quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Contando história...

Vídeo da Gá, contando história da menina que foi ao banheiro, fez xixi, deu descarga e lavou as mãos...

Depois dessa atividade que fizemos, ela quer usar a privada, sendo que sempre usou o peniquinho...

video

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Hora de dormir e Casinha de bonecas

Férias! E junto com as férias, veio a fase "no mamadeira".
Isabella não usa mamadeira desde dezembro... mas desde então, e por conta do horário de verão, das festas de fim de ano, do calor, dos pernilongos, da falta da mamãe (esses foram os motivos que achei) ela dorme super tarde agora.
Tomamos banho, e vamos todos deitar com tudo apagadinho ás 22:00, e ficamos nessa até as 00:00 em alguns dias... mamãe dorme, papai, e Isabella a pleno vapor!
Está complicado fazê-la dormir mais cedo... e acorda cedo! Ontem mesmo, acordou sozinha ás 07:10, pulando da cama, e mamãe atrasada para trabalhar, e ea vendo a movimentação: - mamãe não vai trabalhar, neh?
Mas fui...

Ontem ela passeou com papai no SESC, foram á piscina, depois á biblioteca, espaço de brincar...
Ela escolheu o mesmo livro que li para ela quando estive lá!!!

Casinha de bonecas que papai fez para ela, ajudei com alguns moveis... bem simples, mas ela têm adorado!

Nosso Ozzy (gão) com o colete da Gá... ele ficou paralisado quando vestimos isso nele, logo tiramos tadinho... nós nos zoamos uns aos outros mesmo....

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Final de semana de calor e festa!

São Paulo completou 460 anos no último dia 25/01 e fomos comemorar!!!
Com diversão gratuita para qualquer idade! Fomos aos eventos infantis...

Isabella tocando tambor

Teatro. Teve galinha pintadinha, mas chegamos na última música só! Isabella foi até de camiseta da galinha!

Pintura

Brincando de ofurô com a boneca

Ainda no sábado 25, na piscina na casa do vovô

Já sente bastante confiança de ficar sozinha na água

Tomou bastante líquido, estava bem quente!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

No calor, SESC fechado... Matrícula na escola efetuada

Ontem pela manhã fomos realizar a matricula na creche municipal, saiu a vaga que tanto aguardávamos!
Isabella inicia a adaptação na nova escola semana que vêm, das 07:00 as 11:00. Espero que ela seja feliz lá! Como já está acostumada à escola desde muito cedo, acho que tira de letra, mas sempre vêm o medinho por conta da mudança né?


Fui trabalhar logo depois e o papai foi os SESC com  a Isabella... mas estava fechado!

O jeito foi se refrescar em casa...

Papai prendado...

E esse semana tivemos duas receitinhas gostosas que papai fez:

Sovando a massa de pizza integral... recheio foi de escarola com queijo, tomate e manjericão fresco, ficou boa e leve! Gá ajudando...
Cookies! Mas Isabella não comeu, não quis...
Delícias do papai... pedi que ele me passasse a receita, mas até agora nada...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Brincando nas férias...

Vira-e-mexe Isabella é encontrada no quarto assim...

Lendo em cima da cômoda... ela sobe pela poltrona e encosta no enorme puff que têm...

Brincando com o Puff, arrumando seu cabelo, penteando (???)... olha a cara dela...
Se desço os livros, se desço o puff, a brincadeira pede a graça... porque ela adora minha cara de espanto e percebeu que chama muito a atenção estar em cima, então, quer em cima...
Uma atitude pedindo atenção, acredito.

Anteontem, brincando de massinha..
Bichinhos: jacaré, porquinho, todos passando os obstáculos... tava assistindo a peppa tb!



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Festa e... açúcar!

Fomos em um aniversário infantil, e claro, cheio de doces!
Isabella se acabou neles... e quem consegue evitar?!

Olha a situação:




 
 
Bom, e por falar em açúcar, fiz biscoito caseiro:

200 manteiga
100 açúcar
300 farinha s/ fermento
raspas de limão
sova tudo, deixa descansar por 30 minutos na geladeira, leva ao forno direto na assadeira, e faz a forma que quiser, pincela 1 gema...
apesar de tortinhos, ficou bom!!!
 
 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Show Rockabilly

Nesse domingo, fomos ao show rockabilly do Gaspa e os Alquimistas, no sesc santo amaro, é uma banda do ex-baixista do IRA! E foi muito, muito bom... O grupo desajeitados, rockabilly estava presente, e foi muito bacana.
Isabella curte demais shows, e quando dá pra dançar então...
Todo show que nós vamos, ela fica assistindo do começo ao fim, dançando, adorando tudo. Se tento tirar ela antes de acabar ela chora muito!



