sexta-feira, 29 de junho de 2012

Desenvolvimento da Bella- 14 meses

No domingo 01/07 Bella completa 14 meses, 1 ano e 2 meses, e como têm sido os últimos dias?

Tá andando...
Tá andando bem, sozinha. Vai da sala pro quarto, do quarto pra cozinha, andando sozinha.

A-do-ra o Ozzy. Quer agarrar ele, beijar, dar ração na boca. Vai no armário dele e pega a caixa de ossinhos (pestiscos dele) e quer dar tudo à ele. Mas ele não quer papo com ela, nada de agarramentos!

Repete algumas coisas que falamos, como cadê, teté, sai Ozzy! Mas não fala quase nada diferente do seu idioma próprio. Não me chama de mamãe, nem papai de papai, chama ele de Dad (fala inglês, chique) rsrs. O pai jura que ela o chamou uma vez... Olha pra mim e vêm até mim se o papai me chama de Cláudia, se for mamãe não significa nada pra ela.

Quando pedimos para levar algo em algum lugar, ou guardar algo, ela entende e faz. Faz quando tem vontade, ás vezes peço para entregar algo ao papai e ela vai até ele, coloca em sua mão, mas não consegue soltar, porque quer pra ela. Quando pedimos algo ela entrega e sempre dizemos "obrigada", além "daquela" festa neh? Pra incetivar.

Gosta de sair e passear. Quando mexo na chave ela já vai pra porta e tenta abri-la. Já desce o prédio andando (elevador) e se não fosse a pressa das manhãs iria com ela andando até a van escolar.

Está na fase dos abraços, abraça aqui, ali, mamãe, papai, Ozzy, vovô.

Parou de dar tchau, dava um tempo mas desde o aniversário não dá tchau pra ninguém, e a fase do beijinho babado também está mais escassa, agora ela abraça.

Gosta de desenrolar o papel higiênico no banheiro e como sabe que o Ozzy come oferece muito pedaços à ele.

Bella vai ao armário da cozinha (ozzy sempre atrás dela, pois sabe que sempre consegue algo pra comer assim) desenrolou um bis e deu ao Ozzy... Ozzy nunca havia comido além de ração antes dela nascer, mas hoje come tudo: papainha, carne, frutas, bolachas... depois aguenta a merda fedida!

Eu juro que tento controlar tudo isso, mas ás vezes deixo ela fazer de tão lindo que é vê-la fazer!!! rsrss.

Por falar nisso, aora que anda é mais relax deixá-la livre, pois engatinhando ia em direção a´s cacas do Ozzy, mas andando e de sapatinho não corre-se tantos riscos.

Me vê limpando a casa, os móveis e pega sua esponja e esfrega no chão, nas coisas... igual a mamãe.

Por falar na esponja, Gá está apaixonada pela esponja! Pode estar manhosa e chorando pelo que for, dê a esponja que ela se acalma. E ela não faz muita coisa com a esponja, só a segura e pronto! Não sei o que passa pela cabeça dela, se a esponja a protege, rsrsrs. Tá virando amuleto.

Com 11 meses começou a rejeitar o leite puro, adicionamos sustagem, depois nesquik, e agora ela também não está querendo gosto de morango. Passei a dar com mucilon e um tico de açúcar (pois o mucilon já tem) e ela está aceitando melhor. Acostumou no açúcar, agora já era....

Depois que começou com a vitamina C não teve nenhum resfriado (não sei se ajudou).
Depois que parou com o sustagem passou a comer um tico melhor, mas também começou com antibiótico por causa da bactéria pneumoniae, não sei se isso também influenciou.

Faz birras beeeeem chatas quando tiramos algo que ela quer. Inclusive no supermercado... Eu tento ignorar, é a melhor forma de cortar isso, ela ainda não entende olhares, pois quando entender usarei eles. E ignorar ajuda a não dar ibope pro povo que olha torto. Até tento conversar com ela e explicar e não tiro bruscamente, mas tem horas que nem a maior psicologia do mundo ajuda!

E com tudo isso o amor só aumenta!
Cada dia agradeço mais e mais à Deus pela dádiva da maternidade. Sou agraciada e muito feliz ao lado da minha filha amada. Se eu pudesse seria mãe de muitos! Mas só dou conta de 1 só...rs

Amanhã Bella vai fazer uma US das vias urinárias, pra ver se está tudo bem. O antibiótico é até amanhã, e semana que vêm repetiremos o exame de urina para verificar se está tudo bem.

Um maravilhoso final de semana!!!!


quarta-feira, 27 de junho de 2012

O caso esponja

Faz 2 semanas que a Isabella tem um brinquedo/companheiro inseparável: a esponja.
Ela encontrou uma esponja e desde então não quis largar mais, aí dei uma esponja nova pra ela.
Ela dorme, anda, engatinha, brinca, come, toma banho, tudo com essa esponja!



E tire a esponja dela pra ver... ela vira no jiraia!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Come, come... papel

Festa do papel!
Bella vai até o banheiro, desenrola o pepal higiênico e corre pra fazer a festa com o Ozzy!

