segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Final de Semana e Confusão Mental

Graças à Deus o Ozzy melhorou! As feridinhas dele estão cicatrizando e ele não se coça mais! Por isso resolvemos nem levar ao veterinário, pois no sábado nem tinha mais horário e como não era emergência...

Sexta tive consulta no GO, fui sozinha.... (snif), pois maridex estava atendendo cliente, foi levar no aeroporto e tals... foi minha primeira consulta pré-natal! O médico me deixou livre para perguntar o que quizesse, ainda bem que gostei dele. Ele só mediu a pressão arterial, não fez nenhum exame clínico, conversamos sobre os sintomas, sobre o ácido fólico, a próxima ultrassom (p/ 06/11). Meu nódulo no seio esquerdo é bem no mamilo e cresce a cada dia, o seio já está meio deformado e terei dificuldades para amamentar se não retirá-lo. Macarei o mastologista para avaliar a necessidade de retirar agora ou aguardar o nascimento. Amanhã entro na 9º semana!

Sábado busquei minha afilhada para passar o final de semana com a gente, geralmente de 3 em 3 meses ela fica um final de semana lá em casa, e aí vejo o quanto uma mãe tem que se preocupar... é café da manhã, depois lanchinho, depois almoço, depois parquinho, banho, brincar, lanchinho... aí a casa vai ficando de lado, aí chega hora do jantar... mas aí saímos pra jantar fora, comer lanche mesmo, criança adora neh e as tias, madrinhas servem pra isso mesmo! rsrsrs. Mas devido esta correria não fiz minha unha, cabelo... acabou ficando para o feriado.

Ontem fomos à casa da sogra e de minha mãe, como terça é feriado estava mais relax e sem pressa de ir pra casa, pois isso conversamos bastante. Adoro ouvir as conversas de quando éramos crianças, o que fazímos, como agíamos... meu pai falando de netos é tão lindo!

Pessoal, aqui no blog não tenho medo de demonstrar minhas fraquezas e meus medos, por isso me exponho mesmo:

Estou muito feliz, mas muito prepocupada também. Ser mãe é uma responsabilidade imensa! É um sacerdócio, pra vida inteira, e não é opcional, vc sente em seu coração que precisa fazer de tudo por aquela vida. Tenho plena consciência de que hoje já não devo pensar em mim em primeiro lugar, como sempre foi, mas que já penso na vida de meu filho, como se minha vida fosse consequência da dele, e não vice-versa. Viverei por ele e para ele. Temos a necessidade de sermos melhores e me frustro quando não consigo atender ás expectativas, pois agora não é "dane-se", agora uma VIDA depende de mim.
Estou muito bem com o maridex, mas imagino se acontecer algo com nosso casamento... quero que meu filho tenha um lar completo, que seja feliz, e isso não depende somente de mim. (sonhei -pesadelo- essa noite que ele me traiu mil vezes e depois ainda me tirou do apê, mesmo estando grávida... que coisa horrível!) E ainda tentei me aninhar nele de manhã e ele nem ligou, ai que draaaama!


Nunca tive medo, sempre me senti capaz de qualquer coisa, mas hoje eu não sinto mais isso. Estou me sentindo fraca para lutar se houver necessidade. Sabe, seeeempre deduzo as situações antes de ocorram, eu deveria ser analista de risco, pois pra tomar qualquer decisão penso em tudo o que pode dar errado. Só que não sei se o que fizer será melhor para essa nova vida. Sempre soube decidir por mim, mas não posso decidir o futuro de outra vida que tanto amo desde já.

Estou realmente preocupada com meu trabalho, que além de não ter me adaptado tão bem, tenho apenas 3 meses de casa... Preciso contar da gravidez, mas estou achando muito complicado... parei o AC e não imaginava que seria tudo tão rápido, uma semana e GRÁVIDA!
Na verdade, não gostaria de voltar a trabalhar aqui depois no nascimento, mas aqui teria mais tempo para meu milagrinho, pois é mais perto de casa, posso deixá-lo no berçário e eu mesma buscar, teria tempo para me dedicar... quando houver consultas poderia em ausentar e tals. Decisões difíceis.... se não fosse pelo meu filho já teria dado tchau a todos aqui na sexta-feira passada, mas...


Desculpem meninas, mas minha tendência no blog é sempre postar nos dias que estou melancólica e fraca. Mas sei que tudo passa, que tudo é aprendizado e sei que posso enfrentar tudo, pois o que passo não é nada perto do sofrimento de outras milhões de pessoas! Reconheço que sou um pouco dramática, mais do que gostaria! Um cheiro à todas!



Que Deus esteja conosco hoje e sempre.

