência de cada uma pode me ajudar a entender e direcionar minhas atitudes para o bem dela.


E quanto à minha recuperação da cesárea está tudo bem, já faço todas as atividades em casa sem problemas. Minha barriga está parecendo uma gelatina gigante, pundurada, flácida... e eu pensava que o pior de tudo eram as estrias! Percebi que adquiri estrias não só na pança, mas nas coxas e parte de trás da perna (altura do joelho!). Estou usando cinta modeladora, mas do jeito que está não sei se melhora... Quanto tempo demora pra barriga ficar definitivamente no pós parto? Ser o que era sei que não será mais, só que espero que melhore um pouco.



Obs.: Por falar no sling, eu ainda não achei posição confortável pra ela... coloco a Bella n’ele mas ela fica ensacada, toda encolhida, e acho que ela não gostou disso não...rs

Hoje postei porque fizemos nosso primeiro passeio: viemos à casa do vovô. Estava precisando sair um pouco, tava surtando!!!

13 comentários:

  1. Oi flor!

    Meu filho nasceu dia 11/05 e desde o hospital eu só o pego no colo quando vejo que vai chorar. Mesmo que ele estivesse com olhinhos abertos o mantinha na cama. Resultado: Ele não gosta de ser incomodado dormindo. Até de fazer um carinho nele, ele dá uma leve resmungada.

    Outra, ele também dorme na minha cama (por conta do pós parto) e durante o dia dorme no bercinho. Aliás, ele dorme bem melhor no berço do que na minha cama!

    Espero ter ajudado de alguma forma. Beijo =*

    ResponderExcluir
  2. Amiga imagino que essa rotina deve ser muito cansativo, mas também deve ser muito gostoso, só de pensar que daqui a pouquinho sou eu que estou assim fico até emocionada..beijocas

    ResponderExcluir
  3. Bom, vamos por partes. Acho que vc não deve desistir do berço... ela chora pq o berço é grande demais para um RN. Então, tente fazer um ninho com um lençol ou então, usar o segura neném. Isso a ajudará a se sentir segura e protegida no bercinho. Lógico que, agora, vc terá que ter paciência até ela entender isso, ou seja, não desista no primeiro dia, ok?! Com criança, temos que ter paciência e persistência. Quanto à mamada, seria mais interessante vc trocá-la antes da mamada e só trocá-la depois, caso ela faça cocô durante a mamada. Isso ajuda a não tirá-la do relaxamento em que ela se encontra quando termina a mamada. Então, será mais fácil fazê-la arrotar e dormir em seguida, não precisando voltar ao peito. Outra coisa interessante, seria seu esposo cuidar do arroto e da dormida ou alguém, sem ser vc. Pq ela pode estar sentindo o cheirinho do leite e ficar pedindo apenas por estar ali, junto ao seu peito. Então, se outra pessoa fizer cuidar disso por algum tempo, ela se acostumará a nova rotina e com certeza, vc não terá mais problemas. Outra coisa: as mamadas estão um pouco irregulares, mas isso é normal para um RN. Apenas pergunto: vc deu a chupeta para ela?? Pode ser que ela apenas precise sugar e vc acaba colocando ela no peito de novo, achando que ela acordou por fome... Enfim, pense nisso. Se seu medo é que ela acostume mal, não fique encucada. Noah pega a chupeta e a larga assim que cai no sono. Bom, espero ter ajudado. Qq coisa, deixa um coment no meu blog. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ah!! Só mais uma coisa: não deixe seu bebê chorando. Nunca faça isso, pois ela pode perder a confiança em vc, afinal, ela tb tem vida emocional... Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oiiieee eu troco o Antonio antes da mamada.. e se colocar pra arrotar ele acorda bravo e não dorme mais!! haha Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Clau estabelecer uma rotina com ela assim tao pequena, é desnecessário ainda amiga! Claro q temos q seguir algumas regras pra td nao virar uma zona, mas nao fique querendo q ela siga horarios pq senao vc vai se frustrar! falo por experiencia...eu comecei a estabelecer rotina mesmo qdo a Anna ja estava com 2 meses. Aí sim pode dar certo, mas nao é garantido tb!
    Mas posso tentar passar a minha experiencia pra vc um pouco...
    Por exemplo, aprendi no hospital mesmo q fralda de madrugada só é trocada se tiver coco. Caso contrario amiga, se for uma fralda noturna q segure bem, nao troque. A fralda trocada desperta o bebe, se ela estiver sonolenta e vc trocar a fralda dela, pumba, recarrega a bateria e ela acorda e demora pra dormir denovo, comece a perceber isso. Nao tem problema ficar com a msm fraldinha a noite toda nao, as fraldas de hj em dia sao proprias pra isso! Mas se fizer coco, CLARO, torque senao assa.
    Qto a deixra chorando, sei la. Com a anna com quase 6 meses isso da certo pq MUITAS vezes ela chora de manha, as a Belinha nao sabe o q é manha Clau ainda. ELa chora pq precisa de vc, entao se vc simplesmente a deixa chorar, sei la...nao vai trazer tantos beneficios assim! Colo de mãe ñ vicia amiga, colo de mae é sempre benvindo...esqueça e nao de atenção aos q os outros falam....faça o q seu instinto mandar e seu coração quiser! Essa é a melhor rotina e a mlehor maneira de se criar um filho...vai por mim!