Cadê mamãe que não vê essa coisas? Juro que foi muito rápido, tipo meio minuto!



Com direito à pagação de butico do Ozzy!


Filha, dê trabalho à mamãe!

Já ouvimos, e já falamos também, que cada fase da crianças dá um trabalhão!
Quando deixa de ser RN e passa a se mexer mais, não pode deixar na cama, perigo!
Quando passa a sentar não quer ficar deitado sozinho, quer atenção e precisamos estar pertinho.
Quando passa à engatinhar mexe em tudo, vai ás latas de lixo, acha objetos no chão, perigo!
Quando começa a andar, ó céus, é correria da mãe para achar o bebê caminhante , pois eles simplesmente "somem" dos nossos olhos rapidamente.

Cada fase é uma fase.
Já ouvi aquilo: é como video-game, cada fase vai se tornando mais difícil.
Mas eu não acho não. Para mim dos 15 dias aos 4 meses da Bella é que foi a fase punk, e sabe porquê? Porque EU, a mamãe, não tava legal. Depois que voltei à sentir-me bem, acho que a cada dia as coisas estão mais fáceis, pois a convivência nos torna experientes.

Mas ontem, ao colocar a Isabella para dormir, pensei muito em como sou abençoada por todas as artes que ela faz, por todo o trabalho que me dá cada dia mais.

Mãe doida?
Não amigas...

Mas pensei nos bebês e crianças que não poderão ou não conseguiram passar por certos marcos de desenvolvimento. Que nasceram ou adquiriram algum problema de saúde ou deficiência e por isso não adquirem certas habilidades ou demoram bem mais para isso acontecer. Sei que todas as mães amam seus filhos independente disso, mas também sinto que toda mãe quer que seu filho seja feliz, que viva a vida intensamente e que possa aproveitar todas as coisas que as demais crianças aproveitam, ou fazer aquilo que nós mesmas fazíamos quando criança.
Como deve ser duro para essas mães saberem que seus filhos não poderam usurfluir do que elas mesmas viveram.
Nós como mães nos realizamos em nossos filhos, não tem jeito. Sonhamos com o melhor futuro possível e desejamos prepará-los para tanto.

Vou confessar que ás vezes acho o máximo quando a Isabella vira a lata de lixo e suja toda a cozinha, ou quando ela abre o chocolate e dá pro Ozzy (ele tb adora), quando ela derrama toda a água dele no chão, escorrega em cima e tenho que trocá-la ás 07:00h, atrasadas pra sair...
Acho lindo quando ela vai no vovô e fura todas as frutas da fruteira com os dedinhos... ela adora essa sensação, e se não fosse tanto desperdício eu deixava mais.
Gosto de vê-la pegando na terra, se sujando, porque ela gosta muito, mesmo sabendo que isso vai me render um bom banho, depois minutos esfregando joelhos de calças e meias.
Quero que ela viva como vivi, que tente, caia, se machuque (só um poquinho), faz parte do aprendizado. Quero que ela seja uma adolescente cheia de opnião, pode ser rebelde, eu fui, mas espero que seja consciente.
Que ela me desobedeça, mas que isso à leve percerber que não vale à pena, que obedecer mamãe é o certo.


E claro que tem horas que ela e tira do sério! Mas aí volto a pensar em quão agraciada sou por ter uma filha tão perfeitinha! Minha filha é perfeita para mim!


segunda-feira, 25 de junho de 2012

1º Festa Junina- 1 ano e 2 meses

Festa Junina na escola no domingo!
Mamãe customizou a roupa, fez maquiagem, penteado (torto!).
Bella comeu batata frita, caldo verde, canjica e bolo de milho.
Ganhou 2 bolas, 1 pratinho de brinquedo e 1 giz de cera na pescaria....


Se acabando com o bolo


Tava nervosa porque queria a câmera!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

A maternidade e a mania de limpeza

Eu sempre gostei de limpeza e arrumação, mesmo que fosse apenas visualmente falando.
Assim, gosto da minha casa arrumada, mas nem sempre meu guarda-roupa está arrumadinho...rs.
Sempre fui organizada pois gosto de estar no controle de tudo, e saber onde estão as coisas é maravilhoso.


Mas quando me tornei mamãe esse gosto por limpeza e organização aumentou, e muito.
Por mim limparia a casa todos os dias, mas não dá tempo, se não teria que fazê-lo de madrugada...rs.


Eu tenho cachorro em casa (apto), então presciso limpar constantemente pois ficam resquícios de xixi/cocô neh? E gosto de deixar a Isabella livre em casa, pra explorar tudo.
Mas porque gosto de limpeza não quer dizer que não deixe a Isabella se sujar. Dou frutas pra ela comer sozinha, que muitas vezes ela não come, só amassa, passa na roupa, cabelos e afins. Quando levo ao parquinho deixo ela se arrastar, engatinhar à vontade, mesmo que isso me custe muitos minutos esfregando os joelhos das calças... Ela mexe na terra, revira tudo, se suja inteira. Isso acho bacana deixar, e aí depois que acaba tudo bora pro banho. E os brinquedos dela também, deixo tudo espalhado enquanto ela está brincando, mas não quer brincar mais, gardo tudo. Em geral no final de semana guardo os brinquedos umas 4 vezes no dia.

