segunda-feira, 20 de abril de 2015

1 ano do segundo positivo!

Hoje faz 1 ano que fiz o teste de farmácia positivo da Isadora!
Minha DUM era dia 23/03, e dia 20/04 apareceram as listrinhas bem fraquinhas, afinal estava com apenas 4 semanas de gestação! Fui fazer o beta e o resultado positivo saiu dia 22/04!
A data da câmera estava adiantada 1 mês!

Protocolo da coleta do beta, que fui fazer dia 21/04, no feriado!
E meu positivo hoje:


domingo, 19 de abril de 2015

Isabella- Dia do Índio 19/04

Na última sexta-feira a Gá chegou da escola de Índia:
Comendo as frutinhas quando chega

E agora Isadora dormindo mais cedo, tenho mais tempo com minha gatinha!



sexta-feira, 17 de abril de 2015

Isadora, 4 meses (quase 5), dificuldades para dormir

Chegamos aos 4 meses, quase 5 na verdade. Nesse último mês as principais mudanças nessa pequena princesa foram:

- Teve reação das vacinas rotavírus e pneumo, a penta tomou particular e não teve reação.
- Mamou exclusivamente no seio por 1 semana! Mas o xixi estava pouco... não enchia a fralda o dia inteiro! Minha intuição disse para voltar a ofertar a mamadeira ao menos 1x ao dia, mama 60 ml de complemento em geral, por dia. Numa dessas noites coloquei uma colherzinha pequena de aveia no leite, ela pareceu desconfortável com isso...
- Experimentou pêra, melancia e maçã (chupou a fruta), gostou de todas, chorou quando tirei da boca... esperimentou o suco da lanja lima, e suco de pera, só agua  fruta, sem açúcar e 15/20 ml.
- Meu plano de LM exclusivo até os 6 meses miou... então não vou aguardar os 6, 7 meses para ofertar frutas e sopinha... mês que vêm iniciamos devagar as frutas e com 6 meses a sopinha.
 - Não dorme de dia! Tira sonecas breves quando saio com ela no sling ou no colo em casa, mas é coisa de 15/20 minutos no máximo.
- Horário do sono que era das 21:00 ás 05:00 acordando pra mamar, agora é das 18h ás 03:00, acordando pra mamar, e depois das 03:00 só cochilos...

A maior dificuldade da Isadora é pegar no sono, se entregar, ela não sabe, não consegue, e vai ficando nervosa, irritada, e então fica ainda mais difícil embalar no sono. Para o sono da noite faço o ritual banho/ relaxar em frente ao aquário (ela gosta de ver) mamando no seio, depois complemento com mamadeira, vamos para o quarto escuro com o som do útero rolando, ela vêm pro seio para chupetar, ando pelo quarto ninando e embalando ela... toda noite é assim. De dia coloco no sling e saímos para andar pela manhã, á tarde embalo ela no seio e depois deito com ela, mas as sonecas do dia são muito leves, mesmo comigo ao lado, ela não se desliga!

Aceito todas as dicas possíveis para isso!!!

E fico no mantra: vai passar, vai passar!!! Porque ela fica enjoadinha de dia, e acredito que a causa principal seja o sono mesmo.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Fraldas Capricho

Recebemos algumas fraldas capricho para testar. Pedi tamanho M, apesar da Isadora ainda usar P, mas ela tem as perninhas mais grossinhas que a Gá tinha, então vai passar para o M logo!

Gostei bastante da fralda! Ela não é plástica (sempre acho que machuca fraldas assim) o ajuste dela é bem amplo e forte, não sai com facilidade, fica ajustada, e absorveu bem:



A modelo com a fralda, minha gotosa!!!

Fecho abre e fecha, facilita muito, porque abro sempre pra conferir o cocô!
A fralda foi aprovada aqui!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Isabella, quase 4 anos

No último mês as coisas foram bem mais tranquilas com relação a Gá. Ela está compreendendo ou tentando compreender as necessidades da irmã. Temos momentos de ciúmes, mas também muitos momentos de "beijocas" como ela mesma diz.

Como não ando conseguindo dedicar um tempinho só para ela, procuro fazer coisas à três: eu, Isadora e ela. O banho e hora de dormir, vamos as três juntas. Ajudo a Gá no banho enquanto a irmã espera no bebê conforto, o barulho do chuveiro acalma Isadora,aí tomo meu banho e depois a Isadora toma o banho, em geral de chuveiro. Para dormir deito amamentando Isadora, quando ela adromece, agarro a Gá para dormir, e num desses dias, após a oração, puxo uma conversa com ela, porque afinal, é raro um momento em que ela tem a mamãe só para ela. E nessa conversa toda, ela me solta: "mamãe, você precisa cuidar mais de mim"....
Verdade, preciso mesmo cuidar. Mas sei que tenho feito o que é possível, por isso não me doeu tanto ouvir, mas entendo a necessidade dela de ter mais a mamãe, e explico para ela que Isadora demanda muito agora, porque ainda não sabe fazer nada, mas que ela vai crescer, e poderei ficar mais com ela. Prometi à ela que quando Isadora for um pouquinho maior, vamos ao parque e vou na montanha russa com a Isabella, porque assim como eu, ela adora brinquedos mais fortes!!! E como o papai não gosta,, segura a Isadora...

Outras coisas que ela gosta no momento: corinthians (o pai odeia isso), pula-pula, brincar de cosquinha, assistir D.P.A. no gloob, princesas (como sempre), doces (qualquer um), caqui, dividir umprato de mingau com a mamãe (gagau como chamamos), banana, mandioca e banana com aveia (aprendeu a comer assim com a vovó).

Isabella está se desenvolvendo muito bem, vejo o tico de maturidade que ela vai adquirindo, percebo que fica enciumada quando outras pessoas ficam babando na irmãzinha, ela vai, toma a frente e fica beijando a irmã, como que cuidando e tentando afastar o pessoal....
As conversas dela, contando o dia... em geral ela solta as histórias do nada, quando pergunto como foi na escola e tal, ela não diz nada, só fala: "legal".
Têm pintado muito bem os desenhos, quase não borra. Gosta de dançar, música no geral.
Não tira mais sonecas da tarde à uns meses, especialmente se estiver em casa. Difícil tirar a soneca, até quando sai de carro.
Pronta para ir ao Jazz, todo sábado. Falta só a sapatilha que coloca lá

Ela não tem se alimentado muito bem... do ano passado pra cá se acostumou à mais besteirinhas, e então a hora da refeição desandou... é uma chantagem sem fim para ela comer (nunca gostei disso, sempre desejei que ela tivesse vontade e curiosidade para comer, e não fosse obrigada). Gosta de dê na boca. Come frutas, mas menos que antes. Legumes, menos que antes, e folhas não quer nem ver. Se mantém em 13 kg a mais de um ano... há dois anos atrás tinha 12 kg!

Daqui 1 mês minha primogênita completa 4 anos!
Vou fazer um bolinho em casa (acho que casa da vó) porque ela não dispensa o bolo... perguntei a ela se queria um da no parque ou um bolo de aniversário e ela escolheu o bolo...o tema é frozen, porque comprei o vestido dos sites chineses, chegou e é lindo! Ela usa quase todo dia já, vou ter que lavar pro aniversário...
video
Ela adora que faça videos para assistir depois... então aí vai um... ela começou a fazer uns exercícios e fui gravar... me falou que tava fazendo Yoga, não sei onde ela viu isso!

Minha linda flor... temos nossos momentos complicados, mas nos bons momentos eu sou a mais feliz das mães por te ter, Gá!!!