sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Minha mini pin up

Sempre gostei da música e cultura dos anos 80, sempre adorei a moda anos 50,60...
E mexendo esses dias nos meus bauzinhos, a Isabella acabou descobrindo alguns penduricalhos meus:


Adorou o colar de bolinhas


Quaaaase fez uma pose sexy...rsrs


Essa foi papai que colocou...rs
 Podia ter arrumado ela pra umas fotos, mas ela não ia gostar de tira-coloca roupa, trocas de figurino...rsrsrs.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bagunça, graças à Deus!

Adoro ver minha pequena bagunçando, sinal que tudo está bem!




Olha a cara de satisfação! E O Ozzy participando...

E essa semana estou trabalhando e a Bella de férias da escola, e adivinha quem está com ela em casa? O Papai. É, ele entendeu que precisávamos dele, e está se saindo muito bem.
Maravilha neh? Adoro saber que com isso o vínculo entre eles só aumenta.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aninhada ao meu colo

Isabella dormia sempre de bruços até completar seus 3 meses, depois disso já não gostava mais dessa posição.
Mas no último final de semana, exatamente no domingo de natal, ela adormeceu em meus braços. Percebi que ela estava com soninho, de fundo tocava pearl jam, e eu cantarolando a música, ela foi se encostando e dormiu.
Esses momentos parecem tão simples, mas têm um valor enorme. É o valor de ter minha bebê saudável juntinho de mim, o valor do amor que transmito à ela e ela à mim, o aconchego do colo de mamãe, nossa troca de calor na tarde com ventinho frio...
Maravilhoso! Os melhores momentos da minha vida são com a Isabella. Espero que um dia ela possa ficar tão feliz em minha companhia como sou com a dela.




E já estou pensando em começar a montar a retrospectiva dela, para a comemoração do 1° aninho... bom, já tenho material para mais da metade da retrospctiva, pois ela já está indo pro 8º mês!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vêm dente aí !?!

Notei a serrinha ontem, tá vindo dente por aí!
Ainda não deu pra tirar foto... Bella ficou traumatizada com remédios e é só encostar na boca que ela acha ser remédio e serra com foooorça.

Ai, me emocionei com isso, lindo de ver!

Como (ainda) não tem foto do dente, aí vai a prova de que tenho uma comedora de papel em casa:

Pode estar mal-humorada, com sono, manhosinha... mas dá um papel ou uma sacola pra ela que melhora seu dia! rsrs

Hoje temos consulta de rotina, vamos pesar e medir a Bella.

Ótima última semana do ano à todos.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!


Que o espírito de natal esteja presente em todos os lares. Que as famílias estejam unidas, com saúde.

Este ano a Bella não ganhou preente de natal, mas se Deus quiser ano que vêm dias melhores virão!

Feliz natal à todos!



Obs: para registrar aqui, Isabella aprendeu a mandar beijinho! Fez isso ontem, mandou vários e quando damos mandamos beijinho na sua frente ela solta mais uns, vou tentar filmar.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ozzy: a melhora e a convivência

Bom, estávamos com problema do Ozzy demarcar território, especialmente em tudo que fosse relacionado à Isabella.
Ele chegou ao extremo de marcar território em cima da cama, e isso foi a gota d'agua pra que tomássemos uma atitude. Ele fazia isso pra chamar atenção, pois quando passei à ignorar seus xixis ele simplesmente melhorou, marcava 1 luga por dia apenas (antes eram 6 ou 7).
O problema melhorou, mas não resolveu.
Daí que resolvi castrá-lo, pois além de diminuir as demarcações isso o deixaria mais tranquilo e evita até certos tipos de doença. Ele foi castrado à um mês, e até agora ele não fez 1 único xixi fora do local indicado e não demarca território mais. Isso foi uma vitória! Então recomendo a castração pra quem têm ou um dia tiver problemas desse tipo. Funcionou pois castramos 3 meses após começar a demarcação, então foi pouco tempo pra criar o hábito. Acho que em cachorros mais velhos talvez não funcione tão bem.

Isabella já se acostumou à presença do Ozzy, do contrário não sei se posso afirmar o mesmo. Ozzy dá uma cheiradinha na Bella e sai, não fica ao seu lado, não dá beijinho e se ela estica os braços pra pegá-lo ele rosna e sai de perto, não quer nem saber. Eu seguro ele no colo, dou carinho, mas se ele sente a mão da Isabella ele rosna, não tem jeito.
Queria ele que ficasse mais à vontade com ela, vou tentando com cuidado. Espero que eles ainda possam ser grandes amigos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Férias na piscina (de plástico!)