Todas as noites vou dormir com a louça limpa a guardadinha, mamadeiras higienizadas, brinquedos guardados. Sinto que se não fizer isso não conseguiria deitar e descançar, mesmo que tenha que fazer isso ás 01:00am!
É muita neura isso?

Em geral lavo 1 vez por semana o tapete de atividades dela, e nos demais dias apenas passo álcool (inclusive, álcool têm sido meu aliado, limpo tudo com ele, porque evapora a aí é menos risco da Bella ser prejudicada pela limpeza). Mas nessa de passar álcool no tapete peguei a bella um dia passando sua própria fraldinha no tapete, assim como na foto:


Será que a mania de limpeza já contagiou a pequena?

E aí mamães, vocês são mais tranquilas com relação à isso?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Infecção urinária por KLEBSIELLA PNEUMONIAE

Bella está com esse tipo de bactéria, foi detectado na uricultura.

Sexta ela teve febre sem motivo aparente na sexta, e sábado achei melhor colher a urina I + uricultura.
Até comentei que o resultado do exame de urina estava normal, mas a cultura demora mais pra sair, e ontem à noite acessei de casa o resultado e vi: KLEBSIELLA PNEUMONIAE concentração: 90.000.000.

Na hora lancei no Dr. google e me veio resultados horrendos, inclusive sobre óbitos.
Me bateu um desespero, claro. Mesmo sabendo que a internet não é confiável, precisei falar com algum pediatra para conseguir me controlar até o dia seguinte.

Fomos ao PS hoje bem cedinho, de madrugada. O plantonista me tranquilizou, explicando que é uma bactéria mais mais resistente que as demais, que deve ser tratada com antibiótico e no antibiograma diz quais antibióticos a combatem e quais não surtem efeito, mas que não há motivos para desespero.
Explicou que ela é mais complicada em casos no pulmão, e que nas vias urinárias ou intestino são mais fáceis de tratar.

Segundo o que pesquisei:
Quando essa bactéria surgiu, foi em meio hospitalar, e em pacientes na UTI ou com câncer, por isso era bastante prejudicial e alguns pacientes faleceram com ela, mas não foi constatato que foi por causa da bactéria. Porque em geral ela é resistente à antibióticos, e como esses pacientes se medicam muito e chance de contraí-la e não tratá-la era imensa.
Por isso é tão alarmante falar dela.

Não sei como a Bella contraiu isso, pode ser pela água, alimentos, ou mais provável, contato com outra pessoa que possui a bactéria, quem sabe no banho na escola, contraiu de outras crianças que estiveram internadas em ambiente hospitalar. Bem, não sei...
 E ela com febre, e eu achando ser emocional... ai mãe retardada... ainda bem que fui fazer a cultura de urina!


Bem, fica o alerta ás mamães.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ser caminhante

video
Vídeo de sexta-feira (15/06).
Bella chegou sa escola com febre (mais uma sexta que isso acontece), mas quando chega em casa fica bem. Ainda teve febre pela madrugada mas durante o sábado e domingo ficou bem.
Colhemos urina para verificar se nã há infecção, mas o exame deu negativo...
Desconfiamos que seja febre emocional.

Domingo fomos passear no parque, bella brincou bastante, mexeu na terra, andou de bicicleta com mamãe e papai.


Boa semana à todos!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Consulta 13 meses- Encontramos A PEDIATRA

Consegui fazer um bom convênio médico para a Isabella! Agora ela está com porto seguro. E ontem ela teve consulta uma ótima pediatra, faremos acompanhamento com ela. Havíamos passado com ela antes, mas particular, quando a Bella ficou mal e nenhum médico ajudava, foi ela quem a curou.

Gente, fiquei boba com essa médica porque até agora só havia pego médicos + ou – ou então mais pra menos... essa médica foi a primeira que nos atendeu tão bem assim!

A consulta foi completinha: pesou, mediu, tirou dúvidas, examinou ouvidos, garganta e pulmão, tudo ok.
A médica perguntou sobre o desenvolvimento dela, o que faz, como brinca, como interage. Perguntou sobre alimentação.
Perguntou sobre cocô, xixi. Bella teve uma leve infecção urinária á muitos meses atrás, e ela pediu mais um exame pra verificar se está tudo bem. Passou também US do abdômen, vias urinárias. Pediu exame parasitológico, pois eu questionei sobre remédio para verme, e a médica disse que só prescreve agora se caso vier alteração no exame de fezes.
Bella vai tomar noripurum (já tomou por 2 meses, é ferro), vai tomar vitamina C (até que enfim meu Deus!) e adtil continua. Queria muito que ela tomasse vitamina C, pois em escola, com as crianças doentes direto, já viu neh?
Isabella está bem, a médica não fez nenhuma ressalva, voltamos dentro de dois meses, se tudo estiver bem até lá.