 
Adora bandas, shows w dançar... como a mamãe mesmo!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tal mãe, tal filha

Gá e mamãe...
Tentamos fazer um tal mãe, tal filha...
Saímos assim no último domingo, vestido azul e sandálias da Minnie (vermelha de laço), como a Isabella diz.
Adoro sair igual à ela... kkk

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Presença que ela não têm, e não sabe dizer

Esse mês de janeiro o pai está com a Gá em casa, e eu trabalhando. Fiquei com ela em casa de 30/12 a 05/01, e tudo estava bem, ela teve episódios de birra, mas normal.
Faz uns 3 dias que quando chego em casa, ela me maltrata o tempo todo! Mal fala comigo, me exclui de tudo, me manda embora de casa, que a casa é dela, me manda ir trabalhar... ás vezes chora muito, de soluçar, e quando vou conversar com ela, em tom sereno, calmo, ela me bate, me empurra, esperneia. Depois de muito chorar acaba se rendendo e pede me colo. Mas aí basta eu tirar do colo que ela começa a ficar nervosa de novo.
Percebi que ela está muito chateada porque ainda estou trabalhando, e ela não sabe expressar isso, e fica explosiva comigo...
Estou muito chateada com essa situação...
Houve dias em que cheguei e ela veio abraçar, beijar, demonstrou que estava feliz, mas a cada dia que passa, que ela vê que ainda venho trabalhar, e o pai não, ela fica ainda mais chateada.

Ela sempre foi exigente com atenção e teimosa, explosiva nos momentos de raiva, sempre tenho que deixar ela se acalmar ou chorar o que tiver que chorar para conversar, isso é dela. Mas quando ia para a escola acaba se distraindo com os amigos. Ela meio que aceitou que quando eu ia trabalhar, ela teria que ir à escola. E querendo ou não, lá tem atividades direcionadas e tudo mais. Em casa, ela está em um ambiente em que sempre estive com ela, com o pai junto, lembrando que falta algo: a mamãe.

Sei que não têm sido fácil para ela, e para mim, que entendo a situação toda, pior.
Eu perco a motivação para o trabalho assim, porque minha filha só quer atenção, ela só quer a mamãe...
Ela não me pede brinquedos, ela não me pede que compre nada, ela só quer isso, minha presença.
É de despedaçar o coração...

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aromaterapia

Nosso primeiro contato com a aromaterapia foi quando comprei um óleo essencial de eucalipto da bioessência. Já havia postado sobre ele aqui, isso foi no início de 2012. Comprei para amenizar os sintomas da sinusite da Gá.
Gostei do uso, mas para ususfluir melhor dessa terapia, o ideal é consultar um aromaterapeuta, que é um profissional com conhecimento a respeito de óleos essenciais, óleos vegetais e ervas. Sabe preparar sinergias com objetivo à aplicação direta dos óleos em massagens, banhos, compressas, inalações, curativos e ingestão.
 Ele pode promover um atendimento personalizado, misturando os óleos com propriedades e características únicas, com vista a tratar determinados problemas de saúde a partir de uma anamnese detalhada.
Á partir disso consultei uma profissional e solicitei um tratamento completo: via oral, borrifador de ambientes, óleo de massagem local. Não consegui fazer uso do produto via oral, o cheiro das ervas é forte, Gá não usou... usei o borrifador de ambientes, que tinha um cheiro predominante de gengibre, borifava no quarto antes de dormir, usei por 3 meses, e  desde que comecei o uso, Isabella nunca mais teve uma crise de sinusite. Mesmo não fazendo o tratamento integral, foi ótimo o resultado. Iniciamos em março/2013, e até a presente data, nada de sinusite.
 Como tivemos sucesso nesse tratamento, solicitei um outro, para infecção de urina/cistite. Quero evitar que desencadeie novamente, já que Isabella parece ter predisposição. Chegou o tratamento em dezembro: folhas de lapacho e aroeira, para banho de imersão, composto oral, óleo combinado para massagem local. E iniciamos o tratamento, é por 30 dias. O composto para beber, tivemos dificuldades, são 2x ao dia, e sorte quando consigo dar 1x ao menos... o banho, no primeiro dia chorou do começo ao fim, porque achava que a água colorida pela aroeira era suja... fiz um grande teatro de convencimento para que os próximos banhos fossem mais calmos, e hoje ela diz que é o "banho de princesa" e assim aceita... A massagem, faço depois que adormece, ela acha forte os cheiros e não permite que eu os use.
O tratamento em geral é trabalhoso, crianças não entendem o quão importante é, e por isso é complicado fazê-los tomar. Mas vale muito à pena, evitamos problemas maiores, hospitalizações...

Banho com aroeira e lapacho, estamos fazendo 2x ao dia


Mais informações para quem não conhece a aromaterapia:

Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. Esta é a ciência que explora o uso dos oléos das plantas.
De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo.
Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.
É considerada uma terapia alternativa ou complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística. A Aromaterapia deve, mesmo assim, ser empregada com cautela e de preferência, guiada por um profissional especializado, que saberá verificar as contraindicações, além de dosagens melhores formas de uso.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A responsa é minha!