20 comentários:

  1. Oi, Clau!
    Olha, ainda não recebi a benção do "positivo", mas, como quem olha de fora geralmente vê algumas coisas que quem está envolvido não vê, vou te dizer uma coisa:
    "Estou me sentindo fraca para lutar se houver necessidade" - acho que você está mais do que enganada, moça! Pois agora, com o seu bebezinho aí, é que você será mais forte, mais guerreira, prá encarar qualquer parada por ele!
    Tenho certeza que a maternidade traz isso... Acho que é normal esses seus sentimentos todos, mas isso é, sim, passageiro.
    Tenho uma amiga que ficou meses tentando engravidar, com problemas, morrendo de medo de não conseguir, e quando finalmente a coisa aconteceu, ela se culpava porque a felicidade dava lugar ao medo, à insegurança. Mas creio que isso é normal (afinal, é sim uma baita responsabilidade) e passa!
    Viva um dia de cada vez, se permitindo ter medo. Porque eles vão te encher da força necessária para vencer cada obstáculo!
    Boa sorte!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Amiga não fique assim não, e nem pense no negativo.

    Gravidez causa pesadelo....é sério, mulheres grávidas tem muitos pesadelos, o que vc está passando é o que todas as gravidas passam, temos medo de tudo, medo do maridão achar outra mulher mais atraente que nós.

    Amiga a partir de agora vc sempre vai pensar mais no seu filhotinho do que em qualquer outra pessoa, mas não deixe que o casamento fique para trás, sempre que puder faça uma surpressinha para seu maridão.

    Sempre que quizer pode contar comigo, se quizer me adc no msn (stivebernardo1@hotmail.com), ou email (francielegalantine@gmail.com), beijocas amiga e nunca pense no negativo, pense sempre no seu filhotinho que está aí no forninho. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. É normal tudo isso que vc está sentindo...
    Mas acho que deveria contar logo, assim vão ver as suas necessidades, afinal não podem demitir pessoas grávidas e vão entender quer vc ficou logo no inicio que entrou aiii....

    Espero que vc fique bem...!! :)

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudinha Sim meu niver é amanhã (12/10) dia das crianças, tem coisa melhor?
    Florzinha, fica assim tristinha não, pq Milagrinho vai sentir tudo. E ele que sentir a Mamis dele mega feliz.
    Peça orientação e sabedoria a Deus para contar da sua gravidez aí na empresa. Tenho certeza que vai dar tudo certo! Deus capacita os escolhidos!
    Esses pensamentos futuristicos (hihi) também andam rondando minha cabeça...
    Mas nosso futuro a Deus pertence.
    Fica com Deus viu... Estarei orando por vc´s.
    bjbjbj
    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Aiaiai, lá vou eu conversar com uma gravidinha novinha em folha...rsrsrs

    Claudinha, veja bem, amore mio:
    Quando a gente deseja a gravidez, deseja apenas. Não pensa em mais nada. PArece que está tãããão distante, né?
    Daí vem o resultado positivo e as primeiras atribuições, com constantes idas ao médico, baterias intermináveis de exames, cuidados com nutrição, as compras.
    Então a gente cai na real e começa a pensar no futuro. Sim, é um sacerdócio, é pra vida inteirinha mesmo. Serão dias, anos, de dedicação total e esquecimento de quem somos. Gastos, responsabilidade, dias que deveriam ter 48 ao invés de 24 horas. Não acredito que nenhuma mamãe e nenhum papai não tenha se preocupado com isso.
    Só que a coisa flui com uma naturalidade imensa com o passar dos dias, durante a gravidez e após. É incrível como a gente vai ganhando força a cada segundo. A natureza é sábia. Se agora vc tem medo, logo mais vai estar a maior corajosa, pode acreditar.
    E não tema sonhos, não tema esses lances de relacionamento. Agora, meu bem, a maior preocupação será esse fruto maravilhoso que carrega em seu ventre. E tenho certeza de que seu maridão está feliz com vc e com o pequenino. Não se deixe abater pelos medos, tá?
    Um beijo grande e fica bem!