Ela faz a consulta com calma, me escuta, tira minhas dúvidas, consigo marcar com ela pra daqui 3,5 dias. Maravilhosa essa médica! Nos encontramos! Pena que não foi desde o nascimento da Bella, mas....


Pra quem quiser indicação, a pediatra é a Dra. Noeli Paradizo Castilho, ela atende na Zona Leste. Tel: (11) 2957-0699

*********

E temos novidades: Bella está dando cada vez mais passinhos com firmeza! Vou filmar pra postar ok?


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Maternidade: o que não me contaram

Estive pensando em tudo o que descobri sozinha com a maternidade. E vi que há coisas que ninguém me falou, comentou, alertou, e coisas que talvez comigo tenham sido diferente. Por isso resolvi fazer este post para dividir com outras mamães e também com as futuras mamães as experiências mais intensas que passei e que nem de longe tinha idéia de como seria.
Algumas são ótimas experiências, e outras bem complicadas, mas tudo serve para o aprendizado de nós mamães.
Vou começar por ordem cronológica:
Eu não esperava que a descoberta da gravidez fosse um fato tão corriqueiro para a maioria das pessoas mais próximas. Devo ter relatado aqui que quem ficou muito feliz com minha gravidez foi o meu irmão e as amigas tentantes/mamães. Eu me decepcionei com a reação dos demais... boba eu? Pensava o quê, que a CARAS ia querer comprar a matéria por um mega preço e divulgar em grande estilo?


Na gravidez não sabia que todas as minhas forças seriam sugadas nos 3 primeiros meses. Eu me sentia tão mole, tão abatida, que dava até tristeza! Mas incrível como o mal estar passou na 14º semana, à partir daí curti a gravidez.


Não me falaram o quanto é maravilhoso gestar outra vida. Na gravidez já senti um amor doido que me inundou, não o amor que sinto agora, mas algo muito forte. Não sabia que poderia ser tão importante para alguém! E não sabia que ser importante me traria tanta felicidade.
Eu não sabia que rolava tanta polêmica com alguns fatos importantes da maternidade, ex: parto e amamentação. Gente, como esses assuntos dão pano pra manga! Também não sabia que 98% dos médicos adoram uma cesárea!
E antes de engravidar eu não sabia que:


- há trabalhos de parto de duram 2 dias! Imaginava: bolsa estourando, contrações e parto logo que chegássemos ao hospital. Mas não é bem assim... a dor eu imagina sim, mas não que durasse tanto tempo...


- Que gravidez se conta por semanas


- Que amamentar não é tão simples. Quando a Bella nasceu eu ainda não tinha leite, e ela passou fome. Usei remédios para aumentar a demanda, e mesmo assim não adiantou.




Para mim o parto foi belezinha! Até sair do hospital estava tudo ok!
Mas chegando em casa foi complicado, e ninguém havia me falado o quão difícil poderia ser.


Até o 4º mês da Isabella eu estava perdida, desorientada. Ficávamos as duas sozinhas o dia todo. Eu demorei para me localizar como “mãe”.
Não tive problemas com as tarefas básicas, como troca de fraldas, banho, higienização... isso tudo sempre fui eu mesma que fiz desde o hospital.
Minhas dificuldades estavam em minha cabeça. Nunca pensei que ficaria tão fragilizada no pós-parto. Eu chegava a pensar “tá bom, vamos voltar atrás, não quero isso pra mim, chegaaaa”. E eu buscava respostas, buscava alguém que tivesse sentido algo parecido, mas só encontrava famílias completas e realizadas com seu RN no colo. Quando saía para uma consulta médica (era o único motivo de sair) e via outras mães de RN só pensava: coitada!
Eu me questionava: onde está aquele ‘amor” que todos disseram que eu sentiria?


Bella teve muitas cólicas e acho que pelo fato da minha insegurança eu a deixava insegura também. Tivemos problemas com amamentação, e tudo isso foi juntando o virou uma bola de neve enorme, e eu me sentindo um fracasso...
Eu olhava para ela e pensava que ela não merecia uma mãe tão neurótica como eu. Nos momentos em que ela dormia serena eu a admirava com amor.


Atrelado à tudo isso, ninguém me contou que: a CULPA é um sentimento que anda lado a lado das mães. Como senti culpa e tudo! E até hoje sinto. Mas aprendi a controlar isso, nem tudo depende de mim. Minha filha é um ser individual e tento protegê-la, mas certas coisas na vida será necessário que ela passe para o seu desenvolvimento.
Senti muito culpa por desejá-la tanto e não conseguir sentir-me realizada com a sua chegada. Eu não me sentia preparada, eu pensava absurdos. A depressão me desanimava, e a culpa me matava.


