quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mais uma questão: Trabalho x Vida de Tentante

Aiiiiii...
Que vida cruel a vida das mulheres deste século! Temos que nos desdobrar para realizar tudo!
Estou num dilema ético: iniciei minhas tentativas este mês (agosto) mas mudei de trabalho em junho e tenho apenas 2 meses na nova empresa. Mesmo assim decidi iniciar as tentativas, pois minha vida pessoal é prioridade.
Mas ao mesmo tempo sinto um peso por isso, que ás vezes chega a soar como egoísmo, sei lá. Refleti mais sobre isso depois que uma colega do fórum site baby center  publicou que está aguardando fazer um tempo na nova empresa para depois iniciar as tentativas, e tenho consciência que ela está certíssima!

Estou sentindo um peso mesmo antes de engravidar porque por mais que estejamos respaldadas pela lei, a gravidez com pouco tempo de contratação parece falta de ética da mulher...

Mas não sei quanto tempo demorarei para engravidar, tenho medo de esperar e demorar demais... fora que já tive lesão no útero  (que cauterizei), tenho nódulos benignos nos seios também, e tenho medo que isso se agrave e eu tenha qe adiar por muito tempo a gravidez. Por isso, mesmo estando ainda em período de experiência decidi iniciar as tentativas... sempre trabalhei em empresas privadas mas desta vez estou num outro tipo de instituição (sem fins lucrativos) e devido isso acho mais simples esta questão.

De qualquer maneira meu desejo de ter meu bebê é maior que tudo isso, e se for necessário me desligar de meu trabalho faço isso por meu filho... inclusive estou tentando fazer um pé de meia para me manter por uns meses, se houver essa necessidade.

Nada na vida é perfeito, mas eu fiz minha escolha: o amor!

Desculpe, esse dilema me afetou hoje, pareço fria na abordagem...



4 comentários:

  1. Oi Querida, entendo seu dilema e suas palavras. Mas se no momento o seu bebê é prioridade, siga em frente com este Sonho. Pois, Deus sabe de todas as coisas! E não deixe nada atrapalhar a vontade de ser mãe!
    Abraços, e Fica com Deus
    Rafaela

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia! Obrigada pela visitinha no meu cantinho!
    Essa questao e bem complicada hein! Mas quando a vontade de ser mae bate, nao tem jeito menina, agente nao consegue parar de pensar nisso! E vida pessoal e prioridade mesmo! Siga em frente! Estarei torcendo pelo seu positivo!

    Bjnhus

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudinha, vim retribuir a visita no meu cantinho será sem pre bem vinda lá.
    No momentoi estou sem net e por isso um pouco difícil de postar e comentar em outros blogs mas assim que possível retomo a minha vidinha de blogueira ssídua rs..

    Foi bom te conhecer, e estarei torcendo para que tudo se ajeite na sua vida vida, para que a chegada do baby seja breve.

    Beijo Grande, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a visita!!!! Volte sempre que desejar!!! Entendo perfeitamente o seu dilema... mas acredito que estás no caminho certo!! Nossa realização pessoal deve ser prioridade sempre!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!