Bom, como não vai rolar um hotel fazenda nem uma praia, as férias de verão serão o mais simples possível. Comprei uma piscina pra Bella se refrescar. O ideal seria colocá-la ao sol da manhã ou no final da tarde, mas nem isso podemos usufluir, pois vivemos num apê-ovo.
Ela adorou aquela água toda pra ela!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Saúde da Bella

Bom, depois de todo aquele turbilhão, voltamos a fazer um exame de urina, agora com urocultura/antibiograma para verificar a existência de infecção urinária. O resultado foi negativo para bactérias, mas a Bella estava com um corrimento amarelado, pois isso retornamos à pediatra hoje, mas não há mais secreção. Só que deu alteração nos leucócitos, por isso vamos repetir o exame de urina daqui uma semana.

Além disso ela ficou com assaduras, devido à diarréia e para as assaduras deixei ela sem fraldinha por 1 hora, e depois do banho passei amido de milho (vulgo maizena) e deu uma bela melhorada, santa maizena!

Ela está se alimentando bem melhor que antes, e está sentindo muito o calor, fica suada direto, mas também está fazendo bastante calor em SP.
Mas está ótima, feliz, brincando... essa semana fico com ela em casa.




bjos!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Fim de ano na escolinha

Último dia de aula da Bella: 16/12/11, agora só ano que vêm!



Olha a turminha dela:


Bella tá de pé, no colo da tia do berçário
 Coloquei a foto das crianças aqui porque divulgam no site da escola, então não vi problemas de postar aqui.

Ela volta das férias em 10/01/12. Até lá tínhamos combinado uma escala pra ficar com ela, eu ficaria de 19 à 23/12 (porque peguei essa semana de recesso no trabalho), o pai ficaria de 26 à 30/12 (ele estaria de férias coletivas, mas agora está em casa direto pois está desempregado) e a vovó ficaria em janeiro. Mas... tô vendo que alguém vai se esquivar da responsabilidade, e não sou eu e nem a vovó.... E eu sei lá o que vou fazer, mas preciso ir trabalhar...


Bom final de semana à todos!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O lado positivo de voltar à trabalhar

Sim, existe um lado positivo.
Depois de toda aquela choradeira (da minha parte, claro) por causa da adaptação no berçário, das muitas horas distante no dia, do fato de ter que faltar porque ela ficou doente e da nova rotina puxada percebi que existe o lado bom de voltar à ativa.

Eu tinha necessidade de voltar à trabalhar, financeira e também psicológica. Sentia que tinha me perdido um pouco e sabia que voltando à trabalhar também me sentiria melhor, e foi justamente isso que aconteceu.

Tenho menos tempo com a Bella, mas nossas horas juntas são de extrema qualidade, dedico todo o possível para ela. Chego em casa e tenho um mundo de coisas me esperando pra fazer, providenciar, adiantar, mas consigo (tento) dar conta de tudo, e até agora têm dado certo.

Voltar à trabalhar me fez um bem enorme, agora visto uma roupa bacaninha, não passo o dia de moleton ou pijama. Passo um make básico no rosto (no carro mesmo), pouca coisa mas que já dá um aspecto saudável.
Dessa maneira meu marido se despede de manhã e me vê no fim do dia, mais parecida com o que fui, parecida com a Cláudia que ele conheceu anos atrás. E isso fez um bem enorme ao meu casamento também, voltou aquela vontade de beijar, namorar.
Gosto de estar bem, claro. Mas sei que quando EU estou bem também é benéfico para a Isabella, ter uma mãe mais arrumadinha, mais alegre, mais cansada (ás vezes) mas mesmo assim mais disposta.

Claro que estar em casa com minha filha foi maravilhoso, e se pudesse ficar por mais tempo também seria. Mas eu não estava conseguindo resgatar o que já fui um dia, precisava voltar. Sempre trabalhei desde os 15 anos, poucas vezes fiquei uns dias em casa e a licença maternidade foi algo totalmente novo em minha vida. Amadureci muito nos últimos meses, e a cada dia me sinto mais preparada pra enfrentar qualquer coisa.