Mas nada como o tempo! Com o tempo vi que o amor supera tudo, que seu nascimento foi meu maior presente, que ser mãe é a profissão mais gostosa do mundo!
Hoje muita coisa mudou. Eu posso acordar no meio da noite 3 ou 4 vezes só para acalma-la e faze-la dormir, e mesmo assim não desperto e mau-humor pela manhã. Eu tenho prazer em fazer tudo por ela, é um amor incondicional, aquele amor e que quando mais nos doamos mais amamos.
Eu escutava que “amor de mãe não tem igual” mas as palavras não parecem surtir tanto efeito, não dá para descrever um amor assim, como o que sinto pela Gá. Por isso, consegui descrever muita coisa que descobri, mas nem consigo descrever esse amor, é demais! Isso, só quando se é mãe para descobrir, ninguém pode nos contar.


Como mãe descobri inúmeras coisas bacanas:
- Passei a adorar cocô! Bella tem intestino preso, então seu cocô é um presente para mim!
- Que sensação maravilhosa vê-la comer algo com gosto!
- Felicidade sem tamanho vê-la com uma nova habilidade: quando segurou objetos, quando os levou à boca, quando sentou, engatinhou, quando passou aarremessar as coisas, quando passou a brincar de esconde-achou, quando pega o telefone e fala alou! Quando tentar escovar os cabelos...
- O fato dela estar saudável é uma felicidade indescritível


Gosto de falar sobre isso porque dividir experiências nos ajuda e muito. Na época poucas mães se manifestaram de maneira parecida comigo. Acredito que muitas podem passar por isso mas não querem deixar registrado esse momento difícil, pois na verdade, depois que tudo passa não ficam lembranças ruins, só o que passou de bom.
E hoje só consigo visualizar coisas boas no meu dia-a-dia materno, não me imagino de outra forma do que como mãe.
 ***********

E ontem fui à um encontro de mães dos bebês da maio de 2011, todos com 1 aninho agora! Foram 8 mães, 8 bebês, alguns papais. Muito bacana conhecer amigas que eu mantinha contato desde a gravidez, e trocamos tantas figurinhas! O Encontro foi com mães de SP, por isso muitas amigonas não compareceram... pena...
Mais uma vez: não tirei fotos... esqueci a câmera.

Boa semana à todas!




quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sorteio: Cheirinho de bebê- Resultado!

Realizei o sorteio agora, e a ordem de numeração foi:

1. Alessandra Maestro

2. Alice Rodrigues
3. Carol Liôa
4. Cléo Moretti
5. Danielle Daiane
6. Drika Rezende
7. Fernanda Nogueira
8. Isis Lourenco
9. Jei
10. Jennifer Claudino Mariano
11. Loraine Mayer
12. Luiza Ferreira Gomes
13. Maritza
14. Pricila Doria
15. Rafaela Paz
16. Samanta Barboza
17. Taniguá Valle Rissato
18. Thayna Ranage
19. Thyallen Oliveira
20. Vania Becker
21. Vivian Lindsay
22. Isis Lourenço
23. Stella Alves Barbosa

Relizei o sorteio pelo sorteador:




 E a ganhadora é:
nº 17- TANIGUÁ VALLE RISSATO!
A Tani, mamãe do Antônio gato! Parabéns sortudos!

Bom feriadão à todas! Terei 4 dias pra aproveitar minha gatinha, em casa!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Mamães blogueiras

