segunda-feira, 4 de outubro de 2010

1º Ultra

Olá meninas!
Sábado (02/10) fiz minha 1 ultra- com 7 semanas e 3 dias.
Foi num laboratório ruim, o médico sem graça, mas o mais importante é que deu pra escutar o coraçãozinho batendo, à 158 por minuto! É um som maravilhoso!
Vi meu milagrinho na tela, tão pequenininho...

Amanhã pego o ultra impresso, vou scanear e colocar a 1º foto aqui, pra vcs.

Ganhei um body novo da minha queridíssima (verdade) sogra, vou tentar postar a foto aqui. Tem a mensagem: Xodó da vovó e do vovô.

Passei todo o final de semana e todos os dias ininterruptos com enjôo...  daí me alimento de duas em duas horas para evitá-lo, mas nem sempre com coisas saudáveis, de manhã por exemplo é coca-cola, só assim pra aguentar ir ao trabalho de metrô... o gás do refri melhora os enjôos, acho que porque provoca arrotos, sei lá... nunca goste de coca, mas é o que funciona! Daí não queria engordar agora, mas pra ficar sem comer ou comer só coisinhas saudáveis, saladinhas e tals só se ficar em casa deitada o dia todo... O bebê puxa minha energia, preciso de massa, pão de batata, pão de queijo, coisas pesadas, carboidrato puro! Estou comendo frutas, queijos, saladas... mas isso parece que não preenche nada, então vou a ataco esses carboidratos de farinha branca, tão irresistíveis! E tenho medo de não passar a quantidade correta de vitaminas que meu pequeno precisa... Então como coisas saudáveis, mas os calóricos também estão todos os dias na minha alimentação, fazer o quê!


Estou visitando o cantinho de vocês, mas nem sempre posto comentários porque estou sem paciência, esse enjôo é ruim pra caramba... Fora a moleza, geralmente ás 11:00, ás 17:00 e ás 21:00.  Espero que eu não esteja sendo mole demais, ás vezes penso que reclamo muito mais que as outras, não tenho vontade de vir trabalhar, mas gravidez não é doença neh? Quem falou isso não deve ter ficado grávida (o) ainda....
Boa semana à todas!



22 comentários:

  1. Fala se não é a musica mais linda q vc ja ouviu na sua vida TODA? rs

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuahuahua!!!!

    Claudia, as vezes eu acho q não to grávida!!!Nada de enjoos/!!!
    Eu vou essa semana fazer o ultra som!!

    Na verdade a única coisa q tenho sentido é sono!! Meu deus que sono!!!

    Beijinhoss
    Mas ta valendo!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh flor, logo logo esses enjoos vão passar.
    Que lindo sua sogra dar presentinho, acho que a minha tb será assim sabia, tb me dou super bem com ela, no início foi complicado, mas hoje posso dizer que ela é uma pessoa maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tb acho que grávida deveria entrar de licença a partir do positivo... muita coisa muda no corpo e na cabeça ne... bjs

    ResponderExcluir
  5. Queridinha...hehehehe, vou te contar um segredo. Eu emagreci 12kg nos primeiros 03 meses de gestação, mas eu fiquei muuuito mau, fiquei até internada em hospital e tudo, mas não te preocupe, qualquer coisa anormal corra para um hospital mais próximo...melhor previnir doque remediar, não é mesmo?

    Obrigado pelo recadinho...
    Respondendo as tuas perguntinhas:
    As fotos que eu tirei foram feitas em estudio sim, só que eu achei mau editasa, pois os petchos ficaram fora da roupa! hehehehe - foi muito bom fazer, o melhor é sempre ver o resultado, mas será melhor quando a minha pequena puder ver (eu acho)

    A Giovanna se transformou numa dançarina...Até o 5º mês ela mechia muito pouco, era tranquila e eu até ficava com o pé atrás, pois todas as mãe me diziam que os bebês mexiam d+!! Mas quando passei pro 6º mês ela começou a estrapolar de tanto que pula, chuta e se revira.
    Não sei se é ela quem não me deixa dormir, mas eu ainda passo muuuito mau a noite, pelos enjoos, azia e dor nas costas!! Não vejo a hora de "parir" pra acabar este martírio...

    ResponderExcluir
  6. Logo esse mal estar vai passar e vc vai curtir muito a sua gravidez.
    Que máximo vc ter ouvido e visto o seu baby.
    Imagino a felicidade de vcs.
    Boa semana.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Claudinha, estou doidinha para ver a 1ª foto do seu baby. Meu ultrasson está marcado para o dia 23/10, num sábado, pois o Papai fez questão de acompanhar, e eu estou contando os dias para fazer. E os enjoõs hein, ai meu Deus, eu estou com 3 semanas e meia e fico imaginando quando chegar na sexta, sétima semana, pois até agora, meus sintomas são fomeeeee, uma fome desesperadora, rsrsrsrs, fico até assustada.

    Bjs lindona.