Pôxa, como tenho refletido sobre a maternidade nos últimos tempos!
Nem sempre tenho vindo aqui relatar tudo o que penso, que vaga na minha mente, mas tenho desenvolvido idéias ótimas com relação à tudo, e tem ajudado em minha vida tomar consciência de algumas coisas.

Esse grande movimento de mães (ainda duvido que tenha partido de mães mesmo isso...), que querem se livrar da culpa disso ou daquilo, começou a me cansar...
Acho bem válido não carregar sentimentos ruins que só atrapalham, claro. Para mim, foi um alívio pensar que EU não precisaria assumir meus erros com relação aos meus filhos, olha que bacana! Que errei, sim, mas que passou e que não preciso carregar a culpa disso!
Mas daí, transferir os problemas de nossos filhos para inúmeras coisas e jogar a "responsa" no sistema, na escola, nos avós, etc... é demais!
Bem mais fácil eu dizer que, não consigo exercer minha maternidade porque "minha mãe estraga a neta". Bem fácil dizer que "tenho dificuldades no desfralde porque a escola atrapalha o processo", e várias outras coisas a enumerar.

Mãe (mãezinha não, Mãe, forte, movida pelo amor) vamos tomar as rédeas da situação!
Vamos decidir por nossos filhos, vamos assumir as escolhas que fizemos.
Vamos nos informar, nada de dizer amém para a educadora da escola, o pediatra, o obstetra, a avó, a tia, a vizinha, a autora de livros magníficos com fórmulas maravilhosas para controlar crianças...
Vamos formar nossa opinião, buscando informações de qualidade, levando o assunto maternidade a sério.

Eu tive diversas posturas e atitudes que hoje não as teria... não posso dizer que faltou informação, faltou a minha atitude como mãe de buscar o melhor. Pelo instinto, claro que na época fiz o que julgava melhor, mas isso não me redime da minha responsabilidade sobre o todo. Minha filha é um indivíduo que sofre  sofrerá influências sobre tudo o que aconteceu e acontece com ela, então não se apaga o que foi.
Toda mãe age pensando fazer o melhor, e ás vezes até reprimimos desejos, anseios internos para se adequar á melhor maneira para a sociedade.
Carregar culpa a se lamuriar? NÃO!
Mas ter a atitude de saber que sim, errei, e hoje busco o melhor.
Ando fazendo de mantra em tudo: transformar culpa em amor... Melhor remédio!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Últimas da Gá (2a8m)


 -Gosta de gritar (???) gritos sem motivos aparentes, gritinhos finos...
-Grude, no pai, e na mãe
-Ciúmes, do pai com a mãe
- Qualquer coisa se sente ofendida: se erra algo, que não consegue... se rimos então, fala: não tem graça!
- Quando recebe bronca, pra parar, diz: pára você...
- Quando quer muito algo, vêm e nos pede desculpas... por qualquer coisa, quando não tem interesse, simplesmente fica de "mau".
- Se "acha", se "sente" a princesa (e é), e só quer saber de vestidos, de banho de princesa, de bolo de princesa, de comida de princesa....
- Quer abraçar o Ozzy (nosso cão), e ele quer nem saber, aí fica atrás dele esperando uma mordidinha de susto pra chorar e vir pro colinho de mamãe.
-Corre... corre pra todo lado como se o fim do mundo não existisse... qualquer dia chega no Japão
-Não gosta de falar nem cumprimentar quase ninguém... engraçado como em algumas pessoas gruda (ex: dinda), e com outras ignora
-Desfraldadaaaaaaaaaa, inclusive à noite!

 Algum amiguinho por aí com essas características também?

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Todo amor que houver nessa vida

 
Todo a amor que houver nessa vida,
Ainda seria pouco para expressar o amor materno.
Eterno, como o amor de Deus.
Visceral, como a paixão.
Arrasador como a força da natureza
Transformador... terno...
 
 Oportunidade melhor que essa para ser feliz, nunca houve para mim.
Obrigada Deus, obrigada Filha amada.
 

 
Hoje mamãe voltou ao trabalho, Gá disse: Mamãe, também quero trabalhar.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Festa aniversário da Tia

Isabella tem uma tia novinha... uma criança ainda, a tia Anna Paula. E hoje, 04/01, foi o aniversário de 9 anos dela em um buffet infantil:
Gá com a tia, fim de festa, cansada..
Tia Anna
Eu adorooo me divertir com a Gá
Tia Anna e Gá
Os irmãos, pai e tios da Gá
Isabella brincou tanto, não parou nem pra comer, nem pra ir ao banheiro... capotou na volta, teve enjôos quando acordou, até uma diarréia... acho que das besteiras que comer, mas também de tanto cansaço!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Férias: Inventando atividades em casa

Passando rápido! Primeiro dia do ano, Gá completa 2 anos e 8 meses!
E olha o que inventamos nos últimos dias...
Cineminha em Casa...

Caixa de papelão cortada com tela do tablet...


Passear de motoca no prédio