Post dedicado às mamães que conheci através do blog

Quero deixar gravado aqui o carinho que tenho por mamães e bebês muito especiais!
Difícil fazer um post falando das amigas, pois corre-se o risco de esquecer de alguém... Mas vamos lá, sei que esquecerei de alguém...
Á começar por algumas mamães que não possuem blog, ou que não tenho mais o link de seus blogs, mas que guardo com muito carinho em meu coração: Luísa, mamãe da Rafaella. Perdi contato pois a Lu mudou muito de blog e fiquei sem seu último link! Uma pena, pois adorava acompanhar suas publicações em espanhol! Também a mamãe Letícia e sua gata Betina, que nutro um imenso carinho, são minhas irmãozinhas em Deus!
Franciele Galantine, mamãe do João. Ela tinha um blog mas deixou de tê-lo, e agora os acompanho via facebook.
Camila, mamãe da Yasmin - acompanhei a gestação dessa mãe guerreira, que já havia perdido o bebê, mas com a graça de Deus conseguiu uma gestação abençoada e uma filha linda de olhos verdes!
Re, mamãe da Manu - A Re é uma mãe muito consciente, antenada. Tenho a sensação que a maternidade é algo muito natural para ela, ão a vejo "pirar" com nada! Ela é bem ponderada. Seu blog fala de tudo que é assunto bacana, adoro suas postagens.
Dri, mamãe do Miguel - Encontrei o blog da Dri no início da minha gravidez, ela teve uma gravidez com repouso forçado, e sempre acompanhei seus posts regados à muita comédia. Ela é muito engraçada e ri da desgraça para não chorar!
Jeanne,mamãe do Vitor- A Jeanne é uma mulher que nunca desistiu do sonho de ser mãe. teve dificuldades e foi abençoada por um menino lindo! Sua história me faz lembrar como Deus foi maravilhoso comigo enviando a Bella no 1º ciclo.
Thyallen Oliveira (perdi o link!)- A Thy é uma graça de pessoa! Fez esse blog para mim, pois meu modelo anterior estava caidinho. Está gravidinha agora!
Drika, mamãe da Fô e da Fu (Gabi e Lara)- Conheci a Drika a pouco tempo, através do Face cheguei ao seu blog, e me apaixonei. Ela tem filhas lindas, e adoro seu estilo e seu piercing no septo (sempre quis ter um!)
Auana, mamãe da Sophia- Auana que me achou! Ele deixou comentários carinhoso em meu blog e fui conhecer o dela. Aí me encantei com a Sophia e sempre que posso tô lá.
Rafa, mamãe da Júlia- Rafa está comigo desde o início de tudo, antes mesmo de engravidar! Ela sofreu po perder um anjinho, mas Deus preparou uma nova gravidez tranquila e logo logo chega a Ju, pra alegria de todos.
Pri, mamãe do Noah- Desculpa Pri, não lembro exatamente quando comecei a te seguir. Sei que você é linda, maravilhosa (já te disse que não precisa emagrecer) e o Noah, nem se fala. Adoro seu blog, adoro a maneira como vc leva a maternidade, sossegadinha, com muito amor.
Israely, mamãe do Gabriel - Maria Israely sempre foi muito carinhosa comigo. Tá meio somidinha do blog ein? Quero ver fotos do Biel e saber como ele tá!
Lica, mamãe do Davi - Lica é um doce! Foi tentante por uns meses, e eu super me inditificava com a ansiedade dela. Davi nasceu e já tem uns 8 meses (acertei?)
Rô Santana, mamãe do Lucas - A Rô é minha parceira de profissão, atuamos na mesma área. Ela é uma boa amiga que conheci por aqui, e estou ansiosa com a chegada do Lucas.
Queli, mamãe do Isaac - Queli é muito verdadeira no que escreve. Ela tem uma "vida de verdade" e por isso segui-la é irresistível. Isaac é um prodígio e espoleta, aprendeu tudo bem antes que os outros bebês, garoto esperto e peralta neh mamãe?
Julia, mamãe da Yasmin - A Júlia tem o dom para escrever, a Yasmin é uma princesa. Pena que ela está desestimulada com o blog.
Samanta, mamãe do Vítor e de um bebezinho que não sabemos ainda quem é- Sá!!! Minha grande amiga, amizade verdadeira que nasceu aqui nesse blog, e depois de estendeu ao blog dela, e aos e-mails, e ao face, e às cartas e ao meu coração! Sá é uma pessoa maravilhosa, estava nas tentativas em 2010, várias mamães engravidaram, ela vibrava junto com todas, sem egoísmo, e seu bebê não veio. Mas ela deu um tempo e voltou às tentativas agora em 2012 e não é que está gravidinha? Amiga, parabéns, você merece muito isso e sua família será completa agora, que sejam muito felizes!
Gui, mamãe do Lorenzo - A Gui é um docinho! Seu blog é fofo, ela é delicada. Nos enviou algumas artes que ela faz e até hoje tenho lá em casa, ao menos os que a Bella não destruiu...rs
Lo, mamãe da Isabella- Lo! Mamãe da espertíssima Isabella! Bellinha ficou durinha bem cedo, sentou, engatinhou, andou cedo, e eu ficava babando!
Stella, mamãe da Isabelli - Acompanhei toda a gravidez da Stella, desde as tentativas. Ela é muito companheira, mas é reservada, difícil ver fotos no blog e em geral difícil ver desabafos também.