    ResponderExcluir
  6. Bahh Clau... que foda essa situação... a gravidez ta te deixando insegura? Vcs sempre foram tão unidos e agora com essa gravidez vão ser ainda masi unidos... com ctz q dá um medinho na gente saber q esse bebê dependerá só e exclusivamente da gente!! Pq um filho pode viver sem o pai mas nunca, jamais sem a mãe!!! Eu tbm quando estava grávida do Vitor sofri bastante, tinha medo de não dar conta... e olha que eu tinah apenas 17 anos!! O q é o pior! Hoje me sinto mais preparada pra ser mãe, mas mesmo assim aquela época me sai bem! E você tbm vai!! Olha, cuida pra não ficar muito encucada com isso, seja confiante... pq eu não era e tive depressão pós parto... foi a coisa masi terrível que já passei na vida... e foram exatamente 2 anos tomando anti-depressivos pra me curar... Então não deixe esses medos e incertezas tomarem conta de vc! logico que é normal se sentir um pouco insegura mas aconselho que converse com teu maridex... e fale tudo o q sente, ele vai te entender e te acolher ainda mais nessa fase que ficamos tão carentes... Ah! e sobre o emprego, eu tbm estou a pouco tempo aqui, apenas 5 meses, tbm tenho medo da reação dos meus chefes se eu engravidar, afinal a outra que trabalhava aqui saiu logo depois dque o bebe nasceu e não quiz mais voltar... eles devem estar traumatizados com isso! :S Mas nossa vvida pessoal deve sempre ser levada com mais consideração que a nossa vida profissional! Pelo menos eu penso assim...

    bjos e muitoooo ânimo, alto astral e felicidades pra essa família linda! ♥

    ResponderExcluir
  7. Clau....Eu sei que ja deve ter ouvido isso, mas é completamente normal todas essas emoções e dúvidas.
    Eu e meu marido somos muuuito unidos, e mesmo assim durante a gravidez eu chorei muito (por atitudes que eu julguei erradas)Mas Graças a Deus passou, mas ainda tenho receios e Julgo muitas coisas...Isso é coisa de mãe presente, pode ter certeza!!
    Beijos e se cuida com as "mamicas" hem!!

    ResponderExcluir
  8. Amore, não fica assim...
    Gravidez mexe mesmo com agente.
    Pensamos em tanto que embola tudo dentro da caixola.
    Ah..quanto ao pesadelo são normais...Não encuca!
    Beijinhos.....
    Melhora...e se quizer me add no msn: tati_ship@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie florzinha, olha esses pesadelos vc acredita que eu tive a msm coisa, quando começamos a namorar alguns meses depois comecei a sonhar a sonhar não ter pesadelo com meu noivo ele me traindo de todo jeito cÊ acredita, nos pesadelos pegava ele no motel com outra, ele não ficava nem aí passava por mim com outras e toda vez que tinha esses pesadelos acordava chorando vc acredita? Serio msm chorando flor no maior desespero como ainda não dormia-mos juntos todos os dias ainda ligava pra ele 5 horas da manhã 7 da manhã era assim flo mas graças a Deus parei de ter esses pesadelos é ruim demais, mas sobre o que vc disse que tentou se aninhar no seu maridex vai ver ele nem notou amor eu sei que ficamos mas frágeis quando estamos grávidas, quando estava eu brigava tanto com meu noivo mas era por pura INSEGURANÇA que é o que vc ta sentindo, agente fica insegura de tudo se vamos ser boas mãe, se vamos cuidar bem dos nossos bbs, se nossos maridex num vão nos abandonar mas não briga com ele por causa disso não flor... É só insegurança de grávida msm os hormônios rsrsrsrs tudo com o tempo se acalma, mas ele vai ter que ter paciencia de jó com vc, pq se vc for quenem eu explosiva meu Deus, meu noivo tinha uma paciencia só não chamava ele de santo e ele ficava olhando pra minha cara dizendo "calma amor, olha o bb" rsrsrs muito fofo ele, menina estou ansiosissima pela Ultra agora dia 15/10 mas se não for grávidez tudo bem, pq eu tô vendo sabe flor os planos que ele tem pra gente eu posso esperar um pouquinho mais....

    Olha mais tarde ou amanhã vou postar tudo de como foi meu noivado, e as fotinhas tb mas é como eu disse vou pra casa do meu sogrão aí senão tiver tempo só na quarta :D

    Grande Beijos
    TAMO JUNTO

    ResponderExcluir
  10. Flor, no começo da gravidez eu tbm sentia isso, e confesso que amadureci várias idéias com o decorrer do tempo, mas que algumas ainda são assim, imaturinhas sabe?
    Não se desespere, de um passo de casa vez e vai segurando as pontas, de pouco em pouco as coisas vão se ajeitando.
    Eu digo isso não por comodismo, mas pq tentei pensar em tudo assimq ue fiquei grávida, e confesso, não dá, heheheh, certas coisas só esperando acontecer mesmo.