Se antes meu trabalho era substancial para as finanças de casa agora ele é a principal e única fonte de renda, já que marido ficou desempregado... mais um motivo pra me agarrar à ele e ser feliz assim, com dulpa, tripla jornada. Mesmo assim estou realmente preocupada porque o que ganho não cobre as despesas que temos... por isso penso positivo que encontraremos uma saída, as coisas vão se resolver...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nova Rotina

Bom, depois de toda a correria dos últimos dias...
Neste post vou descrever a nova rotina da Isabella e da mamãe.


Rotina da Isabella na semana:
Acorda às 07:00, ás vezes sozinha mas na maioria das vezes a mamãe tem que acordar. Toma uma mamadeira de 150/180 ml.
Entra na escola às 08:00, mama ás 10:00 depois come frutinha/suco. Toma banho ás 10:30 e tira uma soneca de 40 minutos. Por volta das 12:30 almoça, ás 14:30 toma mais uma mamadeira e dorme por 1 hora. Acorda e janta por volta das 17:00, ás 18:00 toma mais uma mamadeira e ás 19:00 vai pra casa.
Chega em casa e brinca com a mamãe até ás 20:30, toma um banho pra relaxar, mama e dorme ás 21:30. Se estiver bem dorme a noite toda.


Bella no final de semana:
Acorda às 08:00, fica conversando e brincando no berço por 30 minutos e mama 180 ml ás 08:30/09:00. Tira uma soneca das 10:30 ás 11:30, acorda e almoça. Depois do almoço brinca um pouco e toma banho ás 13:00, depois mama 180 ml. Por volta das 15:00 dorme uma soneca de 1:30. Acorda e come uma fruta. Ás 18:00 janta, ás 20:00 toma um suquinho/caldo de feijão/pãozinho com leite. Ás 21:30 mama 180 ml e dorme até o dia seguinte, tem acordado nas últimas noites pra mamar.


Rotina da mamãe na semana:


Acordo às 06:45 (até que não é tão cedo) e me arrumo, arrumo a mochila da Isabella, a papinha, escrevo as recomendações na agenda, preparo a mamadeira da manhã. Acordo a Bella, troco a fralda, visto o agasalho, dou a mamadeira, (e tb remédios e inalação agora). Saímos pra escolinha deixo ela lá e vou trabalhar. Entro às 09:00 e saio ás 18:00, vou correndo pegar a Bella na escolinha ás 19:00 e quando chegamos em casa meu tempo é só dela: brincamos, comemos alguma besteirinha, dou banho, mamadeira e ela dorme ás 21:30. Quando ela dorme providencio algo pra comer (diga-se janta), coloco roupa na máquina, retiro as roupas sujas da mochila da Bella, passo roupa, dou um jeito na cozinha, tomo meu banho e quando vejo é 23:30... sento por uns minutos, dou atenção ao Ozzy e depois vou dormir ás 00:30.


No final de semana faço limpeza geral em casa e lavo/passo roupinhas da Bella, faço papinhas pra congelar pra semana... e o final e semana passa voando!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pra descontrair...

video
Tava toda serelepe, peguei a câmera e o entusiasmo diminuiu, mas ainda dá pra sentir a vibe!
No finalzinho do vídeo ela faz uma carinha esquisita...rsrs, é que deu vontade de fazer cocô, vê se pode!
Isabella está se recuperando, seu apetite está voltando. Passou à acordar todas as madrugadas pra mamar, ainda bem, assim pode começar a pegar peso!



Agradeço o carinho de todas as amigas nos comentários do post anterior... esse blog só me traz coisas boas! Mesmo com a maré de azar é melhor pensar positivo, pois assim a luta fica menos difícil!

Boa semana!!!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

A última semana

Putz, que chato eu vir aqui pra relatar coisas ruins e negativas, mas a última semana foi punk!