Betânia, mamãe da Lana a da Louise - Betânia está beeeeem longe daqui, mas adoro acompanhar seu blog. Mãe de duas meninas, uma mais linda que a outra. Se dedica à maternidade, casa e ainda trabalha em casa!
Joice, mamãe de ____? - Joice, amiguinha de bastante tempo, conheci como tentante e hoje está gravidinha! Quero saber o sexo ein!!! Deve estar perto da descoberta!
Jana, mamãe do Arthur - Jana. Uma mãe que merece muito ser mãe! Esperou por tantos anos o Arthur!!! Não acompanhei toda a sua trajetória, mas ao ver a família completa hoje me emociono ao pensar em como foi dolorosa a espera, o quanto é angustiante querer dar amor e não conseguir. Mas hoje eles estão juntos e curtindo cada minutinho. Adoro vocês, família linda.
Tani, mamãe do Antônio - Vi a Tani pela primeira vez gravidinha, na verdade com barrigão já, uns 6 meses. Desde então acompanho ela  e o Antônio (colírio para os olhos)! E cada dia que passa a amizade se renova, matendos-e mais forte, ultrapassando as barreiras da net, dos blogs.
Marina, mãe do Luiz - Má, você também aguardou por um bom tempinho a graça de ser mãe não é mesmo? Até começou a desistir do blog... Mas o Luiz nasceu essa semana, lindão!
Zy, mamãe do Heitor- Roberta! Você é exemplo de uma mãe que ama acima de tudo! Passou por muita coisa durante a gravidez, quem mais deveria estar contigo não estava, segurou tudo e ainda com sorriso no rosto recebeu o lindo Heitor, que é gato, gato, d+! Saudades de vcs no blog....
Alessandra Maestro, mamãe da Yasmin- Duas gatinhas: mãe e filha. Conheci a Alessandra à pouco tempo, começamos a trocar experiências após as bebês nascerem e já me identifiquei logo de cara: primeiro com a mamãe Alê, tão legal, e depois pela Yasmin Vitória, linda, sapeca, e na mesma situação que a Bella: ganhava pouco peso mês a mês. E as mamães preocupadas com isso, cada grama que perdem a gente chora neh Alê? Mas é assim mesmo, o importante é a saúde!
Samia, mamãe da Letícia- Sami (eu sempre te chamei assim, Sami), conheci através do baby center, depois ela veio ao meu blog, eu fui ao dela... isso desde o começo de nossa gravidez. Sempre gostei da sinceridade e de como ela expunha tudo o que acontecia. Trocando figurinhas durante a gravidez, na descoberta do sexo. A amizade só vêm se fortalecendo e um dia vamos nos abraçar por 15 minutos seguidos, nós 4!
Ana Paula, mamãe da Alice- Acompanho a Ana Paula desde as tentativas. Ela é escrito viu? só não publicou nada ainda... escreve muito bem, disserta sobre tanta coisa maravilhosamente bem, seu blog tem textos ótimos, vale à pena ler. E aí veio a Alice pra completar tudo o que faltava, linda.
Edi, mamãe do benjamim - A Edi é uma mulher de fé, e de muito amor. Passou por meses de espera, teve decepções, mas hoje está gravidinha esperando um menino que se Deus quiser trará muitas alegrias.
Tássia, mamãe do Luca - Acompanhei pouco a Tássia, é verdade, mas nos últimos meses ela fez algo incrível no blog dela, postando vídeos do seu dia-a-dia com o Luca, e isso é sensacional, assim sabemos exatamente como é. Tássia é uma mulher de Deus, sua família é linda e muito abençoada.
Mi, mamãe do Matheus- Mirela foi uma de minhas primeiras seguidoras, depois desistiu do blog, depois voltou, engravidou, depois deixou de lado, depois o Matheus nasceu e agora exporadicamente a vejo postar. Ela é linda, alegre, pra cima, adoro.
Nanda, mamãe da Yasmin- Nanda, é um docinho. Foi tentante, desistiu, voltou a ser tentante. E sempre nos acompanhando, vibrando com a gente, mandando energia positiva. Agora aguardamos a Yasmin sair do barrigão, ansiosas por vê-la.
Carol, mamãe da Clarisse- Acompanho a Carol e Clarisse desde o final da gestação, mas não sou muito presente no blog delas! É que o blog é bem pesado pra carregar e muitas vezes trava o PC, ou isso é coisa do PC.... mas adoro a maneira como a Carol dá liberdade para a Clarisse ser criança.
Angel, mamãe do Davi e da Lulu- Uma mamãe dedicada, adoro seus posts bem verdadeiros, ela é bem humorada e parece sempre estar pronta pra tudo!
Juliana, mamãe da Alice- Conheci a Ju na gravidez, ele era super reservada no blog, nem havia visto fotos dela. Aí nasceu a Alice linda, cabeludinha. Ela, assim como eu, passava boa parte do tempo sozinha em casa no pós-parto, e isso nos deixou meio pra baixo... mas superamos! Lembro que os posts dela eram parecidos com os meus, nós estávamos meio perdidas! rs
Manu, mamãe da Sophia- Grande amiga, que divide comigo as culpas maternas. Manu é uma mãe muito zelosa e muito exigente com ela mesma.

