quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pronto: Chefe Já sabe!


Contei da gravidez, afinal tinha que justificar minha ausência de ontem, mesmo com atestado em mãos!

Sabia que não poderiam me demitir, pois já passei do período de experiência e agora tenho estabilidade, mas foi difícil contar por questões éticas mesmo, parece que estou traindo a empresa (pelo pouco tempo), sensação esquisita. Mas filho não escolhe hora, papai do céu enviou e eu adorei!

A notícia foi recebida de maneira neutra, nem “felicidade mamãe” e nem tons de ameaças, assim menos mal. E isso ainda porquê sou do RH, meu “chefe” (ai, é tão arcaico isso) se acha uma pessoa com sensibilidade...

Contei que estava grávida e que estava chateada por ter pouco tempo na empresa, mas que muito feliz pela gravidez. Disse que posso trabalhar normalmente em minha gravidez e cuidarei para não faltar e nem me ausentar para consultas, macarei em horários fora do expediente (mesmo tendo o direito de marcar até 6 consultas) meus ultras já estão marcados para sábados e período da noite na semana, quando possível. Desta forma quero evitar atritos com a empresa, pois preciso me manter aqui até a licença, ao menos...

Eu me prontifiquei à passar o treinamento à alguém que assumir minha função durante a licença, e se essa pessoa se adaptar e a empresa fizer a opção estou disposta até à pedir demissão em meu retorno da licença, tudo para ajustar as coisas da melhor forma para mim e para a empresa.

Meu chefe disse que tudo bem, que esses detalhes podemos ver mais pra frente e que gravidez não é DOENÇA, (ou seja, não falte!) e não é mesmo, eu sei. Disse-me que se eu souber ajustar isso e continuar com o comprometimento e responsabilidade que tinha antes, mesmo com o nascimento da criança, que ele pretende me manter na empresa. Vamos ver até lá, meu intuito inicial é até o retorno da licença, quero passar a gravidez tranqüila, só isso. Depois do nascimento posso conseguir outro se for o caso (mas tenho plena consciência que é mais difícil).
E outra coisa: ele já desconfiava! Porque minha barriga está muito redonda, e ele já teve 5 filhos... conhece já como fica neh! rs

Seja o que Deus quiser, só quero que meu “chefe” me deixe tranqüila, só isso!

Não sei se comentei, mas estou na 11º semana, estou cada dia mais feliz com meu milagrinho!!!! Peço à Deus todos os dias que me dê sabedoria para zelar pela vida dele da melhor forma!

Acho que nem precisar olhar bem viu... rsrs

Obrigada pela força gatas!

17 comentários:

  1. Oie! Que bom que deu Tudo certo! Que Deus abençoe vc´s!
    Bjs e se cuida!
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Q bom q tudo correu bem...assim vc pode ficar mais tranquila e curti melhor sua gravidez.
    bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Que bom florzinha, eu já nao espero o mesmo do meu,,rsrs é xarope pra dedeu...
    que bom que deu tudo certo pra vc,,aj vc tá com 11 semanas e eu farei 9 amanha,,estamos no pareo mesmo...bjos e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. tb feliz por ter dado certo! Imagino a sensação...
    mas pelo menos nisso, meu chefe é tranquilo!
    Eu comentei com ele q se eu enrgavidasse agora ele me trucidaria (4 mulheres grávidas na escola - td bem q uma é a mulher dele rsrs). E ele: "Dé, quanto a sua gravidez relaxa! Ficarei tão feliz quanto a gravidez da minha mulher"
    Valeu o dia, né? Ano? rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aí ammiga que bom que vc contou, não daria pra esconder por muito tempo msm, e o melhor foi que ele entendeu, e não vai te demitir rsrsrs pelo menos 1 noticia boa hj na blogsfera.

    Beijo na barriguinha
    Deus proteja vc e o milagrinho, kd as ultras queresmos ver.

    ResponderExcluir
  6. Aiii que bom que contou.
    Parece que tira um peso das costas né ? Tipo umas 5 toneladas, eu não gosto de segredos, então pra mim é quase impossível ficar de matraca fechada.
    Mas tô feliz por vc ter contado e ele não ter sido grosso nem nada disso, pq existem chefes e chefes né ... e o seu pelo visto é um tantinho quanto compreenssivo até onde deu pra entender.

    Bjoo pra vc e pro baby

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc contou, e que bom que tudo foi neutro, nossa nem um parabéns...credo....beijocas linda e olhei bem de pertinho e realmente vi uma barriguinha...rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  8. Menos uma coisa ne... como é bom contar a verdade... eu imagino o quanto foi dificil... mais agora é so alegria kkk bjs

    ResponderExcluir
  9. Viu só, tudo se ajeita, sempre!
    E parabéns pela 11ª semana! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que bom amiga que deu tudo certo...e agora voce não precisa mais se preocupar em esconder/disfarcar a barriguinha.
    Daqui pra frente é só curtir a gravidez....
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Obrigada pelo comentário.... depois de escrever e fazer outras coisas estou me sentindo melhor.
    Obrigada de coração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha, deu tudo certo.
    Creio que ele não vá ficar te perseguindo e vc continuará tendo uma gravidez tranquila.
    E melhor ainda, vai passar no concurso e não vai mais precisar desta empresa hehehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga bom dia, já posso te chamar assim né? rsrs...Olha pior que bate esse medo né? Principalmente eu que já passei por 4 abortos,até eu fazer essa ultra não vou ficar tranquila,pior que ainda falta 10 dias...aff!
    bjos na barriguinha..Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Claudinha!!!
    Menina q bom q vc contou!!! Vc tirou um peso das costas né??? É um alívio! Olha e depois q seus enjoos passarem vc vai adorar ir trabalhar gravidinha, exibindo a barriguinha e será paparicada por todos!
    Não vejo a hora de os enjoos passarem pro meu pique pro trabalho voltar!!!! Sei q vc deve tá meio cansadinha pq enjoo ninguém merece né? Mas calma q passa!
    Ah eu tb tô na base do Meclin, tb tô tomando antes mesmo do enjoo, ajuda um pouco mas quando ele vem pra valer não faz efeito nenhum!
    Hj tive enjoo pouco antes da aula de pilates, q é antes do almoço...Mas também na hora do almoço comi uma feijoada maravilhosa com uma coca geladinha... humm, delícia!!! Acho q até o filhote curtiu tb kkkkkkkkk.
    Ah, assim q der vou tirar foto da barriguinha, ela já está começando a aparecer... Mas tb é uma loucura, tem dias q aumento 1 kg, minha barriga fica enorme, depois no outro dia estou uma tábua, seca, sem nada... deve ser retenção de líquidos, gases , tudo ao mesmo tempo rsrsrs, mas agora parece q ela já começou a apontar mesmo. bjsss

    ResponderExcluir
  15. Feliz que tenha dado tudo certo!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Uhuu deu tudo certooo!!!!

    Ebaaaa!!!!!

    Um ótimo final de semana pra vcs!!
    Beijokass!

    ResponderExcluir
  17. Tu é uma fofa mesmo!!!!! :)

    Obrigada pelo carinho!!!!!

    Beijokinhass apertadas!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!