Resumindo tudo:

Isabella começou com febre alta na segunda (05/12), que não baixava nem com antitérmicos. Levamos ela ao PS fizemos exames de sangue e urina. Na Terça fomos buscar os resultados, o médico de plantão disse que a febre era devido infecção urinária. Isabella passou a ser medicada com antibiótico (cefalexina), mas 24 horas depois começou à ter reações ao remédio: vômitos, dores, falta de apetite. A febre baixou no 3º dia. Voltamos ao PS na madrugada porque ela não conseguia manter o remédio no estômago, fiquei preocupada de interromper o tratamento do antibiótico. Outro médico nos atendeu e disse que não deveríamos ter medicado com cefalexina, porque no exame não deu infecção urinária, a quantidade de bactérias que apresentou é normal... ficamos desconfiados dessa opnião e fomos à outro PS, lá recebemos a mesma orientação de interromper o tratamento com cefalexina. Paramos com o remédio e Isabella já estava sem febre, mas sem apetite algum e com diarréia. Ficava 6 horas sem nenhum xixi na fralda, perdendo líquido pelo suor (suava muito) e pelas fezes.
Devido à diarréia e falta de xixi (com medo de desidratar) fomos à OUTRO pediatra (quinta-feira), dessa vez pagamos consulta com uma ótima pediatra, pois no convênio só tivemos decepção. Nesta última consulta recebemos muitas orientações e controlamos a alimentação da Bella, com NAN soy, maçã cozida, água de côco, soro caseiro e muuuuita paciência e amor. Pra ter certeza se ela está ou não com infecção urinária vamos aguardar uns dias para o efeito do antibiótico sessar e assim refazer o exame de urina, mas agora com urocultura e antibiograma. Ainda nessa consulta recebemos a orientação de procurar um ortopedista pediátrico pois a pediatra percebeu uma diferença nas dobrinhas do bumbum, da Bella, e segundo ela isso pode ser mal encaixe das articulações do quadril, mas ela tb disse que isso deveria ter sido visto no 1º mês dela, e que quanto mais passar o tempo pior será para corrigir. Pior que médico algum examinou ela tão bem para constatar isso!
Tadinha, ela tomou remédios sem necessidade, isso é muito agressivo para um bebê de apenas 7 meses! Fomos à 7 pediatras diferentes e cada um com uma opnião diferente. Confirmo o que já disse: nada como a avaliação da mãe, nós sabemos com toda certeza quando nossos bebês precisam de ajuda.
Além disso tudo ainda constatamos que Bella perdeu peso... uma bebê de 7 meses que pesa 6.400 kgs e que ainda perdeu peso... pensem em como fiquei triste com toda essa situação.
Poderia sentir todo o sofrimento que ela teve, dói demais vê-la desanimada, com dor, sem conseguir dormir, sem comer, sem brincar.

Isabella teve uma melhora signficativa ontem, voltou a tomar líquidos e voltou a fazer seus xixis. A diarréia deu uma diminuída, mas ainda estamos com a alimentação controlada, pois ainda está se recuperando. Ela ainda não tomou a vacina dos 7 meses, está atrasada à 11 dias... só darei a vacina após repetir o exame de urina, para me certificar que nada vai alterá-lo, e tb esperar que a Bella fique melhor.

Fiquei com ela por 3 dias essa semana, no quarto dia (sexta-feira) consegui que minha mãe ficasse com ela, pois precisava trabalhar. Havia algumas pendências que dependiam de mim e que tinham prazo, e nos dias em que estive em casa ainda deixei de fazer algumas coisas importantes, que ainda vou ter que responder por isso...

Agora estou mais aliviada porque ela está melhor, mas por outro lado...

Papai está desempregado, essa notícia caiu como uma bomba! Papai trabalha numa área muito restrita e é muito difícil se recolocar no mercado, estamos muito preocupados com essa situação. Ele já estava extremamente desanimado devido à perda de sua mãe, e agora que foi demitido nem sei como vai ficar...

Fui à igreja hoje, precisava agradecer à Deus pela melhora da Bella, e tb precisava pedir sabedoria para lidar com esse momento, com um futuro incerto que nos espera.

Bom, espero trazer ótimas notícias em novos posts, porque apesar de tudo sei que nada como um dia após o outro.