    Alê

    ResponderExcluir
  8. Linda é assim mesmo, eu quando engravidei raramente tinha enjoos e quando tinha eu ficava toda feliz pq ai me sentia realment egrávida.....kkkkkk...beijocas

    ResponderExcluir
  9. hehehehehe
    Eu ainda não sei o que é tuuudoo isso, tenho fé que um dia saberei.
    Clau pelo que as mais experientes disseram logo passa rsrs. O importante é que seu bebezinho está aí crescendo e agora que você ouviu o coraçãozinho é como se ele se tornasse mais real...(uma amiga mamãe me disse isso).
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  10. Ow amiga! rimeiramente, obrigada pela visita no meu cantinho hj!!!
    AI que delicia, ouvir o coraçãozinho do seu baby: não tem preço!!!! rsrsrs
    Tô muito feliz por vc amiga! E aí, algum palpite se será menina ou menino!? rs
    O importante é vir com saúde né?
    Espero que os seus enjoos melhorem, deve ser fogo...
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Flor, que delícia ouvir o coraçãozinho do baby, é indescritivel a sensação né ?
    Olha, pros enjôos o que funciona comigo é o Dramin, só ele, o resto eu acabo colocando pra fora mesmo, mas dizem que água com gás é very very very good pra enjôo, como eu não gosto prefiro me dopar de dramin, mas tenta a água com gás, não tem calorias vazias como a coca e não é tão doce né ?

    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  12. é super normal todas essas sensações... É uma fase maravilhosa, pq tudo é muito novo, mas os enjoos affff... Eu enjoei DEMAIS e TUDO! Depois dos 5 meses melhorou e daí passei a curtir mais a gravidez... Depois veio a tal da azia! afff... Mas tudo sempre por uma boa causa. Vale MUITO a pena! ^^)

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Voltei

    Gabriel é um nome lindo mesmo, vcs farão uma ótima escolha se optarem por Gabriel tbm.

    Tava relendo seu post sabe, olha, gravidez não é doença, mas dá uma série de privilégios pra gente que temos qu aproveitar, pq o bebe assim que nascer vai azer acabar todo e qualquer tipo de moleza que temos, então, tem que abusar da preguiça e tudo mais, não é doença, mas é um períodod e privilégios né ???

    Bjooo

    ResponderExcluir
  14. Que delícia ouvir o caraçãozinho!!
    Na minha primeira gravidez eu não enjoei absolutamente nada, agora sono eu tinha um absurdo, brigava comigo mesma pra ficar acordada!
    Cada gravidez é de um jeito, não fique se culpando pelo que você sente, você pode TUDO!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Flor que otimo que está tudo bem com vcs!!!
    E quanto ao enjoo logo logo passa


    Bjoo e otimo inicio de semana ♥

    ResponderExcluir
  16. Deve ter sido emocionante d+ ouvir as batidas do coração da sua sementinha!!! Quanto ao enjôos, deve ser chato mesmo, mas logo, logo passa e vc vai poder curtir mais ainda a sua gravidez!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida!
    Acho que o importante é comer sem culpa e balancear! Mas já que precisa de ão pq nao tenta o integral? Tem uns cheios de grão que são ótimos. Barrinha de cereal tb pode ser um bom substituto, msa isso de comer coisa natureba 100% da alimentação, acho que nao funciona e como disse: só ficando o dia todo em casa!
    Quero ver sim a foto!!! Do ultra e do macacão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Claudinha! Tomare que os enjoos passem logo logo!
    E vem postar a fotinho sim! Queremos conhece-lo(a)!
    BJs e boa semana!
    Rafa

    ResponderExcluir
  19. Oi Florzinha...
    Nooossssssssaaaaaaa posso imaginar a emoção de ouvir o coraçãozinho do seu bebê batendo... Deus te abençoe a cada dia desta gestação e em todos os outros que virão!!!
    Beijos no coração!!!
    Janaina (Mamysdream)

    ResponderExcluir
  20. Ainn é maravilhoso poder ouvir os batimentos do SEU FILHO... eu chorei na primeira vez que escutei, é uma emoção sem igual... ali tá a prova que há uma vida dentro de vc!! Comer? Sim... pode TUDO, mas moderado... não se culpe, o organismo pedeeee carboidratos! Na minha gravidez eu não tive nada de enjoo e tomava muitoo leite, tinhaum sede de leite que Nossaaaa! hehehe. Escutei muitos dizerem já que quando dá muito enjoo no primeiro trimestre é menina! Será que vem uma Linda menininhaa ae? Tô achando que sim hein?! hehe Ah! Já ta sentindo algum desejo?? Eu tinha nojo de melância e morria de vontade de Azeitona! hahaha.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  21. Oi Claudinha!!!
    Eu sou a Kattt do fórum Baby Center, lembra de mim??? Nosso período fértil era na mesma época e engravidamos no 1 ciclo!
    Estou feliz por vc, vi q vc já fez seu primeiro ultra, rsrsrsr eu fiz o meu com 6 semanas e 3 dias o coraçãozinho bateu a 118 por minuto hehehe,foi muito bom ouvir!!!
    Menina, a única coisa q tá me deixando muito mal são os enjoos... até a quinta semana não tinha absolutamente nada, mas qnd entrou na sexta... ave maria,... passo mal da hora q acordo a hora q vou dormir, passa qnd eu como bastante, parece q a comida vai pro sangue e eu melhoro. Mas o mal estar é o dia inteeeiro as vezes me sinto até meio deprimida, vc acredita??? Mas tenho fé q é só uma fase e vai passar!
    A data prevista pro meu parto é 23/05/11!
    Um bjo minha linda e tomara q nossos enjoos passem logo, pq ô trem ruimmm hehehehe!!!! Não vejo a hora do enjoo passar e curtir melhor a gravidez!!! bjusssssssss

    ResponderExcluir
  22. Se pode??? Deve, Claudinha! E seja bem vinda, lá no meu blog tem comédia, drama, informação, besteirol, tem coisa sobre gatos (pra vc espantar os preconceituosos de vez)e o dia-a-dia de uma mamãezinha fresquinha, fresquinha!!!! Vou amar compartilhar com você! E claro, to vindo seguir seu blog também!!!

    Bem vinda, bem vinda!
    Beijolinhas da Didi e do Mimi!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!