    Boa sorte, mas não fique pensando muito nesse assunto não, as coisas vão se ajeitar, vc vai ver só.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  11. Oi florzinha,sou blogueira a mto tempo e tbm participo de comunidades para Tentantes e posso te dizer q isso q esta sentindo e normal,sao os hormonios mesmo,alias esses pesadelos q coisa neh mas toda gravida tem pesadelos terriveis...eu acho tao estranho isso ,mas todas as gravidinhas q conheço ja reclamaram de pesadelos brabos,afff.
    Mas e so isso mesmo,pesadelos,nao e Vida real,entao,veja-os como tal e nao sofra com isso.
    vc esta gravida,e feliz! tem um marido q ama esse ser tanto quanto vc e te ama!
    Besos.

    ResponderExcluir
  12. tem selinho pra você no blog, pega lá !
    Beijo =*

    ResponderExcluir
  13. oI FLOR!! ESTOU NA MAMIS SIM! MAS ESTÁ COMPLICADO...QUERO VER SE AGILISO ESSE NEGÓCIO DA CASA LOGO!!
    QUANTO AS NEURAS!! ESTOU DOO MESMO JEITO!! TO FELIZ, E ESTOU TRISTE DO MESMO JEITO!! NO MESMO INSTANTE!!

    BEIJINHOOO

    ResponderExcluir
  14. Ah tudo q vc ta sentindo é muito normal... da medo de tudo mesmo... pq sera? É tudo muito novo... mais aos poucos se ajeita.... bjs

    ResponderExcluir
  15. Ainn for obg pelo comentario muito obg msm, é tudo maravilhoso, esses enjoos fortes acompanhados de vomitos são suspeitos neh? Acho que tem bb a bordo rsrsrsrs vamo esperar ate sexta..

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Clau!
    Acho que essas coisas acontecem mesmo. Aquela insegurança, o medo, o será que....? Eu também sou de ficar planejando mesmo e sempre penso em risco. Ainda mais trabalhando com criança o tempo todo eu fico: cuidado com isso, desça a escada devagar, não corra com lápis na mão,... e por aí vai. Mas, acho que viva o agora com sua gravidez. Com seu marido. Experencie cada coisinha como algo de bom para vocês. Só que acho que essas ansiedades e pensamentos são super normais e falar é fácil, só que pense positivo! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Clau,

    Olha, não dê chance para que o medo e a insegurança sejam seus companheiros. Seja forte e acredite em DEUS, pois Ele está no comando de tudo e, com certeza, fara o melhor para vc, seu bebê e sua família.

    Viu que lindo o Miguel!
    É uma bênção, né?!
    Pois é... minha irmã fez o quartinho dele todo no tema ursos. Ficou um charme! E para combinar ela comprou uns pijaminhas e camisolas de maternidade que são verdadeiros mimos. Hehehe! Coisas de mamys!

    Obrigada pelas visitinhas tão carinhosas.
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  18. Minhaa querida amigaa não fica assim,vai dá tudo certo...e penso que ser mae outras coisas passam pela nossa cabeça...mais Deus deu a nos esse dever que conserteza temos a capacidade de enfrentar...tire essa insegurança de sua cabeça amigaa e siga enfrente...Lembre-se:tudo possonaquele que me fortalece.


    bjim viu...

    ResponderExcluir
  19. Amiga, seus hormônios tão a mmil, mas tenha certeza q tdo já deu certo.
    Vc foi abençoada por Deus, engravidou tão rápido, q maravilha!
    na passou as arguras de um negativo atra´s do outro, da espera, das angustias, nossa q terrível, então pensamento positivo sempre.
    sint-ase a vontade p/ desabafar, sempre.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  20. Querida Claudinha,
    Desculpe meu sumiço, além de sumir pela depre causada pelos enjoos, estive uma semana fora, viajei pro Sul com maridex.
    Mana, eu tb senti essa mesma insegurança q vc está sentindo em relação ao marido, e olhe q sempre fui muuuito, mas muito tranquila... o ciumento sempre foi ele. Te digo com toda certeza que isso é só uma fase, pois vc ainda tem enjoos, deve estar com a progesterona na tampa e ela nos deixa muito sensíveis. Quando seus enjoos passarem, a insegurança passa também. A mudança hormonal nos deixa muito sensíveis, mas é só uma fase.
    Graças a Deus meus enjoos diminuiram muito quando entrou na 8 semana , eu era a mulher alegre , falante e segura de sempre. Agora q estou na nona, o enjoo deu o ar da graça novamente, mas de maneira mais sutil, não aquela mal estar de antes q me deixava sensível e deprimida.
    A cada ultrassom novo sua alegria de ser mamae vai ser renovada, vc ver seu milagrinho crescer saudável é uma sensação maravilhosa.
    Não se cobre tanto, se quiser ficar emburrada e de mau humor fique, chore, desabafe. É só uma fase, te digo isso com toda certeza. Logo logo tudo vai se encaixando. Espera q o Sol já vem rsrsrs. Bjo na barriguinha!!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!