 bjão!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

1º Ligação do berçário

Li esses dias a Re relatando que ligaram do berçário pra avisar da Manu, que estava febril. Sabia que um dia isso podia acontecer comigo e aconteceu.
Ontem ligaram ás 15:00 do berçário avisando que a Isabella estava com febre, 38,5ºC. Pedi que medicassem com paracetamol e retornei a ligação 1 hora depois para verificar se a febre tinha baixado. Não fui buscá-la logo de imediato pois me disseram que ela estava se alimentando normal e que só perceberam a febre pois as bochechinhas ficaram vermelhas. Ontem já íamos retornar com o pediatra porque o remédio que ela toma acaba essa hoje, então de qualquer maneira ela estaria em consulta nas próximas horas.
A febre baixou mas quando fomos buscar estava aumentando novamente e ela estava amuadinha.
No hospital o médico receitou dipirona na veia, pra baixar a febre e pediu hemograma completo e exame de urina, já que não havia motivos para a febre. Depois de medicada a febre baixou, ela voltou à brincar e depois dormiu muito bem. Colhemos a urina em casa e levamos bem cedo ao hospital, e ontem fiquei em casa com a Bella, monitorando a febre que voltou pela manhã, com 37,8ºC, mediquei e após meia hora estava 38,1ºC, o remédio demorou pra fazer efeito... dei um banho e a temperatura se normalizou. Ela estava mais enjoadinha e manhosinha que o normal, mas dei colinho o dia todo, era preciso. Os resultados dos exames saíram ontem à tarde e retornamos ao médico.
Ela está com infecção urinária, por isso a febre. O médico receitou cefalexina e tylenol pra febre. Hoje tinha combinado de ir trabalhar e marido ficar com ela, pois eu já faltei ontem, mas ele arregou... daí estou em casa mais um dia... pior que esqueci de fazer algo super importante no trabalho e perdi a data de fazê-lo, tô ferrada pra me explicar agora!

Seguimos em casa, com banhozinhos pra baixar a febre, muita paciência e carinho. Que tudo isso passe logo e a Bella volte a se alimentar bem e ficar bem.


É angustiante ver nossos pequenos sofrendo....

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Em pé por uns segundinhos!

Isabella não rola até hoje, odeia ficar de bruços e só faz chorar quando colocamos nessa posição.
Mas em compensação as perninhas estão firmes e fortes!
Foto tirada logo que completou seus 7 meses:

Ela não levantou sozinha, claro...rs. Levantei ela e ela se segurou na lateral do berço, daí corri pra tirar a foto. Sou coruja meeesssssmo.

Boa semana à todos!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

7 meses da princesa

Parabéns filha mais que amada! Você é a melhor coisa que aconteceu na vida da mamãe, é perfeita para mim, com você descobri o amor verdadeiro, puro e sincero!

Isabella está bem melhor, já respira e dorme normalmente, graças ao novo pediatra que encontrei no PS! Obrigada Dr. Juan.

Nesse último mês o que aconteceu:

- Bella fica mais tempo sentadinha sem apoio
- Na banheira tenta se levantar, segura nos lados e tira o bumbum da banheira por uns segundos
- Faz movimento de "pinça" com os dedinhos
- Vira de ladinho as perninhas e está quase pensando em engatinhar, só não percebeu como faz com as mãos...rs
- Deixou a mamãe sem dormir por duas noites inteiras, por conta de um resfriado
- Passou à querer agarrar o Ozzy, igual a felícia do Looney Tunes
- Passou à frequentar à escolinha diariamente em período integral
- Já conseguimos substituir duas mamadeiras do dia pela papinha, o almoço e a janta. Nos intervalos é suquinho, fruta, caldinho de feijão. Sendo assim ela mama 3 mamadeiras por dia (180 à 210 mls)
- Este mês ela ganho o andador e brinca nele uns 20 minutos ao dia
- Acorda mais cedo (07:30) e vai dormir ás 21:30- dorme à noite toda, só acorda se estiver dodói
- Tira uma soneca pela manhã (10:30 às 11:30) e depois à tarde (14:00 às 16:00), isso quando está em casa
- É toda sorrisos para as pessoas na rua, no shopping... antes era mais reservada
- Está falando umas sílabas à mais, mas tá difícil definir...rsrs
- Apesar de não ter nenhum dentinho ainda, já come pedacinhos de pão ou pedacinhos de carne, desde que bem pequeninhos
- Adora chupar carne/frango, temperados com alho, azeite e sal
- Continua adorando ameixa e pêra
- Toma banho na escolinha mas também toma outro banho à noite, pra relaxar e dormir bem




Boca de coração: até nisso têm a demonstração do amor!

Com sua primeira bonequinha


Já não fica quieta no banho



Que elasticidade!


Olha o detalhe na cabeça...


Minha vida é completa, estou tão feliz que a Bella está melhor, respirando, dormindo, comendo, brincando... é uma delícia ver minha filha bem, nada mais preciso pra ser feliz.