Há também: A Rebeca e o Rafael, que conheci logo que fiz o blog, foi uma de minhas primeiras seguidoras. A Kat e o Raul, que deixaram o blog, pena! A Sel o o Gustavo, a Izabel e o Rodrigo, que acompanhei a gravidez toda e depois que ele nasceu os post sumiram...
Há as mamães que visitam meu blog à menos tempo, e que tentei muito seguir mas não sei o que acontece, não consigo: a Kaká Magrela, Luana, Glauh Pima, Grauce, Cyntia, Carol Meoli, Liza, e tantas outras.

Há mãezinhas que deixaram o blog, e sinto falta das postagens!
E remexendo em minha lista de blogs encontrei muitos blogs de tentantes que desistiram do blog. Não sei se engravidaram, se desistiram. Queria tanto saber como estão! Há também uma mãezinha que perdeu seu filho, outras que perderam ainda na barriguinha... queria muito saber dessas mãezinhas.

Bom, agradeço vocês amigas, pelo carinho, pelas visitas, pelos comentários, pela imensa amizade!
Fica aqui registrado minhas grandes amizades desta etapa da minha vida!





Sorteio Cheirinho de Bebê Amanhã! - Lista de participantes

Oi Amigas!
O sorteio está chegando, então vamos confirmar a lista de participantes (ordem alfabética):

1. Alessandra Maestro

2. Alice Rodrigues
3. Carol Liôa
4. Cléo Moretti
5. Danielle Daiane
6. Drika Rezende
7. Fernanda Nogueira
8. Isis Lourenco
9. Jei
10. Jennifer Claudino Mariano
11. Loraine Mayer
12. Luiza Ferreira Gomes
13. Maritza
14. Pricila Doria
15. Rafaela Paz
16. Samanta Barboza
17. Taniguá Valle Rissato
18. Thayna Ranage
19. Thyallen Oliveira
20. Vania Becker
21. Vivian Lindsay


Há também a Joice e Marina que comentaram a publicação, mas acho que não seguiram as regrinhas... vocês não vão participar meninas?


Ainda dá tempo, ainda podem entrar no sorteio quem comentar até 00:00 de hoje!

Sobre o sorteio:
Farei o sorteio amanhã e entrarei em contato por e-mail. Caso não obtenha resposta até o final de semana, farei novo sorteio.

Boa sorte à todas!




segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fim de semana "família"

Bella em contato com a natureza


Fim de tarde, friozinho


Olha a maravilha de pôr do sol, presente de Deus para nós


Parque perto de casa, a Bella ainda nem conhecia!


Fim do passeio, que céu lindo! É a promessa de Deus se firmando no céu

Bella teve febre durante toda a sexta-feira, madrugada de sábado e pela manhã, por isso ficamos juntinhas. Mesmo com febre ela não deixou de se alimentar, e além disso não teve outros sintomas, por isso controlei a febre em casa e não levei ao médico. Sábado após 12:00 Bella já estava bem, não teve mais febre, e por isso pudemos passear um pouquinho no domingo.
Final de semana bem família, em casa.
Até agora não sei o motivo dessa febre... Graças à Deus não evolui para nada.

Boa semana à todos!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

1 ano e 1 mês- fim dos posts mensais

Hoje Bella completa 1 ano e 1 mês!
Mas não farei posts mensais sempre no dia 1º. Vou continuar falando de seus progressos, mas agora em posts exporádicos. Isso porque dia 1º ainda está meio corrido pra mim e ás vezes nem faço posts decentes, então melhor não marcar datas.


Nesse último mês a Bella:


- Fala o tempo todo, cadê, cadê, quando procura algo
- Abraça a beija a mamãe, o papai, o vovô
- Já tem as tias preferidas na escola, umas ela vai de boa, outras ela chora...
- Fez sua primeira viagem para o interior, na ida reclamou, na volta dormiu o caminho todo
- Passou o mês muito bem, sem doencinhas, gripes e resfriados (ufa!)
- A preferência continua sendo o colinho da mamãe
- Tá quaaaaase andando, à dois meses assim. Fica firme se estiver segurando o dedo de alguém, se solta ela vai pro chão.
- Está indo dormir ás 21:00/21:30 e acorda ás 07:00
- Já explora toda a casa: sala, quartos, banheiro, cozinha, abre tudo, joga tudo longe e sai deixando tudo bagunçado
- Chamamos ela com as mãos, "Vêm Gá" e agora ela repete o gesto com as mãozinhas.
- Adora mister maker e sid o cientista, além da galinha pintadinha, claro.
- Adora enviar os dedinhos nas frutas, o mais fundo que ela conseguir. Faz isso no tomate, pêra, manga (frutas mais moles) e fez até no maracujá.
- Adora jogar as roupas fora da gaveta
- Tomada é Ímã para seus dedinhos. Mas em casa não há nenhuma ao seu alcance, faz isso na casa do vovô
- O Ozzy resmunga e briga com ela e ela ri ALTO
- Está mordendo os coleguinhas na escola, as tias nos alertaram. Chato isso, mas são fases.


Vídeo de ontem à noite, no final de vídeo ela chama o pai que está no banheiro:


video

video


E essa madrugada Bella acordou com febre de 38,1ºC.
Á noite já percebi coriza no nariz, e ela remungou algumas vezes quando começou a dormir, ás 04:30 ela acordou mesmo e estava com febre. Mediquei, ela tomou água (febre dá sede neh?) e foi deitar comigo na cama. O paracetamol controlou a febre.
Ela acordou na hora certinha, e estava bem, espertinha e sem febre. Por isso ela foi para a escola, mas se ela tiver febre mais uma vez e o paracetamol não resolver vou buscá-la quando me ligarem.
Mudança de tempo é um perigo! Ontem o dia amanheceu mais gelado, acho que foi isso.
Final de semana tá aí e com muito carinho vamos espantar essa gripe feia pra longe!

Bom final de semana!