    Espero ter ajudado um pouco,...
    Ah e ela ta LINDA de brinco...como vc conseguiu furar??? Anna só com 3 meses sem choro nem vela...rs

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  7. Clau...
    olha, sobre ela querer ficar chupetando seu seio depois pra dormir, eu acho o melhor de tudo a chupeta msm! tem muuuita gente q è contra, mas vc nao imagina as noites de sono tranquilo q da ao bb. Veja o exemplo da Carol, e suas baby bobeiras, mamae do Lucas, ela nao queria dar chupeta, mas viu todos os beneficios q trouxe pro soninho do Lucas, e com varios bbs è assim.

    Sobre deixar chorar um pouquinho, q nao seja mais de um minuto, pq ela e recem nascida. Muitas maes dizem q nao è pra deixar chorar, mas vc faz o q vc queira, a mae è vc.

    Sobre a barriga, use a cinta, vc vai notar a diferença com o tempo, como ajuda!! segundo relatos e meninas q ja tiveram seus bebes neh?

    SEU LEITE È SUFICIENTE, a nao ser q vc note q ele perde peso. Ele è suficiente SIM. e depois dè chupeta, e teste, pq nao custa testar se ela pega e dorme bem, serà muito bom pro sono de vcs duas :)))

    beijos querida!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, tem selinho pra vc no meu blog. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Sobre as mamadas e a barriga pós parto, 'ainda' não posso te ajudar! ... ehehhe

    Massss fico feliz por vcs estarem bem, a Isabella tá lindaaa vi no post anterior!!! :)

    Beijokinhasssssssss

    ResponderExcluir
  10. Passa lá no meu blog, tem um selinho pra você: sonhosdeumaperola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Claudia,
    A Isabella tava tão acostumada dentro da sua barriga, é normal que estranhe esse mundão aqui de fora. Essa fase passa, eu acho impossível um bebê fazer manha, seja da idade que for, na minha opinião, se chora, é porque está desconfortável com alguma coisa, nem sempre é fome, as vezes, só quer aconchego mesmo e cheirinho de mamãe. Até hoje eu nunca deixei o Fred chorando, ele resmunga e eu já atendo e ele está super tranquilo, nem sinal de "manha".
    Se ela está ganhando peso normal, então não é de fome que ela chora, não, acho que não é o caso de complementar. Como eu disse, pode ser só uma fase mesmo, ela está se adaptando ainda...
    E o que a Pris falou sobre o berço é verdade. Eu usei um segura-nenem para o Fred no começo e ele dorme no berço desde que chegou do hospital, acho importante acostumá-la desde já...

    Ah, tem selinho pra vc no meu blog.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudinha,

    Primeiramente quero te dizer que tudo isso que vc está passando é normal, portanto não se desespere, que logo logo as coisas vão se arrumando.
    Com a questão da amamentação eu não sou a pessoa mais indicada para falar, pois não tenho experiência com sucesso quanto a isso, só posso dizer que tente não usar o peito como calmante pro bebe, senão ela vai ficar muito dependente e quando tiver maiorzinha, vai ficar dificil tirar. Tente por exemplo usar a chupeta, pq os RN tem a necessidade de sucção e nem sempre significa estar com fome.
    Sobre o berço, eu te aconselho que persista, pois deixar ela em sua cama, é aconchegante, é menos cansativo, mas depois isso pode virar um problema, pois a vida do casal deve ser mantida mesmo após a chegada do bebe. Ela estranha o berço, pq estava acostumada dentro do ventre, mas se vc passar uma segurança a ela, ela vai acostumando. Mas tudo isso requer muita paciência e acima de tudo persistência.
    Deixar chorando tbm não vale. Sempre que ela chorar, vc carrega. Isso vc está dizendo a ela que vc estará sempre presente quando ela precisar. Sempre que ela calar, vc põe novamente no berço/carrinho. Chorou novamente? Pega. Assim que acalmar, coloca novamente. Sei que é muito gostoso ficar ninando o bebe, mas por necessidades futuras, não é bom acostumar assim. Mas toda regra tem suas exceções. É cansativo, mas vale muito a pena tentar!

    Eu dificilmente dou essas opiniões, mas como vc mesmo nos deixou livre, deixei um pouquinho da minha experiência contigo. Espero que te ajude um pouco.

    Ah! Eu qse surtei em casa tbm, saia pra relaxar, nem que seja na esquina. Faz bem!

    BJs

    ResponderExcluir
  13. tem selinho pra vc no meu blog! Bjoss

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!